Casal conversando

10 Questões para Entender a Fundo sua Relação

Mesmo quando a relação parece ótima, um dos parceiros pode ter mais dificuldades em se abrir. Por isso, vocês podem falar sobre as questões a seguir de coração aberto – afinal, será benéfico para ambos. Especialmente nas relações mais longas, é sempre válido parar e reavaliar como andam as coisas em casal.

1. Há alguma coisa que eu possa fazer para você se sentir mais amado?

Às vezes, um gesto simples no dia a dia pode fazer toda a diferença para o seu parceiro e nem demanda muito tempo da sua parte. Afinal, as pequenas coisas são as mais significativas. Não tenha receio de ouvir e aprender mais sobre o outro – esse é um processo contínuo.

2. Como posso te dar mais ajuda?

O seu parceiro pode estar passando por um momento complicado no trabalho ou em relação aos pais. Como ajudar? A melhor dica é ser honesta e perguntar claramente qual seria o melhor modo de acertar as coisas.

3. Há algo que fiz nas últimas semanas que tenha te machucado?

Às vezes, na correria do dia a dia, fazemos e dizemos coisas das quais nos arrependemos depois. Para evitar criar grandes mágoas a partir de algum mal entendido, sempre deixe tudo em pratos limpos com o seu parceiro.

4. Quando você volta do trabalho, o que posso fazer ou dizer para que você se sinta bem?

Talvez seu parceiro prefira ficar um pouco sozinho quando volta do trabalho. Ou, pelo contrário, adoraria sua companhia para comentar o que aconteceu durante o dia. Vocês podem alinhar essas preferências para terem um dia a dia mais agradável.

5. Há algum contato físico que te agrade mais?

Esse ponto não se trata apenas da parte sexual – e sim do carinho diário que vocês dedicam um ao outro. Talvez o seu parceiro sinta falta de ganhar mais beijos e abraços durante o dia. O mesmo pode se dar com você. É algo simples, mas que pode acabar com uma relação quando não está claro.

6. Você acha que precisa de mais momentos sozinho?

Todo mundo tem direito à própria individualidade. Afinal, antes de se conhecerem, vocês tinham gostos, hobbies e preferências que devem persistir até hoje. Isso é super saudável e deve ser estimulado. Combinem de sair sozinhos em um fim de semana específico, por exemplo. Outra dica é ter espaços separados em casa para atividades de lazer.

7. Tivemos alguma discussão na última semana que ficou incompleta?

As mágoas pelo caminho são a pior coisa que um casal pode desejar. Então, não tenha medo de fazer essa pergunta frequentemente. O relacionamento de vocês ficará muito mais tranquilo.

8. Como você se sente sobre a sua vida sexual nos últimos tempos?

Qualquer relacionamento saudável deve ser bom também entre quatro paredes. É isso que diferencia o relacionamento amoroso de uma amizade, por exemplo. E sempre há novidades e interesses a serem discutidos. A vantagem? A vida sexual de vocês ficará muito mais interessante.

9. Quais são as principais fontes de estresse da sua vida? Posso ajudar a aliviá-las de alguma forma?

Todos passamos por momentos difíceis, e pode compartilhar essas angústias deixa tudo mais leve. Experimente perguntar ao seu parceiro como pode ajudar nesses momentos. Às vezes, apenas sair para tomar um café pode fazer toda a diferença.

10. Em quais momentos você acha mais difícil conversar? Como posso facilitar as coisas?

Como dissemos anteriormente, um dos dois pode ter mais dificuldades para se abrir em uma conversa. Compreender esses motivos pode facilitar o desenvolvimento do assunto e, aos poucos, o parceiro ficará mais à vontade para começar a falar. Afinal, a conversa é a base de um bom relacionamento.


Você já fez esse tipo de exercício com o seu parceiro? Acredita que isso pode realmente ajudar a fortalecer sua relação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*