Problema de Libido Baixa

10 Motivos Para um Menor Apetite Sexual

Se sua vida erótica virou um tédio, você não está sozinha. Enquanto a aversão crônica ao sexo é um assunto sério, uma queda na sua libido é completamente normal. A razão para um menor apetite sexual varia de pessoa para pessoa. Mas as dicas a seguir irão te ajudar a ver que fontes podem estar tirando seu apetite sexual aos poucos.

  Continua Depois da Publicidade  

Estresse

O trabalho na sua mesa continua acumulando e seu último investimento não deu certo. Quando eventos estressantes dominam, eles tiram sua energia.

Doença

Você não se sentirá muito sexy se seu nariz estiver escorrendo e a pilha de lenços estiver crescendo exponencialmente. Do mesmo jeito, TPM pode te deixar temporariamente com menor apetite sexual. Mas doenças mais sérias como diabetes, câncer, doenças do coração e pulmão também são responsáveis por diminuir seu apetite sexual. Se você suspeita de ter algo mais sério, consulte seu médico.

Medicação

Muitos remédios com receita podem diminuir seu apetite sexual. Exemplos disso são Prozac, Xanax, medicação para hipertensão, sedativos e até pílulas anticoncepcionais podem diminuir seu interesse no sexo ou dificultar atingir o orgasmo.

  Continua Depois da Publicidade  

Estilo de vida

Se você é recém-casada, terminou uma relação, mudou de emprego ou se mudou, você pode estar mentalmente ou fisicamente fora do normal. Mudanças de estilo de vida são outra forma de estresse e, até se for positivo, eles podem por vezes afetar de forma adversa sua vida sexual.

Envelhecimento

Enquanto alguns estudos revelaram que a resposta sexual pode melhorar com a idade, desequilíbrios hormonais em mulheres em menopausa e pré-menopausa pode levar à diminuição do apetite sexual. Algumas mulheres podem vivenciar uma aversão ao toque e o sexo pode ser doloroso devido à secura vaginal causada pela queda de estrogênio.

Desinteresse na relação

Desinteresse temporário no parceiro é normal. Mas se você percebe que o desinteresse está se ampliando por um longo período de tempo, isso pode estar ligado a problemas de relacionamento. Se há tensão e infelicidade na relação, eventualmente aparecerá na vida sexual.

[sc:artigos_relacionados]

Imagem corporal

Aprender a amar seu corpo é provavelmente uma barreira ao desenvolver um senso forte de sexualidade. Se você se sente desconfortável com seu corpo, pode acabar escondendo seu corpo do parceiro, o que pode levar a uma diminuição na atividade sexual.

Depressão

Um dia ruim ou dois acontece, mas se essas semanas se tornam meses, seu estado de depressão colocará seu estado sexual em modo de espera.

  Continua Depois da Publicidade  

Bebê recém nascido

Junto à chegada de uma nova pessoinha demandando sua atenção constante, lactação e depressão pós parto (que ocorre em 10% das mulheres) pode contribuir para uma libido baixa. O nível baixo de estrogênio em mulheres lactantes é conhecido não só por diminuir o apetite sexual mas também por secar as paredes da vagina, tornando a penetração dolorosa.

Drogas e álcool

Consumo excessivo de drogas e/ou álcool pode aumentar a quantidade dos seus encontros sexuais, mas a longo prazo pode impactar sua libido. Esteja atenta se sua queda de apetite sexual coincidir com aumento de álcool ou consumo de drogas.

Se a falta de apetite sexual te deprime, existem passos que você pode fazer para impulsionar a libido. Uma dieta saudável, a quantidade certa de exercício e uma dose diária de ar fresco pode ajudar no seu apetite sexual.

  Continua Depois da Publicidade  

Permita-se explorar um desejo erótico ou fantasia. Isso pode te dar um novo interesse no sexo. Falar sobre seu descontentamento sexual com uma amiga confiável, parceiro ou terapeuta pode te ajudar a resolver alguns assuntos psicológicos que podem estar te causando problema. Desinteresse sexual que vem de um problema físico, como desequilíbrio hormonal ou depressão, pode ser tratado com medicação. Marque um exame e consulta.

Não importa o motivo do seu menor apetite sexual mas lembre-se disso: a libido baixa é uma parte natural do ciclo sexual – o que vai para cima, tem que cair uma hora.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Qual dos itens acima você acredita ter a maior chance de ser a sua causa para um menor apetite sexual, se é que esse é o seu caso? Comente abaixo a sua situação!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média 5,00)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

Um comentário

  1. Lairton ferreira

    Ola procuro meninas gravidas e lactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×