Namorados comendo

10 Maiores Erros de Começo de Namoro

É normal se apaixonar, mas não diga nada até ter certeza do que você realmente sente. Analise tudo com cuidado desde o começo de namoro. Aqui você encontra os 10 maiores erros que cometemos nesta fase.

10. Estar disponível o tempo todo

Se você tem muito tempo disponível, tudo bem. Mas não deixe que outras pessoas saibam disso. Você quer que as pessoas (e não apenas as pessoas com quem você quer namorar ou fazer sexo) pensem que você tem uma vida cheia de coisas importantes e fabulosas para fazer. E se você tem muito tempo nas mãos, encontre alguma coisa para fazer. Limpe seu apartamento. Planeje encontrar uma amiga que não vê há anos. E faça isso. Crie seu próprio horário.

 9. Mandar mensagens ou ligar muito frequentemente

As pessoas têm muitas regras. Regras como “não mande mensagem logo depois do encontro”, “não mande mensagem no dia seguinte”, “não mande mensagem por três dias”, “mande uma mensagem para cada três que receber” e assim por diante. A última é enfurecedora. Se você é o tipo de pessoa que se comunica por mensagens, não estamos dizendo para parar. Estamos dizendo para parar e pensar “Eu realmente preciso mandar essa mensagem?” É para confirmar planos? Vá em frente. Quer compartilhar uma piada interna? Vá em frente. Vai dizer que se divertiu? Vá em frente. Mas não todos os dias. E não mande mensagens sem sentido. Coisas como “Ei, como vai?” “Bem, e você?” “Bem.” Quer dizer, qual é, o que alguém deve fazer com isso? E se você faz isso várias vezes por dia no começo de namoro, é muito irritante.

8. Ser pega olhando o Facebook dele ou da ex dele

Todas nós fazemos isso, apenas não seja pega. Se você for, é quase impossível superar. Ele tem que ter um grande senso de humor, e você deve saber se sair bem disso. Mas para algumas pessoas, isso pode ser um fim imediato. Para eles, isso sugere que você é insegura.

7. Perguntar quase todos os dias quais são os planos dele e se ele quer sair

Essa é uma situação muito desconfortável para quem está no começo de namoro. É, eu gosto de você, nós nos divertimos, mas por que você insiste tanto em me ver? Você não entende que eu trabalho? Eu te disse que eu trabalho. Você pode relaxar só um pouco? Eu também me sinto mal quando toda vez que você me convida pra alguma coisa, eu tenho que te dizer que tenho planos, porque eu realmente tenho planos, mas logo eu posso chegar ao ponto em que vou te dizer que tenho planos quando eu não tenho, e eu não gosto de mentir para as pessoas. Deixe que eu sinta um pouco a sua falta. Faça alguns planos, e se eles não funcionarem para mim, eu irei oferecer soluções, e nós podemos decidir alguma coisa. Se não pudermos, essa é minha forma covarde de te dizer que eu não estou afim de você.

6. Planejar grandes eventos muito antes

É como se você estivesse desafiando o universo a separar vocês. Ah, seu primo vai se casar daqui a um ano? Melhor avisar que mesmo que você só tenha conhecido esse cara semana passada, você precisa de um convite a mais.

5. Ser familiar demais ou íntima demais (de uma forma não sexual)

Pensar em conhecer os amigos e a família dele é animador, mas é meio estranho se você tenta forçar isso. Se você perguntar a ele “Como está a sua sobrinha?” quando ele não mencionou a sobrinha, mas você sabe da existência dela porque a viu no Instagram dele, isso o afasta. E ser íntima demais significa fazer coisas de namorados depois de apenas um encontro, por exemplo. No seu segundo encontro, você pula nos braços dele e o chama por apelidos que acabou de inventar, e segura a mão dele, isso faz a outra pessoa se sentir muito estranha. Às vezes é bom segurar a onda no começo de namoro.

4. Ter “a conversa sobre o relacionamento” cedo demais

Nada acaba com um relacionamento como falar do relacionamento cedo demais. Isso faz sentido se vocês estão juntos há alguns meses e você quer saber se vocês são exclusivos um do outro, e como você se sente com o que está acontecendo entre vocês, e assim por diante. Mas se vocês tiveram dois encontros e você está falando disso, vai acabar mal. Você vai assustar a outra pessoa, e você só está perguntando porque você está assustada, então você tem duas pessoas assustadas pensando “O que estamos fazendo? Eu só queria me divertir.” Não faça isso. E por que as pessoas fazem isso? Vamos para o número 3.

3. Analisar tudo demais

Mensagens arruinaram muito sobre namoros. Nós temos tanto cuidado com o que queremos descrever às nossas amigas sobre nossas interações com os homens que simplesmente enviamos a mesma mensagem a todas. E geralmente cada amiga interpreta de uma forma diferente. É uma bagunça. E você começa a pensar em todas as coisas que aconteceram e que você sabe que não são importantes, mas agora você está dizendo para a sua amiga “Ele me levou para uma lanchonete, ele não está nem um pouco afim de mim, não é?” Isso não te leva a lugar nenhum, pare!

2. Preocupar-se com o futuro

“Nós vamos durar? É com ele que eu vou me casar? Meus pais vão gostar dele? Ele vai gostar dos meus pais? Nós vamos viajar juntos? Droga, eu tenho que comprar uma mala nova. Se eu começar a guardar dinheiro agora, terei o bastante para uma viajem em 3 meses. E se a gente não conseguir ir em 3 meses?” Todas essa preocupações no começo de namoro é destrutivo, não faça isso. E não planeje viagens depois de conhecer alguém por só alguns dias.

1. Apaixonar-se muito, muito rápido, e dizer isso a ele

Você sabe o que “Schmosby Clássico” quer dizer? Isso se refere ao personagem Ted Mosby em How I Met Your Mother. No final do primeiro encontro perfeito de Ted, ele diz “Eu acho que estou me apaixonando por você.” Esse é um hábito que Ted não conseguia evitar. Então sempre que alguém diz “Eu te amo” muito cedo, é conhecido como um “Schmosby Clássico”. E algumas vezes você percebe que você não estava apaixonada de verdade, você só queria estar. Espere um pouco. Não apresse essa época maravilhosa, aqueles estágios iniciais quando você conhece alguém e algumas vezes você não consegue nem olhar para ele de tão fofo que ele é.


Você consegue identificar quais erros tem cometido em todo começo de namoro, que acaba por arruinar seus relacionamentos? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 4,57 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

16 comentários

  1. Olha de acordo com isso fiz tudo errado no começo mais ironicamente já estou a 6 anos com ele então acho que a gente não deve se preocupar com que fazer ou não fazer e só sermos nós mesmas

  2. A maioria dos itens são bobagem. Certo, muitos homens não querem uma mulher que não trabalhe nem estude e que não perspectivas profissionais(A não ser que o cara queira e tenha condições de ter uma madame a tiracolo), mas disponibilidade de tempo está ligada a saber organizar a agenda, e ninguém quer necessariamente uma pessoa que esteja cheia de coisas fabulosas para se fazer. Aliás, mulher que NUNCA tem tempo para nada é um pesadelo para se namorar.

    Quanto a mensagens, pesquisas indicam que sim, casais que se comunicam tem probabilidade maior de dar certo. É só usar o bom senso: não custa nada o cara mandar uma mensagem “Querida, estou ocupado, respondo depois” ou esperar meia hora ou mais para responder.

    Idem para o convite para sair todo dia ou quase todo dia. Agora, coisas que REALMENTE afastam os homens(Como ligar todo dia de noite perguntando o que cara fez no dia, ficar perguntando “O que você está pensando” a toda hora, ficar tendo crise de ciuminho mesmo antes de dormir juntos, etc) não aparecem na lista.

  3. Fui dar uma espiadinha no face dele,que nem foi ele que me deu, bem no começo do nosso namoro
    Descobri que ele tava em um “relacionamento”
    Ai não resisti e me entreguei,ja fui logo perguntando ,ele eh Claro desmentiu,disse que fez isso pra afastar uma ex, eu ainda não me conformei com essa explicação.. acho que ta tudo arruinado

  4. Puta q pariu. Fiz tudo errado então: falei q achava q estava gostando dele com duas semanas q estavamos ficando, mando mensagem de 1 em 1 dia e tem 1 mês q estamos ficando e da ultima vez q o vi pressionei ele a dizer oq quer exatamente comigo. É pq não sou de “ficar” sabe? Resultado? Ele simplesmente n atende mais qdo ligo, marca pra gente se v e me dá bolo e as vezes até desliga o telefone qdo mando msgem. FDP!!!!! Fala logo q JÁ DEU. É ,melhor. 🙁

  5. Fiz tudo errado! Nós nos conhecemos há menos de 1 mês, já dissemos o quanto gostamos um do outro (a paixão foi rápida demais), nos chamamos por apelidos bobos, temos uma lista de coisas que queremos fazer, etc etc!
    Sei lá, estou me divertindo! Tá ótimo do jeito que é. Se não der certo, não deu, oras; não acho que é por causa desse meu comportamento, afinal nós dois fizemos isso juntos e gostamos.

  6. Ola, eu tambem me deparei em uma situacao. No 3 encontrrro tava com ele peguei nele e deu no que tinha que dar e ja na tamos juntos

  7. Erro sempre em perguntar sobre ele sair, pra onde vai, se foi pro colégio, se já chegou, se falou com alguma outra menina… Sinto na voz dele que ele não gosta 🙁

  8. É complicado essas afirmações. Eu vou fazer 3 meses de namoro e praticamente toda noite ele me liga, mandamos mensagens. Temos uma parceria muito grande, melhores amigos. Pode ser pelo fato de morarmos longe um do outro, mas tô feliz e sei que o melhor relacionamento é a aquele que há sinceridade e o abandono de determinadas regras que muitos criam. Se você gosta, demonstre. Claro, se você for correspondido!

  9. Poxa! Gostei muito deste texto, engraçado e informativo no mesmo tempo, fiquei até chateado quando chegou no final, pois eu me enquadro em quase todas os tópicos que você ressaltou. Um texto para refletir e mudar.
    Parabéns, e muito Obrigado!

  10. Nossa acho que sou o único homem que me apaixono com facilidade e faço de tudo pra dar certo. Comecei a ficar uma garota a uma semana. So que a gnt sempre trocava olhares. Ela nunca namorou. E estou bem confuso sobre oque fazer ja nos gostamos. Ela assumiu pra mim e dps eu pra ela. Ela e bem tímida. Fico meio inseguro de dizer demais ou fazer algo que n devia.

    • Cairo, fica calmo e vai levando. Se vocês já assumiram que gostam um do outro, não precisa se preocupar. Quando tiver um tempo ou vontade, manda uma mensagem pra ela. Quando bater saudade, chama pra sair. Mas, continua com a sua vida. Não foca toda sua energia e atenção pra esse relacionamento.
      E curte muito essa fase. Se relacionar com quem a gente gosta é muito bom, mas podemos fazer isso com calma. Aproveitar cada momento juntos, mas também aproveitar a saudade quando não se veem…
      Fica calmo e aproveita!

  11. Cara, esse texto me ajudou muito. Estava com varias coisas na cabeca e esse texto foi uma especie de tranquilizante pra tudo q se passava.

  12. Excelente texto. Vamos completar 6 meses agora. Aquela crises dos 3 meses se manifestou agora. haha.. Gosto muito dela, mas vejo que viajei. Aquilo de primeiros meses de namoro fica quase impossível de se manter. Não me acostumei muito com essa mudança. Acho que por ser meu primeiro namoro, apanho mais por ser inexperiente. Quem namora a mais tempo, aconteceu o mesmo??

  13. Essa publicação pra mim é uma tolice! Fiz tudo isso no começo do meu namoro e já estou a 5 anos com ele.. E deu muito certo, hoje além de namorados somos amigos, amante e parceiros e temos um relacionamento excelente!! 😬

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*