Casal Brigando com Filhos Tristes

As 10 Maiores Causas de Divórcio

Está certo, ninguém acha que vai se divorciar, pelo menos não no começo do casamento. Frequentemente acontece do relacionamento não evoluir na direção certa e os sentimentos, não importa quão forte eram antes, desaparecem com o tempo se não forem cuidados. Quase metade dos casais casados nos últimos anos chegaram ao divórcio, e o número segue crescendo em uma taxa alarmante, e é mais fácil hoje em dia conseguir um divórcio do que conversar sobre seus problemas. Aqui estão as causas de divórcio mais comuns mundo afora.

1. Monotonia

Algumas vezes os parceiros estão entediados um com o outro. Às vezes eles têm expectativas irreais em relação ao relacionamento, e quando fica tedioso, eles perdem o interesse e decidem terminar e parar de tentar. O tédio em um casamento ocorre quando duas pessoas ficam juntas por muito tempo – meses ou anos – e se distanciam constantemente devido à falta de dinamismo no relacionamento.

2. Falta de compromisso

No começo do casamento, ninguém acha que a falta de devoção e dedicação vai acabar com um casal. Infelizmente, essa é uma das maiores causas de divórico. Mesmo se no começo do relacionamento esse compromisso existe (e provavelmente existe, ou não haveria casamento) com o tempo os maridos perdem interesse em agir por seu relacionamento. Eles sucumbem à rotina e ao hábito e, finalmente, se tornam completamente alienados.

3. Intimidade

Frequentemente, a compatibilidade sexual dos parceiros é outro problema que leva à separação. Baixa satisfação sexual, tanto do marido quanto da mulher, pode levar a acusações mútuas. A falta de intimidade é umas das causas de divórcio mais comuns hoje em dia.

4. Discussões demais e opiniões diferentes

Essa é provavelmente a razão mais séria que pode levar ao divórcio: falta de uma visão comum, valores morais e intelectuais que são a fundação de um relacionamento sólido. Desavenças e diferenças de opinião frequentemente ocorrem quando os dois parceiros são incompatíveis e nunca conseguem estar na mesma página. Caem nessa armadilha casais que se casam cedo demais, antes de realmente analisar seu relacionamento de todos os pontos de vista.

5. Infidelidade

Não está nas causas de divórcio mais comuns, mas definitivamente é a mais dolorosa. Pode ocorrer como resultado das razões mencionadas anteriormente ou o parceiro que trai está em busca de validação de outras pessoas. Independente da razão, a infidelidade é responsável por muitos corações partidos e casamentos destruídos desde a antiguidade.

6. Casar cedo

Por várias razões, muitos optam por casar na idade da faculdade, como uma forma de tentar escapar dos pais ou declarar sua maturidade à frente de seu tempo, ou por regras religiosas. Seja qual for a razão, pessoas que se casam jovens demais terminam após apenas alguns anos, como consequência dos dois realmente amadurecendo.

7. Dinheiro

Todos os casais frequentemente discutem sobre isso. Embora talvez não seja a mais séria, há sempre a chance de que um casal vá se separar quando falta dinheiro.

8. Expectativas irreais

Você se casa com a ideia de que tudo será perfeito a partir daquele momento, e que a vida de uma mulher casada é um sonho. Esse é um exemplo de expectativas irreais que pode causar danos a longo prazo. A vida nunca é tão fácil quanto nos livros de romance e certamente uma pessoa não deve esperar apenas alegria e felicidade.

9. Abuso

Abuso continua sendo uma realidade que negligenciamos no século XXI. Quer coloquemos a culpa na educação ou falta dela, costumes e tradições religiosas, abusos sexuais são uma prática que acontece há muitos séculos. Infelizmente, a maioria das mulheres teme terminar um casamento que sofre disso.

10. Filhos

As coisas entre marido e mulher podem se tornar desagradáveis no que concerne a criação e educação dos filhos. Cada um dos parceiros acredita que as decisões que toma são as melhores. Outra questão que causa mal entendidos em um casamento é a divisão de responsabilidades na criação dos pequenos. E um dos pais está mais envolvido que o outro.


Você consegue enxergar em seu casamento alguma dessas causas de divórcio mais comuns? Você acha que seu casamento corre risco, e qual a sua vontade no momento? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

15 comentários

  1. Eu e meu marido temos discutido mt por questões financeiras. As coisas estao preocupantes, eu nunca pensei que fosse chegar ao estagio de pensar nisso…

    • Com muita calma, convide o seu marido para uma conversa sobre o assunto.
      Faça uma planilha, com todos os gastos que tem, normalmente, com as datas etc.
      Analise bem, cada um dos itens e veja se é realmente necessários, ou que poderiam
      deixar de existir, ou ser com períodos mais longos.
      Com isto, converse com o seu esposo, para ver como é que se poderia melhor equacionar
      o fluxo de caixa.
      Há de convir, que todos os dias, no final de uma jornada de trabalho de Vcs dois, ficar
      apontando problemas no pagto da conta que vence amanhã é triste e muito ingrato.
      Muitas vezes, o homem, não quer conversar sobre isto. Não que ele não entenda ser
      necessário e importante. Mas e principalmente, pq no íntimo dele, a obrigação de prover
      os recursos necessários da família é dele. Na sociedade, fomos criados assim. Então fica,
      para muitos de nós difícil de reconhecer que a dificuldade é causada pela nossa incompetência.
      Isto dói e dói muito, tenha certeza disto. Ele que se casou, desejando e sonhando Te dar o
      melhor, dar à família toda a segurança e conforto do mundo, sente-se que está falhando.
      Então, muito cuidado e muito carinho e amor. Sempre calma, mesmo qdo ele num desabafo,
      diga palavras mais ásperas, que na realidade não são para Vc, mas sim contra ele mesmo.
      Espero ter ajudado. Que sejam muito Felizes.

  2. assim de tudo q vi poucas foram as coisas que nos aconteceu…
    simplismente o sexo esfrio mas sempre fomos muito companheiros amigos
    nunca discutimos a serio
    meu defeito segundo ele era nunca falar
    qd me zangava cm ele simplismente nao lhe falava dessa vez ele saiu cm uns amigos me chatiei ele foi viajar a trabalho eu fiquei 4 dias sem lhe falar qd ele xegou discutimos ele dsse q assim nao dava mais …
    eu disse a ele ir a vida dele simplismente o coloquei pra fora de casa
    dps conversamos parecia q as coisas iam se resolver mais nao
    na hora da discussao falei muitas coisas q me arrependo ate o agredi fisicamente
    hj ele mora cm a mae no mesmo andar …
    ja o procurei asssumi meus erros propus consertamos tudo entre nos mais ele me olho nos olhos e disse q nao pra nao nos magoarmos mais
    nunca mais o procurei ele tbm nao me procurou
    so nos falamos por msg e qd e sobre nosso filho
    custa me muito ver nosso casamento ter acabado assim
    pois ainda o amo muito
    mais tbm ja percebi q nao a mais nd a fazer
    ele nem falar cmg quer…
    pois nunca me procurou

  3. o meu marido está querendo o divórcio mas eu não aceito porque nós temos 3 filhos e eles são menores e eles já estão sofrendo muito sobre isso tenho o menino do meio não está querendo ir ver o pai eu não posso obrigar a força ele ir pra lá por favor me ajudem eu estou precisando muito de força nesse momento

    • Você aceitar ou não, não muda nada se ele não quer viver mais com você.
      Lembrando que ninguém é propriedade de ninguém.
      Sobre os filhos, isso será um vínculo eterno entre vocês dois, e os 2 devem cuidar bem dos mesmos.

  4. O meu casamento esta com 5 anos, estamos juntos hs 10 anos, nos últimos 2 anos discutimos por tudo, principalmente por pensarmos muito diferente, ultimamente ela fala que estou mau humorado, que trato ela com grosseria, que não sou mais companheiro, que sou rude, machista, que não sei mais como chegar nels para o sexo, ficamos longos períodos sem sexo, que passam de dois meses, Eu por outro lado acredito que meu comportamento mudou para essa situação porque não recebo nada em troca dela (não é mais carinhosa, não faz nada para me agradar, largou a maioria dos afazeres domésticos para eu fazer, vai dormir cedo e quer q eu faça isso também, eu passo e lavo toda minha roupa e do nosso filho de 6 anos, eu apronto ele pela manha e o levo na casa da avo. Ela o leva para escola eu busco e faço o mercado. Eu trabalho fora ela estuda eu tenho 33 ela 30 anos. Será q o melhor é o divórcio?

  5. TUDO MENTIRA, A MAIOR CAUSA DE DIVÓCIO É A SITUAÇÃO FINACEIRA, SEM DINHERO, A VIDA CAI NA MONOTONIA, SEM DINHEIRO NÃO TEM COMO SE DIVERTIR, TUDO NESSE MUNDO É PAGO, TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO, PERFUME, ROUPA, SAPATO, PRESENTES, VIAGEM, NINGUÉM QUER SE CASAR COM ALGUÉM POBRE ESSA É A VERDADE PRINCIPALMENTE MULHERES BRANCAS DOS 20 A OS 35 ANOS.

  6. A Vida a dois é muito desafiadora, sem contar, que dentre tantos motivos devemos citar que a ausência de
    Deus no seio familiar é o principal Deles!

    • Graciliano Alves da Silva Neto

      Se Deus fosse o Centro da relação conjugal, certamente saberíamos com maturidade lidar com toda e qualquer adversidade, independente da ordem da mesma. Existe outro fatores deveras importante, que influência a ponto de ocasionar um divórcio, esse fator é o individualismo exacerbado, autossuficiência e egoísmo.

  7. sei bem o que é estar insatisfeita no casamento,no meu caso,me casei muito jovem,um homem mais velho,viveu tudo que tinha pra viver,hoje já me arrependi bastante,porém não tenho coragem de me separar,crise financeira afeta muito a gente tb,tenho vontade de sair,viajar e ele nunca pode,cansei de tudo,as vezes queria ficar só,nem que não arranjasse mais ninguém,mas tenho medo,e é pq sou independente,ele não me dar nada.
    sei lá o medo de novo ai fora me assusta,tenho dois filhos com ele,fico tentando recuperar tudo,porém acredito que o amor por minha parte já era.me consumo a cada ano,por achar que sou burra de insistir numa relação já falida.tá dificil pra mim.
    é tenso demais,e angustiante passar por isso!!!!!

    • Sei bem o que estas a passar, tambem estou na mesma situacao medo de me separar porque dependo inteiramente dele e tenho 2 filhas com ele so que no meu caso ele esta nuito bem financeiramente porém nunca posso viajar fazer as coisas que gosto e quando nos zangamos ele me humilha falando do dinheiro dele e vive me mandando embora de casa alegando que eu nao tenho direito sobre a casa é muito frustrante mas o medo me impede de tomar uma atitude, pior porque os meus pais nao querem que eu me separe mesmo eles sabendo que nao sou feliz sofro muito com isso…

  8. Sempre a mesma coisa, a mulherada tendo filhos e achando que isso é o céu. Nao é minhas caras, nunca será. Casamento é atraso na vida de uma pessoa, seja feliz consigo mesmo(a). Seja sua melhor companhia. Agora, se você já se encheu de filhos, aguente! eles nao pediram pra nascer. Devia ter pensando melhor ao abrir as pernas e se deixar fecundar. Ser mae é um projeto, muitas vezes sem o pai, muitas vivem sobrecarregadas com dupla jornada de trabalho, tudo por amor a um traste qualquer. Mulherada vive atrás de macho, que vergonha. Sosseguem as periquitas. Homem está hoje com você, amanha quem sabe? passa uma mais novinha e acabou, de que adianta ser boa dona de casa, de que adianta trabalhar duro e crescer juntos, se lá na frente a novinha chega e ela valerá mais do que tu? acorda. Os egoistas vivem mais e melhor, dinheiro conta e sim, basta faltar o dinheiro e o amor foge pela janela. Marido fica mais velho e com dinheiro? a esposa vai ser chifrada. Amigos levando ao mal caminho, mulheres interesseiras, é um jogo. Quem perde? o lado mais sincero. Tem mulher canalha, tem homem canalha, tem de tudo nesse mundo. Filhos matam pais, pais matam filhos. Bem vindos ao planeta terra, aqui é o inferno.

    • Você é babaca demais, não consegue fazer ninguém feliz e acha que é auto suficiente, seu futuro será a solidão. Vamos ver se qndo estiver velho vai dizer a mesma coisa que disse ofendendo as mulheres!

  9. um casamento de quase 15 anos preste a acabar pois descordamos em tudo mais isso tudo seria de menos se ele me defendesse das pessoas que querem me machucar mais pelo ao contrario ele sempre defende as outras pessoas ao em vez de mim fico muito triste com isso como posso continuar vivendo com uma pessoa dessa ,estavamos com uma voagem marcada para o final de semana que passou mais infelismente uma pessoa me ofendeu eu disse a ele que durante o passeio nao iria na casa dessa pessoa ele ao em vez de mefende me chamou de brigona e disse que se eu nao foce na casa da pessoa entao nao teria mais viagem e assim ele fez ele nao me defendeu falou mau de mim para outras pessoas e acabou com a viagem.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*