Descobrindo Gravidez Indesejada

10 Erros Que Levam a Uma Gravidez Indesejada

A contracepção existe há muitos anos, de várias formas. Algumas formas de contracepção são mais confiáveis que outras, enquanto outras são simplesmente mitos. Aqui está como separar os fatos da ficção, apresentando 10 pensamentos errados que levam a uma gravidez indesejada.

  Continua Depois da Publicidade  

1. Não engravidarei se tomar uma ducha depois do sexo

Não, não e não. Lavar com ducha depois do sexo na verdade empurra o esperma ainda mais para dentro do canal vaginal, encurtando e facilitando a viagem dele para o seu óvulo à espera da fertilização. Além disso, uma vez que o esperma tenha chegado ao cérvix e viajado pela pequena entrada no útero, é fim de jogo. Nenhuma ducha consegue ir tão longe.

2. Não engravidarei se ele tirar antes

Sim, se ele tirar antes a maioria do esperma vai para onde ele escolher ejacular depois que ele o fizer. Um pênis, no entanto, é uma arma carregada! Há munição no tambor o tempo todo, mesmo antes de seu parceiro ter um orgasmo. Em qualquer hora que um pênis entra em contato com sua vagina, você corre o risco de ter uma gravidez indesejad, não importa quão “baixos” os riscos pareçam ser.

3. Posso ter sexo seguro assim que começar a pílula

Em um mundo perfeito, sim. Entretanto, a maioria das mulheres precisa tomar a pílula um mês inteiro para que ela se torne os 99% eficaz como anunciado. Para evitar uma gravidez indesejada, uma mulher deve ter outro método contraceptivo, como espermicida, uma camisinha ou diafragma durante este mês enquanto seu corpo está se ajustando à pílula.

  Continua Depois da Publicidade  

4. Não posso engravidar se estiver amamentando

Na verdade, a amamentação é feita para dizer ao corpo que ele não precisa liberar mais óvulos. Mas nem sempre nosso corpo nos ouve, e a amamentação não é um jeito certo de se proteger contra outra gravidez. Na verdade, algumas mulheres relatam que se sentiram mais férteis depois de terem um bebê do que antes, porque ficaram grávidas de novo!

5. Não engravidarei se eu fizer sexo e for virgem

Não. Nem um pouco de verdade nessa. Se seus ovários liberaram um óvulo (o que fazem todo mês) e se seu parceiro ejacular dentro de sua vagina, esta é uma receita para a gravidez indesejada, caso tenha feito sexo um milhão de vezes ou nunca tenha feito.

6. Se eu urinar ou tomar banho logo depois do sexo, isso vai prevenir uma gravidez

O espermatozoide viaja bem rápido e é provável que muitos deles já tenham chegado ao seu cérvix antes de você pular no chuveiro. Quando os homens ejaculam, eles ejaculam centenas de milhares de espermatozoides. Não há nenhum modo de lavar – ou urinar – todos os espermatozoides. É impossível. E garotas, tudo que seu óvulo precisa para a gravidez é 1 pequenino espermatozoide.

7. Certas posições podem prevenir a gravidez

Não importa em qual posição você faça sexo, se seu parceiro ejacular no seu canal vaginal, o espermatozoide dele vai começar a nadar em direção ao seu cérvix e possivelmente a um óvulo. Mesmo se você estiver em pé e achar que o esperma vai escorrer para baixo ao invés de para cima, aqueles carinhas sabem nadar.

8. Não posso engravidar se estiver menstruada

Apesar do risco de engravidar menstruada ser mais baixo do que em qualquer outro período do mês, não é baixo o suficiente. A maioria das mulheres, entretanto, têm ciclos irregulares e muitas mulheres podem liberar um óvulo ou mais durante qualquer período do mês. Além disso, o espermatozoide pode viver no seu cérvix e útero até 5 dias!

  Continua Depois da Publicidade  

9. Não engravidarei se fizer sexo em um banho quente de banheira

Sim. Você pode. A água quente da banheira é bem quente, mas não o suficiente para matar alguns 500 milhões de espermatozoides que seu cara está ejaculando.

10. Não consigo encontrar uma camisinha. Uma bexiga ou embalagem de plástico vai funcionar

Não! Pode imaginar como uma bexiga será desconfortável para seu parceiro? Sem falar que provavelmente vai estourar e sair do lugar. Embalagem de plástico? Certeza de haver escorrimento de sêmen. Uma camisinha é a única coisa que seu parceiro pode pôr no pênis para ajudar a prevenir uma gravidez indesejada.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você conhece alguma história de alguém que acreditou em um desses mitos e acabou tendo uma gravidez indesejada? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (43 votos, média 4,02)
Loading...
  Continua Depois da Publicidade  

83 Comentários

  1. Transei com meu namorado e ele gozou dentro mais não sentir nada escorrendo após eu levantar posso está grávida?

  2. -Oiii Então Meu Marido Gozou Dentro E Depois Começei A Sentir Umas Pontadas Na Barriga Tenho Risco De Engravidar Me Ajudem Aí??

  3. -Oi Pessoal Então Meu Namorado Gozou Dentro Aí Depois Eu Sentir Umas Pontadas Na Bariga Ocorre Algum Risco De Eu Engravidar Me Ajudem Aí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×