Primeiro encontro

10 Dicas Para Voltar a Ter Encontros Após Terminar um Relacionamento

Nunca desista de encontrar o amor. A menos que você seja uma das poucas sortudas, ter encontros logo depois de terminar um relacionamento faz com que se sinta vulnerável de uma maneira que não se sentiu durante anos.

Até pouco tempo atrás, você gostava da estabilidade que vivia dentro do seu antigo relacionamento, e agora está experimentando a imensa ambiguidade de não saber quando, onde ou se irá encontrar alguém que vale a pena.

Encontrar conforto em ser solteira e namorar de novo é o seu objetivo final.

A boa notícia é que você é, presumivelmente, mais sábia do que antes. Provavelmente aprendeu algo com o seu relacionamento anterior. Tem uma boa noção a respeito do que funcionou bem e do que não funcionou.

Você provavelmente já pensou sobre o que quer (e que não tolerará) em seu próximo relacionamento, e é provável que esteja determinada a fazer as coisas de forma diferente, a fim de evitar a repetição dos erros do passado.

Como começar a ter encontros novamente

Se você é como a maioria das pessoas nesta situação, pode se perguntar como se encaixaria nos encontros agora que está mais velha. Pode querer saber como agir em um encontro de forma mais eficiente, para que não esteja desperdiçando seu tempo nos lugares errados com as pessoas erradas.

Isto é o que você precisa saber para estabelecer as bases efetivas para um encontro divertido que poderá te levar a um grande e duradouro relacionamento.

1. Você nunca está velha demais para o amor

Você definitivamente não está velha demais para encontrar o amor. Você só está mais velha do que estava da última vez. Assim como você, pessoas solteiras em sua faixa etária tendem a ter a sabedoria da experiência, e os homens estão mais interessados na personalidade de uma mulher. As mulheres são menos propensas ao drama. Muitas pessoas ainda são atraídas pela energia juvenil, paixão e otimismo – que vive dentro de todas as idades!

Pessoas de todas as idades têm encontros, namoram e entram em relacionamentos sérios de longo prazo. Querer amar é um desejo primordial dos seres humanos, e que não vai embora à medida que as pessoas envelhecem.

2. A tecnologia é sua amiga

Seja amigável e sociável com todos. As pessoas solteiras estão por todas as partes, e é mais provável que as encontre quando faz novas amizades e conexões.

Use a tecnologia a seu favor. Pesquise maneiras eficazes de conhecer pessoas online e aprenda a usar melhor esses sites e aplicativos. Lembre-se de que ninguém nasceu sabendo como conhecer pessoas através dos sites de namoro online, então basta seguir o fluxo.

3. O perdão é a chave

Os comportamentos de um namoro mudaram ao longo dos anos, e por isso é importante perdoar os erros e mal entendidos. Algumas pessoas nunca tiveram encontros, conheceram suas “ex” através de amigos, trabalho ou escola, e saíam de uma maneira menos formal.

4. Cuidado com a atração

Sentir atração por alguém é simplesmente uma oportunidade para conhecer essa pessoa melhor, e não um sinal de que ela é a única.

5. Não tenha medo de ter vários encontros

Você não pode saber como as coisas irão se sair depois de apenas um encontro, e se acha que pode, está inventando uma história para si mesma. Continue tendo encontros com várias pessoas até encontrar alguém que possa de verdade estar com você em um relacionamento.

Dê tempo para conhecer melhor a pessoa que mais lhe interessa (assim como para conhecer outros também) antes de se comprometer com alguém. Não desperdice seu tempo se comprometendo com alguém que só te veja como uma opção dentre tantas outras.

6. Uma ótima paquera não é a mesma coisa que um grande companheiro

Paquerar e ser uma boa pessoa para manter um saudável e duradouro relacionamento requer diferentes habilidades. Não acredite que só porque a pessoa é boa num encontro consequentemente será uma grande companheira.

7. Os encontros demandam tempo

Ter encontros trata-se de conhecer pessoas e descobrir se vocês se importam um com o outro, e se seus valores, objetivos e personalidades estão alinhados. Você não pode dizer se são bons um para o outro para terem um namoro sério até que tenham se conhecido por um longo período de tempo.

8. Guarde a sua bagagem

Todo mundo tem “bagagem”, sua história e detalhes íntimos e pessoais, e você é responsável pela sua. Espere até ter saído várias vezes com alguém para contar os seus, e após alguns encontros, comece a revelar os detalhes sobre a sua vida e relacionamentos anteriores gradualmente.

Não permita que o passado do seu encontro se torne um problema seu. Você está à procura de um potencial parceiro, e não de um projeto de terapia.

9. É preciso de dois para dançar tango

Muitas pessoas têm encontros porque estão à procura de um relacionamento, mas ter encontros significa descobrir se a pessoa com quem você está saindo quer estar ou não em um relacionamento com você.

10. Tome cuidado com as pessoas que só querem ter encontros casuais

Algumas pessoas escolhem ter encontros, porque não querem se comprometer em um relacionamento sério. Elas só querem uma companheira para se divertir de vez em quando, ou a famosa “amizade com benefícios”. A maioria irá casualmente falar sobre isso enquanto vocês estão se conhecendo.

Se você continuar saindo com ele depois que ele disse que não está interessado em um relacionamento sério, irá automaticamente assumir que você também só quer algo casual.

Irá te ajudar ver a volta aos encontros como uma aventura. Não se sabe o que irá encontrar, mas se você abraçar essa nova situação, definitivamente será algo divertido e finalmente gratificante.


Você tem passado por uma situação como essa atualmente? Como tem lidado? O que pretende mudar em seus encontros? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

2 comentários

  1. Eu quero muito ele de volta logo?
    Eu quero muito ele de volta?
    Publique esta simpatia por três vezes;basta copiar e colar em um forum diferente esta sipatia abaixo e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa;ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama;algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã;esteja preparada para o maior choque da sua vida.Se romper esta corrente,terá má sorte no amor.Se seguir Deus vai te abençôar e sua vida não será mais a mesma.Leia sozinha,porque funciona mesmo.Dá certo!

  2. Eu quero muito ele de volta logo?
    Eu quero muito ele de volta?
    Publique esta simpatia por três vezes;basta copiar e colar em um forum diferente esta sipatia abaixo e logo em 48 horas você terá uma linda surpresa;ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama;algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã;esteja preparada para o maior choque da sua vida.Se romper esta corrente,terá má sorte no amor.Se seguir Deus vai te abençôar e sua vida não será mais a mesma.Leia sozinha,porque funciona mesmo.Dá certo!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*