Casal sorrindo

10 Dicas Para um Bom Relacionamento Amoroso

Felicidade verdadeira não é se sentir bem consigo mesma porque outra pessoa nos ama, é mais sobre como amamos a nós mesmas e aos outros. Juntamos aqui algumas dicas para ser feliz e ter o melhor relacionamento amoroso possível.

1. Use relacionamentos para aprender a ser complete interiormente

Relacionamentos não têm a ver com outra pessoa te completando, mas sim com entrar no relacionamento inteira e compartilhar sua vida de forma independente. Ao se afastar o ideal romântico de se tornar “um”, você aprende a amar as distâncias no relacionamento amoroso tanto quando a proximidade.

2. Veja seu parceiro como ele realmente é

A tragédia romântica ocorre quando você vê a pessoa por quem está apaixonada como um símbolo do que ele representa, a ideia dele. Quando você percebe que você não o conhece de verdade, você começa a descobrir quem ele é e como ele muda e evolui.

3. Estejam dispostos a aprender um com o outro

A chave é ver o outro como um espelho e aprender a partir do reflexo como você pode ser uma pessoa melhor. Quando você se sente irritada, ao invés de apontar e colocar a culpa no seu parceiro, fique atenta ao que ainda precisa ser corrigido em você mesma.

4. Fique confortável ao estar sozinha

Para aceitar que o amor não pode te resgatar da solidão, aprenda a passar um tempo consigo mesma. Ao se sentir segura ficando sozinha em um relacionamento amoroso, você se sente mais completa, feliz e inteira.

5. Preste atenção ao que pode iniciar uma briga

Alguns casais criam separações ao brigar e então se reconciliarem uma vez após a outra. Isso permite que você continue a trama romântica, criando drama e evitando intimidade real. Se você se tornar ciente do que você teme na intimidade, você saberá melhor por que está brigando, e provavelmente brigará menos.

6. Seja dona de si mesma

Nós geralmente nos agarramos ao relacionamento amoroso porque necessitamos alguma coisa que está fora de alcance, alguma coisa em outra pessoa que não achamos que nós próprios possuímos. Infelizmente, quando finalmente conseguimos um amor, descobrimos que não conseguimos o que estávamos procurando. Amor verdadeiro só existe se você se amar primeiro. Você só pode conseguir de outra pessoa o que está disposta a dar a si mesma.

7. Aceite o normal

Depois que o conto de fadas do relacionamento acaba, descobrimos o normal, e fazemos de tudo para evitá-lo. O truque é ver que o normal pode se tornar o melhor da intimidade. A amabilidade diária de compartilhar uma vida com um parceiro pode se tornar extraordinária, e realmente se torna.

8. Aumente seu coração

Uma coisa que nos une é que todos queremos ser felizes. Essa felicidade geralmente inclui o desejo de ser próximo a alguém num relacionamento amoroso. Para criar uma intimidade real, conecte-se com o espaço do seu coração e torne-se ciente do que é bom em você. É mais fácil reconhecer o bem no seu parceiro quando você está conectada com o bem dentro de si mesma.

9. Concentre-see em dar amor

Felicidade verdadeira não tem a ver com se sentir bem consigo mesma porque outra pessoa nos ama; tem mais a ver com como nos amamos e aos outros. O resultado não intencional de amar mais outras pessoas é que amamos mais a nós mesmas.

10. Liberte-se das expectativas:

Você pode procurar coisas num relacionamento amoroso e com a proximidade constante para preencher um vazio em si mesma. Isso causará sofrimento imediato. Se você inconscientemente espera receber amor de certas formas para evitar amar a si mesma, você coloca seu senso de segurança em outra pessoa.


Como se encontra a atual situação do seu relacionamento amoroso? Você é feliz? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4,80 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

3 comentários

  1. nilza joana miguel cossa

    O meu relacionamento atual encontra num estado agradavel to a gostar nos damos muito bem e so muito feliz!!!

  2. Meu relacionamento é uma droga. Mas separar é pior!

  3. Boa tarde.
    Meu nome é Flávio estou num relacionamento que por minha culpa está acabando.
    Porque eu sempre entro no face de piranha para olhar fotos e não add..

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*