Primeiro encontro

10 Coisas que Devem Ser Feitas em um Encontro

Quantos primeiros encontros você já teve na vida? Quando você olha para trás e se lembra deles, tem algo que vem à mente que você não faria de novo de jeito nenhum? Há alguma atitude que você teve da qual não sente tanto orgulho?

Se a sua resposta para as duas últimas perguntas foi afirmativa, calma, você provavelmente não está sozinha nessa. É porque os primeiros encontros realmente são complicados, especialmente quando você não conhece o pretendente tão bem assim. Ao mesmo tempo em que você quer impressionar o rapaz e mostrar que é uma moça bacana, não quer dar a impressão de ser quem não é e soar falsa.

Pior ainda é quando a primeira saída termina por ali mesmo. Ele não liga para marcar mais nada e nem você, os dois não se veem mais e ficam aquelas dúvidas no ar: será que eu fiz algo de errado? Por que ele não gostou de mim?

Bem, esses são os tipos de coisas que certamente nunca saberemos, mas se tem algo que pode colaborar para os seus próximos primeiros encontros é conhecer algumas das coisas que você deveria fazer em uma saída romântica, como você confere na lista a seguir. Assim você cuida para não cometer nenhum deslize e também presta atenção no que o cara faz, para ver se ele não dá nenhuma mancada.

1. Deixe que ele planeje o encontro

Foi o rapaz que te chamou para sair? Então deixe que ele planeje o encontro de vocês. Claro que se ele pedir alguma sugestão do que você gosta ou de algum lugar onde gostaria de ir, você pode dizer, mas caso ele queira fazer algum tipo de surpresa romântica criativa, não atrapalhe o entusiasmo do rapaz.

2. Jante com ele

Se ele propor um jantar a dois, aceite. Durante esse tipo de refeição, fica mais fácil conhecer a pessoa que está a sua frente além da conversa. Você pode observar os modos do rapaz à mesa e como ele trata as outras pessoas, como os garçons do restaurante, por exemplo. Se ele for rude com os funcionários do local, já é um péssimo sinal, que você poderia não ter identificado caso vocês fossem caminhar pelo parque, por exemplo.

3. Beba com moderação

Caso você opte por beber unks drinks durante o encontro, tome cuidado para não exagerar e acabar ficando embriagada. Você pode falar ou fazer coisas das quais não se orgulhará no dia seguinte e a impressão que o rapaz terá de você provavelmente não será das melhores. Obviamente, da mesma forma que aconteceria com você, caso ele fizesse algo do tipo.

Além disso, se ele for do tipo que não bebe, não insista para que ele tome só um pouquinho. Você estará bancando a chata e ele pode não gostar muito.

4. Tenha um papo marcante

Assim como deve ser para você, o rapaz certamente gostará de alguém que tem uma conversa interessante, que conte coisas diferentes, que acrescentem algo de alguma maneira para ele. Pode ser um talento secreto que você possui ou um lugar super diferente que você já visitou, por exemplo.

Falar sobre trabalho e amigos todo mundo fala, mas conversar sobre coisas marcantes é uma forma de fazer com que ele não se esqueça de você tão cedo.

Pode parecer difícil, mas quando surgir um assunto que saia do lugar comum, até mesmo que tenha sido proposto por ele, continue falando sobre isso e deixe que o papo flua naturalmente.

5. Sorria

Se você ficar com a cara fechada ao longo de todo o encontro, ele pode interpretar isso como um sinal de que você não esteja gostando dele e ficar desanimado logo de cara. A não ser que você esteja realmente achando tudo aquilo muito chato e não queira nada com o rapaz, mostre que está feliz por estar ao lado dele.

Além disso, assim como os olhares, o sorriso pode ser uma forma interessante de flertar e demonstrar que está interessada no cara.

6. Faça perguntas

Pense com a gente: quando um de seus amigos te conta alguma coisa e você se interessa por este assunto, geralmente faz perguntas sobre o caso, certo? Então, o mesmo vale para o pretendente em questão!

Perguntar coisas sobre a vida ou os gostos dele não é simplesmente uma forma de conhecer mais sobre o rapaz, mas também de mostrar que você se interessa por ele. Por isso, é importante fazer as perguntas de maneira entusiasmada, deixando transparecer que você se importa com o que ele diz e não como se estivesse em uma entrevista.

7. Escute o que ele diz com atenção

Da mesma forma, você deve prestar atenção no que ele responde ao que você pergunta, antes de falar ou questionar a respeito de outra coisa. Não o interrompa ou se distraia com o que acontece ao seu redor. Isso pode indicar que você não está ligando muito para o que ele tem a dizer e deixar o cara um pouco chateado.

8. Seja confiante

Todo mundo fica um pouco nervoso em um encontro amoroso, especialmente quando é o primeiro, e provavelmente o seu par também terá passado por isso. Entretanto, não deixe que isso te afete, e esteja confiante e segura de si. Isso não significa ser metida ou se achar mais do que realmente é, mas gostar de si mesma e conhecer as qualidades que possui.

Até porque, se você não gostar de si mesma, fica meio complicado gostar de outra pessoa, não é mesmo?

9. Deixe que ele pague a conta

Esse tópico é polêmico e para as mulheres mais modernas pode ser um problema. Porém, se foi ele quem te convidou para jantar ou almoçar fora, por que não deixar que ele pague a conta? Você pode até oferecer pagar a metade, mas se ele insistir em te presentear com a refeição, não bata o pé e aceite o que ele está oferecendo.

Você pode brincar dizendo que a próxima será a sua vez de pagar a conta ou oferecer uma sobremesa como um sorvete para ele – assim vocês ainda ganham mais um tempinho juntos. E é claro, não se esqueça de ser educada, e agradeça pela refeição que ele acabou de te pagar.

10. É a vez dele agir

Veja bem, se ele te chamou para sair, curtiu o seu papo, riu com você, te elogiou e no final da noite pagou o seu jantar, é sinal que ao menos interessado na sua pessoa ele está. Por isso, o final do encontro, quando vocês caminham até seus carros ou o táxi ou que ele te deixa em casa, é o momento em que ele deve agir.

Isso não quer dizer que você não possa demonstrar o seu interesse nele ou dizer que gostou dele e do encontro e que deseja repetir outras vezes. Mas também é a hora em que ele precisa demonstrar algum tipo de atitude, te chamando para sair de novo ou dando o clássico beijo de despedida.


Você costuma fazer todas essas coisas nos seus primeiros encontros? Acha que precisa melhorar em algum aspecto para ter mais sucesso nas paqueras? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*