Mulher forte

10 Coisas para Considerar Antes de Desistir

“Eu desisto, simplesmente não consigo mais!” Todo mundo já disse isso ao menos uma vez na vida. Mas antes de jogar a toalha, diga a si mesma essas 10 frases para dar uma última chance de motivação necessária para realizar o impossível.

1. Isso é um desafio

Tudo bem admitir que algo é difícil. Você não tem de permanecer na negação. Aceite seus desafios e decida enfrentá-los com confiança e otimismo.

2. Seja grata

Liste pelo menos uma coisa pela qual você é grata. Pode ser difícil encontrá-las quando sente que o mundo inteiro está se desintegrando, mas tire um tempo para se concentrar no que é bom em sua vida.

3. Faça uma pausa

Levante-se, estique as pernas e dê um breve passeio. Alguns minutos longe de uma situação estressante podem ajudá-la a voltar com uma mente renovada e determinada para enfrentar sua tarefa difícil.

4. Você está fazendo isso por uma razão

Lembre-se de por que você começou. Talvez tenha aceitado segundo emprego para sustentar sua família ou se ofereceu para assar 50 biscoitos para uma amiga no sábado. Não importa a tarefa, lembre-se de por que você precisa seguir até o fim. Lembrar-se do propósito por trás de sua tarefa assustadora pode garantir a motivação para continuar.

5. Pedir ajuda não faz de você um fracasso

Pedir ajuda não é sinal de fraqueza; e sim um sinal de humildade. Não tenha medo de pedir ajuda quando achar necessário. As pessoas que te amam querem te ajudar da maneira que puderem.

6. Você pode fazer coisas difíceis

O que você está enfrentando é difícil, mas pode passar por isso. As coisas sempre parecem mais desafiadoras quando você está no meio delas. Lembre-se de que é possível, mesmo quando já não se sente dessa forma.

7. Você já passou por coisas difíceis antes

Você certamente pode fazer essa tarefa difícil, porque já enfrentou e superou outros desafios. Certamente pode fazer isso novamente.

8. Aqui está o plano

Reduza seu grande projeto em tarefas menores para torná-lo mais fácil de realizar. Por exemplo, se o seu objetivo é ter a casa limpa, concentre-se em um quarto de cada vez. Olhar para o projeto como um todo pode deixá-la estressada e desmotivada para continuar. Faça uma coisa de cada vez e você vai se surpreender com o quanto pode realizar.

9. Tenha uma postura confiante

Tente mudar sua postura para aumentar sua confiança. As pessoas que andam de forma confiante experimentam uma redução de 25% no estresse, enquanto que as pessimistas e de cabeça baixa enfrentam 15% a mais.

Experimente a pose da Mulher Maravilha. Levante-se, coloque as mãos nos quadris e empurre os ombros para trás. Com essa postura, você sentirá que pode fazer qualquer coisa.

10. Liberte-se da negatividade

Deixe para trás a frustração, preocupação ou o que os outros pensam. É mais fácil se concentrar quando esses pensamentos ficam fora de sua mente.

Seja qual for o desafio, você pode fazer isso. Já fez coisas difíceis antes e pode fazer novamente. Pense que sua mulher maravilha pode e vai conquistar tudo o que você merece – como a super heroína que é.


Você está pensando em desistir de algum desafio atualmente? Tem encontrado dificuldades para seguir nele? Comente abaixo quais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*