Ouvindo música triste

10 Canções para Ouvir e Refletir Após Terminar um Relacionamento

Não importa qual seja o seu estilo favorito, nós apostamos que a música já fez parte de importantes momentos da sua vida. E com os relacionamentos amorosos não poderia ser diferente, não é mesmo? Se todo casal tem uma trilha sonora que embala o romance, também é verdade que quando a relação termina, ouvir certas canções ajuda muita gente a passar pelo processo de desapego e superar a dor de cotovelo.

E foi pensando nisso que resolvemos trazer uma série de músicas que ajudam quem acabou de terminar um namoro a ouvir e refletir sobre tudo o que passou. Confira a seguir:

1. Skyscraper – Demi Lovato

A voz dramática da cantora dizendo “Você tem que me fazer sentir como se não tivesse sobrado nada de mim?” certamente toca fundo no coração de quem acabou de romper um relacionamento. Pode até parecer que a música vai te deixar para baixo, mas não é bom ir fundo no coração e entender o que está sentindo para resolver o problema?

E no decorrer da canção, quando Demi Lovato soltar o “Eu estarei me levantando do chão”, você certamente se sentirá motivada a lutar e seguir em frente com a vida em vez de prolongar as lamúrias pelo amor perdido por muito tempo.

2. Jar of Hearts – Christina Perri

“Eu não posso mais tomar um passo em sua direção, porque tudo o que me espera é arrependimento”. Palavras fortes, não? Mas bastante necessárias para os casos daqueles relacionamentos io-iôs, em que mesmo sabendo que não dá certo, que o cara pisa na bola, a moça vai lá e dá mais uma chance para o homem.

É esse o seu caso? Então antes de pensar em reatar, escute a canção e reflita um pouquinho mais sobre a situação.

3. Friendly Goodbye – Bowling For Soup

Quem disse que não dá para se divertir e ouvir algo mais animado na fase pós-término de relacionamento? Com versos engraçadinhos como “Aquele bolo que você me fez estava ruim, mas eu comi, porque eu te amei mais do que você poderia imaginar” e “Vou te mandar um postal que diz ‘Estou feliz por você não estar aqui’, vou te comprar uma camiseta e usar para limpar a cerveja”, você consegue extravasar a raiva que sente do ex, ao mesmo tempo em que se diverte com a batida da música.

4. According to You – Orianthi

Em According to You, a cantora joga na cara do ex todas as coisas que ele criticou a respeito dela e outras que ele não valorizou. Assim, depois que ele a perdeu, ela encontrou alguém que a ache “bonita, incrível, engraçada e irresistível”.

E quem nunca passou por uma história assim? O ex não valorizou, disse palavras que machucavam e acabou perdendo para outro que enxergou o melhor lado da mulher. A música é uma boa pedida para pensar como não vale a pena estar ao lado de alguém que não te aprecia.

5. Everything Sucks (When You’re Gone) – MXPX

Depois de umas canções que permitem extravasar o rancor no coraçãozinho pelo ex, que tal uma para ouvir quando você admite que sente saudades dele – o que é perfeitamente normal depois de um término recente – e te ajudar a passar por aquele período de “luto”?

Como a própria letra diz, para o cantor tudo fica ruim quando a moça está longe e ele sente falta daquelas coisinhas que os casais gostam de fazer juntos, como comer pipoca e conversar até altas horas da madrugada.

Enfim, essa é a clássica canção a ser ouvida quando a ferida ainda não cicatrizou e você está passando pelo processo de se conformar com o fim do namoro.

6. Someone Like You – Adele

Com certeza não poderia faltar uma música da cantora Adele, e aqui está ela. Nessa canção, a cantora parece estar conformada em ter perdido seu amor, que já refez a sua vida ao lado de outra mulher.

E mesmo admitindo que não superou a história, ela consegue ser madura, desejar o melhor para o ex e tentar seguir em frente, com a esperança de um dia encontrar alguém como ele, como sugere o título da faixa.

Uma ótima inspiração para quem não consegue desapegar daquele ex que já a superou e se acertou com uma pessoa. Por mais que doa e fique no coração, é sempre melhor esforçar e lutar contra o apego, se o cara em questão não está disponível e não há chances de que a relação seja retomada.

7. The Scientist – Coldplay

“Ninguém disse que era fácil, ninguém disse que seria tão difícil assim.” Essas palavras bem que podem servir para resumir muitos relacionamentos por aí, não é verdade? As pessoas sabem que nem tudo será fácil, mas em alguns casos as coisas complicam a tal ponto que o rompimento acaba sendo a saída encontrada.

Triste, porém verdade. E como o cantor da música sugere depois de sentir muito, uma das opções é voltar ao começo e recomeçar tudo outra vez, correndo o risco de correr em círculos e acabar chegando outra vez ao fim.

Ou então, o jeito é continuar com a decisão de colocar um final na relação e seguir em frente com a sua vida.

8. Don’t Speak – No Doubt

Em mais uma canção emocional, a voz de Gwen Stefani nos conta a história da proximidade do fim de um relacionamento, que parece ter sido de longo prazo. E como acontece em muitos casos, enquanto as memórias do romance vêm à tona, estar perto do fim faz com que mágoas surjam no coração. Daí o apelo: “Não fale!”.

Entretanto, na real a gente sabe que quando chega a hora de terminar, não adianta adiar o inadiável. É preciso conversar e admitir que tudo acabou, por mais doloroso que seja.

9. Gives You Hell – All-American Rejects 

De volta para a sessão de “extravasar a raiva com diversão”. A música divertida do All-American Rejects demonstra aquele sentimento natural que quem não terminou o namoro numa boa tem: desejar mal ao ex.

Mas no fundo, apostamos que você tem noção de que é uma questão de tempo para que a raiva passe, você supere o rompimento e sinta indiferença em vez de ódio pelo cidadão. Entretanto, enquanto isso não acontece, não tem nada de ruim em ouvir uma musiquinha divertida como essa e liberar os sentimentos negativos.

10. So What – P!nk

Uma mistura de emoções! É assim que poderíamos resumir tanto aquele momento logo depois do fim de um relacionamento e a divertida canção de Pink. Ao mesmo tempo em que a cantora libera a raiva dizendo que vai “entrar em encrenca e começar uma briga”, ela se lamenta pelo fato do ex não ter estado lá para ela e tê-la deixado. Bem fácil de se identificar, não é mesmo?


Você costuma ouvir músicas de que tipo quando termina um relacionamento? O que você faz para passar esse momento? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

VÍDEOS RELACIONADOS


publicidade

2 comentários

  1. Nenhuma brasileira kkkk eita povo que gosta de dá ibope pra outro país… Por isso esse Brasil continua uma merda

  2. Kkkkkkkkkkkkkkk, estava me perguntando qual o tipo de pessoa procura isso, acho que não sou a única demente a procura de músicas para esquecer a bad. Kkkkk

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*