Casal deitado

Você Quer Noites de Sono Melhores? O Sexo Pode Ser a Resposta!

Quer parar de vez com a insônia e finalmente conseguir ter uma boa noite de sono? Fazer sexo antes de dormir pode ser exatamente o que você precisa, de acordo com uma nova pesquisa.

Após pesquisar 460 pessoas entre 18 e 70 anos, Michele Lastella, Ph.D., pesquisadora do sono no “Instituto Appleton” da Universidade Central Queensland para Ciência do Comportamento em Adelaide, na Austrália, descobriu recentemente que dois terços das pessoas dormiam melhor depois de fazer sexo. Mas, é claro, é melhor que seja um sexo bem feito, afinal, isso funciona melhor se ambas as pessoas alcançarem o orgasmo, é o que descobriu a pesquisa.

“O projeto baseia-se em algumas provas preliminares de pesquisa que apontam que, depois que os seres humanos fazem sexo e conseguem chegar ao orgasmo, existe uma liberação maciça de um hormônio chamado oxitocina”, disse Lastella em um comunicado. “Este hormônio, entre muitos outros hormônios do bom-humor, age ainda como um sedativo e acaba reduzindo o tempo que levamos para adormecer”.

Além disso, Lastella recomenda a substituição do tempo que você gastou navegando pelas redes sociais em seu smartphone antes de ir dormir por alguns bons minutos de intimidade de qualidade.

“Há evidências fortes para sugerir a substituição do tempo de tela por tempo de reprodução”, disse ela ao comentar sua pesquisa. “Quando você está envolvida no sexo, você não está pensando sobre o que fazer no dia seguinte, você não está pensando no seu trabalho, ou em uma postagem que uma amiga sua fez em uma rede social e que não agradou você. Portanto, fazer sexo relaxa e distrai.”

Indo além da questão do sexo, essa pesquisadora não é a primeira pessoa a sugerir que seu smartphone está arruinando sua vida sexual. Um estudo de 2016 publicado na revista “Psychology of Popular Media Culture” descobriu que as pessoas que pensavam que seus parceiros estavam muito apegados aos seus smartphones relataram estar menos satisfeitas em seus relacionamentos.

E em 2014, a revista “Men’s Health” informou que 62% das mulheres britânicas olhavam seu celular mesmo durante o sexo, o que com certeza não é bom para a relação sexual para ambas as partes.

Além disso, há evidências de que a luz azul emitida pelo smartphone seja um fator que acabe com o seu sono também. Então, quando chega a hora de relaxar durante a noite, seus e-mails de trabalho, feed do Twitter e notificações do Facebook podem definitivamente esperar. Faça do seu parceiro uma prioridade e durma melhor!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já percebeu que fazer um bom sexo antes de dormir pode melhorar muito a sua noite? Tem costume de fazer isso, ou tem utilizado muito o smartphone ao se deitar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*