Casal feliz na cama

Você Está em um Relacionamento Feliz? Esse Sinal Surpreendente Pode Garantir que Sim

Quando você está em um relacionamento sério, você tende a compartilhar tudo – ou quase tudo. Você pode se sentir totalmente tranquila no seu relacionamento falando sobre finanças, família, limpeza da casa, o gosto pessoal de cada um, entre outras coisas, mas é compreensível que você possa se sentir menos confortável falando sobre outras coisas mais pessoais, como suas fantasias sexuais.

Porém, em um novo estudo publicado no “Journal of Sex Research”, nos Estados Unidos, sugere que ser capaz de falar sobre suas fantasias diz muito sobre a qualidade do seu relacionamento.

Para esse estudo, os pesquisadores pediram a pessoas que estivessem em relacionamentos de longo prazo, principalmente heterossexuais que já duram uma média de 2,5 anos, que respondessem perguntas on-line. Os cientistas exploraram a estabilidade do relacionamento dos participantes, o quão bem eles se comunicavam com seus parceiros, quão sexualmente satisfeitos eram, quais informações sexuais eles compartilhavam e se eles estavam dispostos a falar sobre coisas que seus parceiros poderiam achar ofensivo.

O que os cientistas descobriram foi o seguinte: as pessoas que relataram estar sexualmente satisfeitas eram mais propensas a dizer que tinham uma boa comunicação em seu relacionamento, estavam muito satisfeitas com seu relacionamento e sentiam que seu vínculo com o parceiro (a) era estável. Essas mesmas pessoas também eram mais propensas a falar com seus parceiros sobre suas fantasias sexuais do que pessoas que se sentiam menos confortáveis ​​em seus relacionamentos.

Então, basicamente, falar sobre suas fantasias sexuais está correlacionado com todas as coisas que tornam um relacionamento feliz (ou seja, se sentir bem sobre seu relacionamento e estar aberto para novas possibilidades em relação a ele).

Os pesquisadores escreveram que seu estudo enfatiza a importância de entender por que algumas pessoas estão mais abertas a falar sobre seus desejos sexuais do que outras e como isso pode afetar sua satisfação sexual.

Também vale a pena lembrar que as pessoas estavam mais receosas em falar sobre suas experiências sexuais passadas e pornografia. No entanto, essas mesmas pessoas pesquisadas não se sentiram tão receosas em discutir o que gostam na cama, suas preferências individuais e suas fantasias – o que já mostra uma evolução.

A conexão entre ser aberto sobre suas fantasias e ter um relacionamento feliz faz sentido em algum nível: se você não se sentir muito segura em seu relacionamento, você provavelmente não vai se abrir com o seu companheiro em relação a suas fantasias sexuais, sejam elas comuns ou não.

Porém, se você sente estar em um relacionamento seguro e mesmo assim ainda não consegue se sentir confortável compartilhando suas fantasias, apenas saiba que você e seu parceiro provavelmente irão superar essa barreira – e que isso poderá aproximar vocês na cama e fora dela.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você e seu parceiro compartilham suas fantasias sexuais um com o outro? Já realizaram algumas? Acredita que seu relacionamento é feliz por isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*