Sexo depois da menopausa

Você Está Curtindo o Sexo Depois da Menopausa?

Quando as mulheres pensam sobre os efeitos da menopausa, muitas vezes as primeiras coisas que passam pelas suas cabeças são as ondas de calor, suores noturnos e mudanças de humor. É menos frequente que as mulheres parem para pensar sobre como a mudança nos hormônios afetará o seu desejo e habilidade para fazer sexo.

Embora haja uma mudança no desejo de ter relações sexuais, após a menopausa, a necessidade de intimidade entre você e o seu parceiro permanece.

Como os hormônios afetam a sua vida sexual após a menopausa

As mulheres que passam pela menopausa estão sujeitas a uma diminuição em seus hormônios de estrogênio e testosterona. Essa mudança pode resultar em um baixo apetite sexual, o que de outra forma seria mantido por esses hormônios.

Durante a menopausa e a pós-menopausa, as mulheres também podem experimentar uma menor sensibilidade ao toque, assim como a diminuição da excitação, deixando-as menos interessadas em sexo e intimidade no geral.

Não só a menopausa faz com que o desejo sexual diminua, mas também pode tornar o ato de fazer sexo em si mesmo mais difícil.

A queda nos níveis de estrogênio dificulta a lubrificação natural da vagina, tornando o sexo mais desafiador e até mesmo doloroso, às vezes. Embora a falta de lubrificação possa tonar a vagina muito seca para um sexo divertido e prazeroso, existem algumas soluções para essa questão.

Como elevar o seu impulso sexual após a menopausa

Apesar da falta de desejo e facilidade em ter relações sexuais, ter intimidade com o seu parceiro é essencial para a sua saúde emocional.

Ter relações sexuais com a pessoa que você gosta permite que se conecte com ele em um nível que ninguém mais pode, e isso ajuda a reascender a faísca do seu relacionamento novamente. Experimente algumas dessas dicas para melhorar o desejo sexual e a intimidade após a menopausa:

1. Passem mais tempo sendo emocionalmente íntimos

Quando você pode se conectar com o seu parceiro em um nível emocional, uma conexão física pode ser mais facilmente alcançada. Ter uma mentalidade romântica antes de tentar se envolver no sexo ajudará a facilitar o processo e torná-lo mais agradável.

Tente reascender a chama com algum flerte ou um gesto romântico para que você e a pessoa que você gosta entrem no clima.

2. Reduza o estresse na sua vida

Para entrar no clima de fazer amor, você tem que relaxar. Tente retirar todo o estresse do seu dia a dia e focar na proximidade entre você e ele. Esquecer o estresse não somente irá ajudá-la a se soltar e desfrutar mais do sexo, mas o sexo em si também pode ser uma maneira de aliviar o estresse.

3. Experimente um brinquedo sexual

Antes de começar o sexo em si, ou seja, a penetração, usar um brinquedo sexual pode ajudá-la a entrar no clima, além de fazer a brincadeira mais interessante.

Há vários modelos e estilos disponíveis no mercado, e se no momento você não tiver nenhum por perto mas gostaria de experimentar algo diferente, poderá usar lenços, toalhas, gravatas entre outras coisas que a sua criatividade permitir para usar como vendas, amarrar o seu parceiro, etc.

As velas, além de servir para criar um clima, assim como o gelo (que praticamente todo mundo tem em casa), também são uma ótima opção para brincar com as sensações térmicas. Há várias coisas em sua casa que podem ser os brinquedos sexuais mais divertidos.

Envolver-se no sexo após a menopausa é importante para a saúde geral do relacionamento, e os brinquedos sexuais será uma ótima maneira de se reconectar com o seu parceiro e encarar novamente o romance.

Sentir-se sexy e desfrutar do sexo é algo que não tem limite de idade.

4. Faça algo que faz com que você se sinta sexy

Ao passar pela menopausa, seu corpo também pode mudar fisicamente, e continuar a se achar bonita, sexy e atraente, apesar dos cabelos grisalhos ou as novas rugas, ajudará a aumentar o seu desejo íntimo sexual. Tente fazer algo que faça você se sentir novamente sexy, seja um novo corte de cabelo ou uma lingerie bonita.

Se você não está curtindo o sexo depois da menopausa, é hora de começar!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você está passando pela menopausa? Tem sentido sintomas e, entre eles, a diminuição do desejo sexual? O que achou dessas dicas para driblar isso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*