Mulher fazendo xixi

Você Deve Fazer Xixi Antes ou Depois do Sexo?

O folclore sexual diz que mulheres devem fazer xixi com paciência após o sexo, se elas querem evitar infecções do trato urinário. A intuição básica, entretanto, diz que provavelmente devemos fazer xixi antes, se não queremos ficar desconfortáveis ​​e distraídas.

Mas a Mãe Natureza chama quando ela chama. E se pudéssemos ter mais controle sobre o tempo, coisas como longas viagens de carro e assentos da janela no avião provavelmente seriam menos inconvenientes, para a tensão que sentimos na bexiga nesses momentos. No entanto, aqui estamos.

De qualquer forma, a maioria dos cuidados que devemos ter em qualquer banheiro antes ou depois do sexo gira em torno da prevenção de doenças do trato urinário, que acontecem quando bactérias estranhas entram na uretra e movem-se pelo trato urinário até a bexiga e/ou rins. O sexo com penetração pode potencialmente fazer com que o pênis empurre bactérias para a uretra, daí a preocupação com a hora de fazer xixi.

Além disso, de acordo com um estudo de 2017 da Escola de Medicina da Universidade de Washington em St. Louis, uma cepa particular de bactérias vaginais (Gardnerella vaginalis) poderia produzir infecções urinárias ou vaginais com uma maior frequência, ajudando infecções passadas, começarem a se multiplicar novamente.

A notória ida ao banheiro depois do sexo é boa, porque faz com que o xixi leve para fora do trato urinário as bactérias antes que elas possam alcançar a bexiga e proliferar, ajudando assim algumas mulheres a evitar infecções urinárias. Por esta razão, você provavelmente já está indo o banheiro antes e depois do sexo. Mas isso é realmente essencial?

Bem, se você está com vontade, sim. Mas de acordo com Sarah Horvath, ginecologista, provavelmente não é medicamente necessário que você tenha que fazer xixi diretamente antes do sexo. Além disso, Horvath diz que a maioria das mulheres não precisa também se esforçar demais para fazer xixi após o sexo, a menos que sejam propensas a ter infecções urinárias.

Dito isso, pacientes com infecções urinárias mais frequentes devem ter ainda mais um ponto a se considerar na adoção de boas práticas de saúde sexual: Certifique-se de que seu parceiro esteja limpo (tanto em relação a DSTs quanto a higiene pessoal básica), lave suas mãos com frequência e use preservativos com novos parceiros.

Você também deve se manter hidratada – isso mantém os fluidos se movendo através do trato urinário e ajuda a liberar as bactérias, diz Horvath.

Mary Jane Minkin, professora clínica de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas da Universidade de Yale, concorda. “Embora eu sempre incentive minhas pacientes a fazer xixi antes e depois do sexo, na verdade não há muitos dados científicos para apoiar esses hábitos”, ela diz. “Eu encorajo todas as minhas pacientes a ficarem bem hidratadas e a fazerem xixi com frequência”.

Se você estiver sofrendo com infecções urinárias com frequência, Minkin recomenda fazer o check-up com um profissional de saúde e incorporar suco de cranberry em sua dieta diária. “O cranberry mantém a bactéria mais nociva a infecção urinária longe”, diz ela.

“Mas e se eu simplesmente não quiser ir ao banheiro?” Você pode se perguntar, ou “Devo imediatamente acabar com aquele momento pós-sexo, pulando da cama para esvaziar minha bexiga?”.

De acordo com Horvath, não há pressa: basta ir ao banheiro da próxima vez que sentir a necessidade. Por outro lado, segurar o xixi pode aumentar suas chances de desenvolver uma infecção urinária ou infecção da bexiga. Então, mesmo que você coloque o momento romântico em risco, se você tem que ir ao banheiro, vá.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você costuma ir ao banheiro antes ou depois do sexo? Faz isso por algum motivo de saúde, ou simplesmente por vontade? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*