Na vida, existem algumas verdades universais que resistem à prova do tempo: Se sua mãe diz para levar um casaco, leve um casaco. Um passeio de bicicleta em um dia de calor é sempre uma boa ideia, entre outros. Porém, embora você tenha ouvido dizer que ficar por um período mais longo sem sexo significa que sua vagina pode se tornar “mais apertada”, os especialistas dizem que este não é realmente o caso.
Muitas pessoas assumem falsamente que as mulheres que fazem menos sexo têm vaginas mais apertadas, e que as mulheres que fazem mais sexo têm vaginas mais “abertas”, mas isso é simplesmente um grande equívoco.
A razão pela qual isso não faz sentido está no fato de que os músculos da vagina são elásticos, ou seja, eles se contraem e voltam à sua forma normal após a relação sexual e também após o parto.
Dito isto, existem dois momentos na vida em que sua vagina muda de forma por mais tempo, e o primeiro delas é após o parto. Alguns estudos mostraram que os músculos vaginais podem levar até seis meses após o nascimento de um bebê para voltar à sua forma e tamanho normais, mas ainda assim, eles voltam ao normal.
O segundo momento em que sua vagina muda é de acordo com o seu envelhecimento. À medida que as mulheres envelhecem, seus níveis hormonais caem, o que significa que as paredes vaginais se diluem e tornam-se menos elásticas, de modo que os músculos podem ficar mais soltos. A boa notícia, porém, é que o tônus dos músculos pode ser melhorado pelos exercícios de Kegel, independentemente da idade da mulher.
A conclusão que temos para você é: se parecer que sua vagina está mais apertada durante o sexo, isso não quer dizer que você passou algum tempo sem ter relações sexuais, mas é mais provável que você não esteja muito excitada e que as preliminares não foram muito boas. Menos sexo não irá mudar o tamanho da sua vagina, e você pode ser feliz com muito ou com pouco sexo, da maneira que você bem desejar!