Coração partido

Teve o Coração Partido? Essas Afirmativas Vão Fazer Você Melhorar

Quem nunca levou um fora que atire a primeira pedra. Mas pior do que isso é ser traída por quem você amava. Esse tipo de situação deixa uma pessoa amargurada por algum tempo, especialmente por ter depositado confiança em alguém que não merecia.

A última coisa que um apaixonado de coração partido quer ouvir é que tudo passa, mas isso é um fato, acredite. Veja algumas afirmativas para ir se acostumando a essa nova fase da vida. E sim, tudo passa.

1. O amor mais importante é o próprio

Sabe quem é a pessoa que estará com você daqui 20 ou 30 anos? Você mesma, em frente ao espelho. Então, imagine que alguém tivesse tal fidelidade e você tivesse certeza que poderia contar com essa outra pessoa nas décadas seguintes. Seria lindo, não? Pois pense isso de si mesma.

Cuide-se, faça de tudo para ter uma vida leve e feliz, cheia de amigos. O amor se apresenta nas mais diferentes formas, e você não precisa de um homem para viver. Apenas tire o foco e energia que depositava nele e coloque em si mesma. Afinal, é o seu rosto que vai ver no espelho daqui até o fim dos dias.

2. Tudo bem ficar triste

Vivemos em uma época na qual a felicidade é muito valorizada. Não só o sentimento, mas a aparência também. Isso pode ser um tanto desgastante. Por isso, dê-se ao direito de ficar triste, em casa, com um pote de sorvete de chocolate, vendo seus filmes preferidos. Quando menos perceber, já estará rindo de uma cena e achando seu ex um completo idiota. Escolha aquelas comédias bem femininas e veja como ser uma mulher solteira pode ser fabuloso.

3. Sempre há um lado bom no término

Há quanto tempo você não faz aquela viagem só com suas amigas por conta de não querer magoar seu agora ex-namorado? Pois é, muito tempo. Que tal tirar esses planos do papel e dar uma animada na vida? É a melhor forma de superar um coração partido.

Imagine quantas coisas são possíveis nos fins de semana livres, tempo de ir à praia, ao cinema, de aprender a pintar ou tocar um instrumento novo… Divirta-se!

4. Vai passar

Sua avó já dizia: tudo passa. Agora essa dor pode parecer a coisa mais dilacerante do mundo, mas você vai superar mais rápido do que imagina. Apenas não deixe se entorpecer pela dor, que também tem algo de romântico. Faça terapia, invista na carreira, ande de bicicleta ou adote um cachorro: há várias forma de passar o tempo sem pensar no ex, acredite.

5. Você tem a sua família

A família sempre será sua estrutura, sua base fundamental. Passe os fins de semana com seus pais ou irmãos, aproxime-se daquele tio ou tia mais distantes, são eles que sempre estarão perto de você. Se a sua família não é das melhores, tente se aproximar daquele antigo grupo de amigos que também acabou ficando de lado. Só não fique sozinha.

6. Você fez o melhor que pode

Lembre-se sempre de que você fez tudo que estava ao seu alcance pelo relacionamento, o melhor que pôde. Talvez você se sinta culpada por algumas lembranças, mas sempre fazemos o que está dentro dos nossos limites e da nossa consciência naquele momento. Ficar se torturando pelo que passou não vai fazer a menor diferença, pense nisso e olhe para o futuro.

7. Você aprendeu

De tudo o que acontece na vida, de bom e de ruim, o melhor que levamos são as lições. Agora você já sabe que homens com a personalidade do seu ex apontam para problemas e pode evitar esse tipo de envolvimento. O processo é doloroso mas faz com que você amadureça, assim como uma borboleta que está se preparando para sair do casulo e abrir as asas.

8. Você vai encontrar outra pessoa

Sim, você vai. Quando menos esperar. Isso é importante: não corra atrás de ninguém agora. Cuide-se, dê tempo ao tempo e faça terapia se a dor estiver insuportável. Apenas se envolva se a nova pessoa te fizer muito bem. Não perca o seu tempo se o pretendente for menos do que incrível. Afinal, se for para arranjar mais problemas, melhor curtir a vida junto aos amigos e à família.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Como que se deu o término do seu relacionamento? Você está sofrendo muito agora? Como pretende superar esse coração partido? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*