Trair online

Tentada a Trair Online? 10 Maneiras de Resistir à Tentação

Pode ser um tabu admitir que mesmo momentaneamente você tenha desejado outra pessoa enquanto está em um relacionamento sério com alguém, porém a tentação cotidiana é real.

É por isso que aqui você verá algumas maneiras pelas quais poderá ficar mais no controle dos seus desejos enquanto estiver em um relacionamento sério.

Especialistas dão 10 dicas que te ajudam a evitar cair na tentação e acabar cedendo para que não traia nem mesmo online o seu parceiro.

1. Certifique-se de que você e o seu parceiro têm as mesmas definições e expectativas de relacionamentos e traições

De acordo com Theresa Lyons, advogada matrimonial com mestrado em trabalho social, a comunicação contínua é uma parte importante de qualquer relacionamento.

Não basta estabelecer limites e diretrizes no começo de um relacionamento, é importante e necessário checá-las entre vocês ao longo dos anos para saber se as opiniões ainda são as mesmas e assim poder ter certeza de que nada mudou.

2. Seja compreensiva em relação ao fator humano

Em vez de tentar manter o seu parceiro como um refém, deixe algum espaço para ele ser humano e cometer erros. Esta recomendação veio de Yvonka De Ridder, sexologista clínica e terapeuta de casamento e família.

Mesmo depois de criar limites e diretrizes, as pessoas ainda cometem erros, porque são humanas antes de qualquer coisa. Seja razoável com seus limites e faça o seu melhor para respeitá-lo e respeitar um ao outro.

3. Confie em seu parceiro e lhe passe informações confidenciais

Se ele é o seu parceiro há um bom tempo e não se sente disposto a compartilhar senhas, IDs ou nomes de usuário com você, e vice-versa, isso pode ser um sinal de que há problemas e que a confiança total não existe.

Para alguns casais, a tentação é eliminada se ambos os parceiros tiverem acesso a esse tipo de informação um do outro em todos os momentos, disse Lyons. Mas lembre-se: a privacidade também é algo importante.

4. Esteja preparada para dedicar tempo e esforço em seu relacionamento

Na verdade, De Ridder acredita que tanto um casamento como um relacionamento em geral exigem esforço e trabalho – eles não irão se alimentar naturalmente o tempo todo. Isto é especialmente verdade quando você tem múltiplas responsabilidades, como por exemplo sua família, carreira e filhos.

5. Preste atenção nas pequenas decisões que você toma, pois elas podem te levar a uma inclinação escorregadia

Por exemplo, um rápido bate-papo com um cara atraente pode acabar saindo do controle de acordo com as escolhas que vocie fizer ao longo da conversa, o que poderia levar a algo maior, como por exemplo à traição.

6. Avalie suas relações pessoais fora do casamento ou do relacionamento

É natural procurar a atenção de outros seres humanos, mas apenas certifique-se de que a sua atenção para com o seu relacionamento seja apropriada, disse Dr Ridder.

Às vezes, suas intenções podem ser corretas, porém, em um momento de fraqueza, suas interações com uma pessoa fora do seu relacionamento podem potencialmente arruinar a confiança dele.

7. Programe noites de encontros regularmente

Não assuma que a mesma paixão e intimidade sempre irá existir em um relacionamento sem que haja qualquer esforço. Certifique-se de que vocês realmente saiam sozinhos, apenas os dois, consistentemente.

8. Facilite a intimidade dentro do seu relacionamento

Além de saírem sempre os dois como se fosse os encontros quando estavam se conhecendo, encontre um hobby ou atividade em que ambos possam se divertir juntos, diz Jessica Heimark, terapeuta de casamento e família, e diretora de serviços clínicos na Pathways Therapeutic Services Inc, Estados Unidos.

9. Perceba que essa tecnologia é uma ferramenta que pode ajudar, mas também prejudicar os relacionamentos

A infidelidade digital é muito semelhante à infidelidade não digital – em ambos os casos, pelo menos um dos parceiros está envolvido em atividades de busca de prazer sem o conhecimento do outro, acrescentou a especialista Lyons.

A infidelidade digital pode ocorrer através de e-mails secretos, mensagens de texto e por vídeo, o que eventualmente pode levar a um contato olho no olho, ou seja, um encontro pessoalmente.

10. Experimente a terapia de casais

Vocês não precisam ter sérios problemas para se beneficiarem da terapia, afirmou De Ridder. Na verdade, fazer uma terapia poderá ajudar a evitar problemas aparentemente menores que podem crescer e acabar com o relacionamento.

Prevenir problemas importantes de relacionamentos pode evitar que ambos acabem caindo na armadilha da infidelidade. Algumas questões importantes que poderiam contribuir para que ocorresse uma traição, como ressentimento, falta de intimidade, falta de apoio e solidão podem ser prevenidas.

Procure apoio emocional em seu parceiro em vez de procurar em alguém que pode não ter intenções claras. Não se registre em nenhum site de namoro.

Saia em grupos de amigos de vez em quando, em vez de sair apenas com uma pessoa do sexo oposto, e certifique-se de começar a fazer carinhos, gestos românticos e flertar com o seu parceiro.

Se após tentar essas 10 maneiras de resistir à tentação de trair online ela ainda permanecer, é hora de começar a repensar o seu relacionamento.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum Voto Ainda)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*