Vida sexual de casados

Saiba Por Que o Sexo Melhora Após o Casamento

Você já deve ter ouvido falar daquela história que, após o casamento, sexo é quase um luxo. Quem diz isso pode ter lá suas razões: não é fácil lidar com a rotina e com os problemas da vida a dois. Entretanto, quando há amor no relacionamento, tudo pode ser resolvido. Além disso, há uma intensidade particular que só acontece no sexo após o casamento. Para aqueles que ainda duvidam disso, aí vai uma lista para aumentar a empolgação na hora de firmar um compromisso.

1. Mais intimidade

Pense nas noites de sexo ruim que você teve na vida. Possivelmente, elas tiveram uma coisa em comum: a falta de intimidade. Portanto, esse é um dos principais aspectos positivos do sexo após o casamento. Você conhece aquela pessoa há algum tempo e não há espaço para timidez, neuras e achismos. Com tudo às claras, fica mais simples aproveitar o momento a dois.

2. Mais liberdade 

Somada à maior intimidade, está a liberdade. Se você tem vontade de incluir um brinquedo erótico na relação, por exemplo, ou fazer um role play, fica muito mais simples expor essas ideia a seu parceiro de longa data. Ele não vai te julgar, achar estranho ou fora do comum justamente porque vocês se conhecem e têm liberdade para explorar os desejos na hora do sexo.

3. Adeus ao medo de engravidar 

Claro, um filho não planejado pode trazer medo a muitas mulheres, especialmente porque a fase inicial da criança pode conflitar com o momento no trabalho. Mas, certamente, os receios de uma possível falha nos métodos contraceptivos é muito menor na comparação de fazer sexo com um estranho, por exemplo. Você sabe que tem ao lado uma pessoa que te ama e se preocupa com o seu bem-estar.

4. Corpos já conhecidos

Você deve estar pensando: após o casamento, o sexo deve esfriar porque não há mais novidade. Mas aí vai uma ótima notícia, quanto mais o tempo passa e vocês sabem as formas de dar prazer um ao outro, mais quentes as coisas podem ficar. Toda aquela trajetória para descobrir os pontos de prazer do parceiro já foram ultrapassadas, agora é hora de ultrapassar os limites anteriores. 

5. Você sabe que pode falar o que quiser

Quando você lembra que um dia já teve vergonha de falar umas frases picantes ao seu parceiro na hora do sexo, parece que foi em um passado muito distante. Hoje, vocês têm a certeza absoluta que podem falar o que quiserem um ao outro, de forma a expressar o que desejam – do mais picante ao mais improvável.

6. Muito mais sexo

Em um ponto todos concordam quando se trata em sexo após o casamento: a disponibilidade é muito maior do que no caso de uma pessoa solteira, que precisa procurar um parceiro novo a cada esquina. A pessoa que você ama está ao seu lado todos os dias, basta saber apimentar o clima e encontrar brechas no cotidiano para deixar tudo mais prazeroso para os dois. Acredite, é possível. 

7. Mais confiança

Vocês vão tentar algo novo na cama? Certamente, você sabe que seu parceiro a respeita inteiramente, assim como os seus limites. Então, você se sente muito mais livre para inventar posições ousadas, incluir brinquedos eróticos ou mesmo apostar em outras fantasias.

8. Cotidiano divertido

Com um diálogo franco e aberto, respeitando os limites dos dois, o cotidiano será muito mais saboroso e cheio de prazer do que se ambos estivessem solteiros ou apenas namorando. A parceria essencial na vida se estende ao sexo e vai ajudar a melhorar o humor de ambos, mesmo naquelas semanas que parecem não ter mais fim.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você é dessas que acreditavam que o sexo após o casamento piora? Tem medo disso acontecer com o seu relacionamento e vida sexual? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*