Bebê na cama do casal

Reacendendo a Chama Após Ter um Bebê – Isso é Possível

Ser pais de primeira viagem pode alterar completamente a vida de um casal, isso para não mencionar a vida amorosa e principalmente sexual. Além disso, as mudanças hormonais podem afetar muito o desejo sexual da mulher depois de ter um bebê. Os médicos recomendam esperar pelo menos seis semanas antes de retomar as relações sexuais. O corpo de uma mulher precisa de tempo para se curar.

Por um lado, a vagina pode ser esticada após o parto, além de que mães de primeira viagem podem ter que lidar com a secreção vaginal do sangue e do revestimento uterino que sobram da sua gravidez.

Após o parto, os hormônios de uma mulher são lançados em um colapso, como por exemplo seus níveis de estrogênio.

Isso afeta a intimidade de um casal porque o estrogênio desempenha um papel fundamental na excitação sexual de uma mulher, e é responsável por aumentar a lubrificação vaginal e o fluxo sanguíneo para os genitais.

Outro ponto é que o tecido vaginal pode estar inflamado, menos elástico e mais fino, o que pode causar uma relação sexual mais dolorosa e sangramento vaginal.

Sendo assim, como você pode reativar essa faísca com o seu parceiro depois de ter filhos?

O que vale muito a pena ser dito é que a relação sexual é apenas uma maneira de reafirmar o seu relacionamento após o parto. Aqui estão mais dicas para reascender a chama após o bebê chegar:

Demonstrem afeição um pelo outro

Escrevam e escondam notas de amor ou outras coisinhas simples um para o outro. Esses atos de bondade e amor não devem demorar muito tempo ou demandar muito esforço. O objetivo é lembrar-se mutuamente do amor e afeto que um sente pelo o outro.

Programe as noites de encontros

E programar essas noites nem sempre precisa ser uma noite fora de casa. Tire um tempo para vocês dois quando o seu bebê estiver dormindo ou comece com um simples encontro em um café que depois pode evoluir para um jantar ou um filme.

O objetivo de tudo isso é tornar o tempo com o seu parceiro uma prioridade.

Tomem banho juntos

Não é só porque um bebê ocupa muito o seu tempo que significa que você não possa compartilhar alguns atos simples de intimidade. Em vez de revezarem o chuveiro, tomem um banho juntos antes do bebê acordar.

Tire toda a família de casa

Vocês podem sair para passear, seja ao ar livre como dentro de um shopping. Uma simples mudança de localização, “tomar novos ares” e deixar a sua casa por um curto período de tempo pode fazer maravilhas para toda a sua família.

De vez em quando, passe um pouco de tempo separados

Pode parecer até um tanto contra intuitivo para ativar a chama em seu relacionamento, mas todos precisam de algum tempo para si mesmos. Tire algumas horas para passar algum tempo sozinha ou com amigos. Você se sentirá mais recarregada e revigorada quando voltar para a sua família.

Tire um tempo para conversarem (você e o seu parceiro) todos os dias

Mesmo que vocês tenham apenas alguns minutos, use-os para falar sobre como foi o dia de cada um de vocês, algo diferente do bebê. Durante essas conversas, dê ao seu parceiro toda a sua atenção.

É inevitável que o seu relacionamento mude uma vez que nasça um bebê, mas seguir essas dicas pode ajudar a reativar a faísca que deu início a tudo isso.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você sentiu que o seu relacionamento deu uma esfriada após ter um bebê? O que pretende fazer para reacender a chama? Gostou dessas dicas? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*