Vagina triste

A Preocupante Tendência de Plásticas Vaginais que Vem Crescendo

Há uma tendência preocupante de jovens que estão sendo submetidas a uma cirurgia de labioplastia porque estão muito angustiadas e infelizes com a aparência de suas vaginas, de acordo com uma ginecologista adolescente muito conhecida no Reino Unido.

A doutora Naomi Crouch advertiu que o número de meninas que pediam a operação estava em ascensão, e que, chocantemente, algumas tão jovens quanto 9 anos de idade pediram por uma dessas cirurgias.

A labioplastia – em que os lábios da vagina são remodelados ou encurtados – está disponível como serviço público para meninas de 18 anos ou mais que têm uma razão médica comprovada para exigi-la, garantindo que não seja puramente estética.

Mas entre 2015 e 2016, mais de 200 meninas com menos de 18 anos passaram pelo procedimento na saúde pública. Foi reportado que 150 das 200 meninas tinham menos de 15 anos.

Crouch acrescentou que ainda não viu uma paciente que exigiu a operação por razões puramente físicas, porém, completa que “acha muito difícil acreditar que há 150 meninas com uma anormalidade médica, ou seja, que realmente precisassem de uma operação em seus lábios.

“As meninas às vezes saem fazendo comentários como, “eu odeio como ela se parece, eu quero que isso seja removido”, e uma garota se sentir dessa maneira sobre qualquer parte do corpo quando é tão nova – especialmente uma parte que é íntima – é algo muito perturbador”.

Crouch ainda completa: “A lei diz que não devemos realizar essas operações em corpos em desenvolvimento por razões culturais”, explicou. “A cultura ocidental atual coloca como comum ter lábios muito pequenos, escondidos e voltados para dentro. Vejo isso como uma das razões para isso estar acontecendo “.

“Estou vendo as meninas com 11, 12, 13 anos pensando que há algo de errado com sua vulva – que elas têm o formato errado, o tamanho errado e realmente expressando quase um desgosto em relação a isso. A percepção dessas meninas é de que os lábios internos devem ser invisíveis, quase como uma Barbie, mas a realidade é que há uma enorme variação de mulher para mulher e é muito normal que os lábios se projetem para fora”.

Ela sugeriu que parte do problema é que as meninas estão expostas a imagens irrealistas nas mídias sociais e na pornografia. Ela acrescentou: “Não há educação sexual suficiente hoje em dia e isso deve começar quando as meninas são muito jovens, explicando que há uma diferença de formatos e aparências em todas as meninas – assim como todas nós somos diferentes em nossos rostos – todas nós somos diferentes lá embaixo, e está tudo bem”.

O serviço de saúde pública do Reino Unido diz que apenas executa o procedimento para condições clínicas – como os lábios causando desconforto – e não por razões estéticas.

Eles acrescentaram que o procedimento só será realizado se os “lábios vaginais são obviamente anormais e se estão causando dor em uma mulher ou prejudicando sua saúde”.

No entanto, eles sublinharam: “É natural e normal que uma mulher tenha dobras de pele visíveis em torno de sua abertura vaginal e, na maioria dos casos, isso não deve causar nenhum problema”.

Você já tinha ouvido falar na labioplastia? Conhece alguém que tenha realizado esse procedimento? É feliz ou se incomoda com seus lábios vaginais? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *