Casal cozinhando

Por Que Você Deve Tratar Seu Marido Como Seu Melhor Amigo?

Imagine a cena: Você tem um amigo que vai visitar sua casa, ele chega com um pouco de lama nos sapatos. O que você vai fazer? Gritar para que tire os sapatos? Exigir limpar imediatamente? E quando algum amigo te leva para algum lugar e pega a rota errada. Você irá fazê-lo se sentir como um idiota por ter cometido esse erro? Vai cruzar braços e ter um acesso de raiva? E se ele derrubou um pouco de comida sem querer quando estão almoçando em um restaurante? Você irá fazer uma cara de desgosto, acenando a cabeça e dizendo que ele só te faz passar vergonha? É claro que você não faria nada disso! Mas e se a pessoa nessas situações for o seu marido? Hmm …. Aí as coisas mudam de figura, né?

A questão é que nós comumente tratamos os nossos amigos de forma mais amável do que nós fazemos com o nosso próprio parceiro, aquele que deveria ser o seu melhor amigo. Comentários sarcásticos, irritantes, dedos apontando na cara, xingamentos, são coisas que você não faz com seus amigos, mas é fácil criar esses hábitos com o seu parceiro.

Claro que tudo tem a ver com a relação de intimidade que criaram e, de certa forma, vocês se sentem na liberdade de dizer tudo que pensam para o outro, doa a quem doer, mas você já pensou em começar a tratar seu parceiro como você trata um amigo seu? Com menos cobranças e pré-julgamentos?

É comum cada um ficar se sentindo mal antes mesmo de fazer uma besteira ou na expectativa de levar um xingamento a qualquer minuto e isso não é saudável! Se você tentar tratá-lo com mais educação, polidez, como faria com o seu amigo, você provavelmente terá um relacionamento mais harmônico. Vocês provavelmente vão se sentir como se estivessem no início do relacionamento – mesmo quando o sexo não é mais constante.

Entenda agora as melhores maneiras de dar o melhor tratamento para o seu namorado/marido e fazê-lo ser seu melhor amigo:

1. Mostre-se interessada

Tal como você ouviria atentamente o que um amigo seu tem a dizer, faça o mesmo com o seu parceiro. Esteja consciente de sua linguagem corporal, expressão facial e tom. Pare o que você estiver fazendo para lhe dar atenção. Faça contato visual. Mostre-se verdadeiramente curiosa e não ouça apenas por obrigação, do tipo “já acabou?”. Pergunte com entusiasmo e interesse sobre o que aconteceu, pergunte detalhes sem usar um tom de voz sarcástico.

2. Mostre apoio

Se um amigo compartilha uma nova meta ou projeto que ele está animado com você, você iria dividir o mesmo entusiasmo, certo? Em vez de jogar um balde de água fria ou um choque de realidade dando dez razões pelas quais isso nunca daria certo com seu marido, mantenha a mente aberta. Se ele está estressado com o trabalho, coloque-se no lugar dele e seja solidária. Você não precisa jogar na cara dele como o seu dia foi péssimo também e para ele parar de reclamar.

3. Diga mais coisas agradáveis do que ruins

Estabeleça uma meta de dizer cinco palavras, frases motivadoras ou outras coisas agradáveis para o seu parceiro todos os dias. Pode ser difícil no início, mas você consegue e isso fará toda diferença no relacionamento de vocês. Pode ser um elogio, um comentário positivo, qualquer coisa que seja “pra cima” vale.

4. Morda sua língua

Quando você se encontra prestes a dizer algo indelicado ou inútil – mesmo se você já está no meio de uma frase – pressione o botão de pausa mental. Quanto mais você praticar, melhor fica. Pode parecer incontrolável dizer certas coisas, mas você consegue. Evite falar coisas que só vão magoar ou que você possa se arrepender depois.

Ao agir assim, ele pode se sentir melhor e mais feliz e começar a dar o mesmo tratamento para você de forma gratuita e generosa. Assim os dois saem ganhando, sem disputa, mágoas, brigas e dores de cabeça.

Você e seu marido têm que tipo de relação, comparando as situações tratadas acima? Você acha que você poderia tratá-lo melhor, como amigo? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*