Beijo

Por Que as Pessoas Fecham os Olhos para Beijar

É uma das primeiras coisas que as pessoas aprendem sobre beijo, mas você já pensou por que as pessoas fecham os olhos para beijar?

Os beijos apaixonados tendem a acontecer com os olhos fechados. Não se pode imaginar esse ato de outra maneira, e se alguma vez alguma pessoa percebe que o seu companheiro a está beijando com os olhos abertos, sente-se um certo desinteresse no ato.

Ninguém ensina ninguém a beijar da maneira adequada, você não estuda na escola sobre a regra básica de que quando se beija deve estar com os olhos bem fechados, mas isso é algo que surge sozinho, tanto como o próprio ato de beijar.

Se você quer saber a resposta para por que as pessoas fecham os olhos para beijar, fique atenta, que irá descobrir agora!

Para que servem os lábios?

O corpo humano foi concebido para que todas as suas partes desempenhem um papel importante em qualquer um dos processos em que colaboram. Os lábios não são exceção. Eles servem para manter a boca fechada quando você está comendo, para pegar objetos como se fosse uma pinça ou para os bebês mamarem.

Mas uma das coisas mais prazerosas que se faz com os lábios é beijar. Beijar provoca excitação, igual, inclusive, a uma penetração. Beijar a pessoa que você deseja ou ama é uma das coisas mais gostosas e excitantes, unindo duas pessoas de uma maneira extraordinária, às vezes até mais do que o próprio sexo.

Não se pode fazer duas coisas ao mesmo tempo

A ciência tenta responder muitos mistérios universais que não se sabe muito bem por que eles acontecem. Um deles é a razão pela qual as pessoas fecham os olhos quando beijam.

A resposta científica é simples: os seres humanos não podem fazer duas coisas ao mesmo tempo e principalmente colocar a máxima atenção em ambas.

Beijar envolve um sentido, o tato.

O tato no ato de beijar é feito através dos lábios, mucosas hipersensíveis diretamente conectadas ao cérebro e que produzem um prazer extraordinário durante o ato de beijar (sempre que se beija com vontade).

É precisamente por esta razão que homens e mulheres fecham os olhos quando se beijam: dessa forma, eles podem se concentrar nesse momento mágico e aproveitar esse sentido único em sua máxima expressão.

Questão de foco

Outra explicação bastante interessante e sensata é o problema do foco. As pessoas não podem se concentrar bem em algo que está tão próximo do próprio rosto e isso acaba sendo algo “perturbador”, que atrapalha. Por esse motivo, as pessoas fecham os olhos, já que caso contrário, você veria o seu parceiro desfocado e provavelmente diminuiria a intensidade da situação ou até o tornará pouco atraente.

Além disso, o ato de beijar pode ser inquietante e deixar as pessoas nervosas, especialmente durante o primeiro beijo com alguém. Quando as pessoas fecham os olhos, elas relaxam e se deixa levar pela emoção, e isso definitivamente ajuda a perder a vergonha e a aproveitar o momento.

Não confie em alguém que beija de olhos abertos

Resumindo, o beijo é um ato quase que visceral, erótico, tenro, sensual… E para realmente senti-lo, de coração, desde os seus sentimentos mais profundos, você precisa fechar os olhos. É algo quase inconsciente, mas também necessário pelos motivos citados acima.

Mas também há pessoas que se beijam com os olhos abertos. São poucas, mas elas existem. Certamente, se você encontrou alguma delas e descobriu a sua maneira peculiar de beijar, isso provavelmente irá gerar em você um sentimento de decepção, rejeição ou desapontamento.

As pessoas que se beijam com os olhos abertos geralmente não sentem os beijos que estão dando/recebendo, ou, sem dúvida, não com a mesma intensidade.

É possível que elas tenham medo, sejam inseguras ou desconfiadas. Inclusive pode até acontecer de a pessoa não acreditar que está beijando essa pessoa tão especial e mantenha os olhos abertos enquanto a beija para realmente acreditar, mas se faz isso, não poderá aproveitar deste beijo e perderá a magia e o pequeno ato de entrega absoluta que é gerado entre duas pessoas que se beijam de verdade com os olhos fechados.

Você já beijou alguém que não fechava os olhos durante o ato? O que você pensa sobre isso: é desrespeitoso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*