Home » Bombando na Web » Por Que Aplicativos de Encontro Não Estão Ajudando as Pessoas a Ter uma Vida Sexual Melhor?
Casal no celular

Por Que Aplicativos de Encontro Não Estão Ajudando as Pessoas a Ter uma Vida Sexual Melhor?

Um novo estudo publicado pela revista norte-americana “Archives of Sexual Behavior” e que teve grande destaque no jornal também norte-americano “Washington Post” descobriu que, em geral, as pessoas estão fazendo menos sexo do que na década de 1990.

O estudo, que utilizou dados de uma grande pesquisa social, descobriu que, em geral, adultos norte-americanos no início de 2010 fizeram nove vezes menos sexo por ano do que acontecia na década de 1990.

Essa diminuição foi observada em termos de gênero, raça, região, educação e status de emprego. Ficou interessada no porquê disso vir acontecendo? Aparentemente, agora existem mais pessoas solteiras, e que normalmente tendem a fazer apenas metade do sexo em comparação com a quantidade que as pessoas comprometidas fazem. Mas mesmo assim, as pessoas comprometidas também têm feito menos sexo do que nos anos 1990.

É comum pensar que as pessoas comprometidas tenham a “vantagem de casamento”, o que significa que elas conseguem fazer mais sexo porque normalmente têm um parceiro pronto e disposto à mão, mas isso infelizmente desapareceu. Nos anos 90, as pessoas casadas tiveram relações sexuais em torno de 73 vezes por ano. Até 2014, esse número havia caído para 55.

Comparativamente, entre os solteiros, esse número permaneceu por volta de 59 vezes ao ano, o que significa que mesmo com aplicativos de encontro como o Tinder, os solteiros continuam fazendo a mesma quantidade de sexo que faziam há 20 anos atrás.

Mas então, por que as pessoas comprometidas estão fazendo menos sexo? O estudo sugere que pode ser porque elas estão muito ocupadas fazendo outras coisas, como enviar e-mails de trabalho ou jogar alguma coisa em seus smartphones. Afinal, quantas noites você sentou na cama com o celular na mão e de certa forma, ignorando a pessoa que está deitada ao seu lado?

Também foi registrado que estamos menos felizes em geral, estamos mais deprimidos e estamos tomando mais antidepressivos como resultado disso, o que contribui ainda mais para a diminuição do sexo.

Se você acha que tem feito menos sexo do que deveria, talvez seja a hora de olhar para os motivos, se eles são internos, seja seu ou do casal, ou se o telefone celular de vocês tem atrapalhado bastante o clima. A tecnologia e a modernidade estão aí para nos ajudar, mas será que estamos utilizando esses recursos de uma maneira saudável?

Esperamos que você e seu parceiro prefiram uma boa noite de sexo em vez de ficarem jogando “a corrida dos minions” no celular.

Você está solteira ou comprometida, no momento? Acredita que tem feito menos sexo do que deveria, ou está feliz com sua vida sexual? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *