Primeiro encontro

Pessoas que Fazem Essas 5 Coisas Têm Mais Sucesso no Primeiro Encontro

Poucas coisas são tão difíceis de controlar, prever e formular do que o amor verdadeiro. Esse sentimento é normalmente baseado em química e emoção, então dificilmente iremos encontrar uma fórmula única e definitiva que faça com que todos nós tenhamos sucesso no amor – ou, pelo menos, era isso que pensávamos até agora.

De acordo com uma nova pesquisa, você pode pelo menos apostar em algumas maneiras para ter mais sucesso em seu primeiro encontro com um novo parceiro baseando-se em algumas regras de atração.

Alguns dos conselhos vistos aqui são tão comuns quanto ter bom senso: não é necessária uma formação em psicologia para perceber que ouvir e ser positiva é um comportamento favorável em um primeiro encontro – mas há algumas dicas inteligentes que você consegue somente com os especialistas que consultamos.

Essas ideias sugerem que existem algumas maneiras baseadas no apoio científico e especializado que podem aumentar sua chance de sucesso, e se você está ansiosa por esse primeiro encontro, elas talvez possam ajudar.

Certamente, essas dicas dificilmente garantem que você com certeza irá encontrar o amor verdadeiro e duradouro no primeiro encontro, mas elas podem pelo menos levar a um segundo encontro e fazer com que você conheça um pouco mais essa pessoa que pode vir a ser especial, e isso já ajuda bastante.

1. Converse abertamente

Revelar os detalhes pessoais da sua vida, mesmo os constrangedores, pode ajudar a despertar o interesse do seu potencial parceiro. Isso foi comprovado de acordo com um estudo feito pela “Harvard Business School”, que descobriu que 79% dos participantes preferiam namorar uma pessoa sincera desde o início, do que uma pessoa que esconde a verdade e tenta parecer perfeita.

2. Faça contato visual

O contato visual pode realmente levar a uma conexão mais forte e mais íntima, de acordo com o psicólogo social Zick Rubin. Rubin pesquisou e observou 158 casais de idade universitária na década de 1970, descobrindo que quanto mais contato visual eles faziam, mais forte era seu vínculo. Essa ideia é fundamentada por outros estudos mais recentes, que também encontraram uma conexão entre contato visual e intimidade.

3. Diga obrigada

Não se esqueça das boas maneiras ao começar a conhecer uma nova pessoa: dizer “obrigada” pode realmente aumentar os sentimentos de proximidade e intimidade, de acordo com um estudo feito em 2010 pela Universidade da Carolina do Norte.

Curiosamente, no entanto, simplesmente sentir-se grata por um ato gentil feito por um parceiro foi considerado mais importante do que dizer as palavras em voz alta. Então, quando ele fizer por merecer, seja grata.

4. Escolha o local certo para se encontrar com essa nova pessoa

Acredite ou não, o local desempenha um papel importante quando você está em um primeiro encontro conhecendo uma pessoa nova. Em estudos realizados pelo psicólogo de Yale, John Bargh, os participantes que escolheram locais mais quentes fisicamente para se encontrar com uma pessoa também tiveram tendências a se comportar de maneira mais positiva durante esse encontro.

Como estamos em um país tropical, já temos meio caminho andado, mas por via das dúvidas, não custa nada escolher se encontrar com essa pessoa em um café em vez de uma sorveteria.

5. Saia de sua zona de conforto

Escolher um filme de terror para assistir em um primeiro encontro pode ser uma maneira bem clichê de tentar forjar a intimidade, mas foi descoberto que há um certo mérito por trás desse pensamento.

De acordo com um famoso estudo de 1973 sobre a psicologia da atração, existe uma ligação entre a excitação física causada por situações assustadoras e a atração física. Casais que compartilharam uma atividade que propõe um maior bombeamento de adrenalina sentem que têm um vínculo mais próximo do que aqueles que não saíram de sua zona de conforto.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

O que você costuma fazer no primeiro encontro? Acredita que aderir a uma dessas 5 dicas pode ajudar a ter melhor sucesso? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*