Homem de rosto largo

Pessoas com Esse Formato de Rosto Sentem Mais Tesão e São Mais Propensas a Trair

Parece bem curioso, mas uma recente pesquisa feita no Canadá afirma que pessoas com rostos largos e quadrados têm uma maior disposição sexual, podem ser mais agressivas e são mais propensos a enganar, ou seja, a trair quando estão em um relacionamento.

A equipe liderada pelo psicólogo Steven Arnocky, da Universidade de Nipissing, em Ontário, mediu os rostos de 145 alunos de graduação que estavam em relacionamentos e entrevistou-os sobre suas vidas sexuais.

Aqueles com rostos mais largos tinham atitudes mais tolerantes em relação ao sexo casual e estavam ligados a tendências como comportamentos não éticos, preconceitos e traços psicopáticos. Eles também eram mais propensos a ser ricos e mais atraentes para o sexo oposto para um encontro casual de apenas uma noite.

Com esse estudo, os pesquisadores esperam revelar com seus resultados o papel que as características faciais desempenham nas relações sexuais e na seleção de parceiros, já que já foi descoberto que homens e mulheres se relacionam e se interessam uns pelos outros graças a muitas características físicas consideradas mais ou menos atraentes.

Nessa pesquisa, cada aluno completou um questionário sobre seu comportamento interpessoal, desejo sexual, orientação sexual, e as chances de que eles considerassem a traição como algo possível.

Eles também foram questionados sobre a orientação sociosexual – visto como uma medida de quão confortável você é com o conceito de sexo casual – e quantas vezes eles se masturbaram em um mês normal.

Os pesquisadores tiraram uma foto de cada aluno para analisar seus índices de largura facial em relação à altura, e daí surgiu essa tese. O Dr. Lefevre descobriu anteriormente que homens com rostos mais amplos tendem a ter níveis mais elevados de testosterona, por exemplo, mas existem correlações pequenas entre um estudo e outro.

Portanto, os pesquisadores confirmaram que os resultados desse estudo significam que “Há apenas uma tendência em que podemos observar que pessoas de rosto mais largo podem ter um maior desejo sexual, mas isso não significa que toda pessoa com um rosto relativamente amplo seja um maníaco sexual ou algo do tipo”.

Experimentos anteriores tiveram rostos mais amplos sendo relacionados a algumas características que podem incluir preconceitos, psicopatia, sucesso financeiro, ambição, ética questionável e atratividade. Os pesquisadores encontraram uma tendência similar, mas mais fraca, em um grupo separado de 314 jovens adultos canadenses.

Esse estudo apareceu no jornal “Archives of Sexual Behaviour”, e por mais que ele esteja em um estágio inicial, pode ser o início de descobertas que serão capazes de mostrar melhor a escolha de nossos relacionamentos quando baseados em características físicas.

Se você ficou preocupada com o seu parceiro de rosto largo, não custa nada observar um pouco.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já se relacionou com um homem de rosto largo? Acabou tendo problemas de relacionamento com ele, como traição? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*