Home » Humor » Pesquisadores Desvendam o Gosto das Mulheres Pelos Bad Boys
Estilo de bad boy

Pesquisadores Desvendam o Gosto das Mulheres Pelos Bad Boys

Cafajestes, babacas, safados, sem vergonha, cachorrões ou bad boys. Não importa como você chame esses caras, mas você provavelmente deve conhecer uma mulher – se não for uma delas – que já se envolveu com um homem desse tipo, não tão recomendado pelos amigos e muito menos aprovados pelos sogros, digamos assim.

Mas por que será que algumas mulheres insistem em se relacionar com homens assim, mesmo sabendo que é furada? E ao dizer isso, não nos referimos apenas à atração física e aos relacionamentos instantâneos, mas também àquelas moças que insistem em investir em uma relação de longo prazo com eles, mesmo sabendo que é cilada e que elas têm grandes chances de terem o coração partido no final das contas.

E foi exatamente a resposta para essa pergunta que uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, procurou encontrar.

A conclusão a que o estudo americano chegou foi que os hormônios femininos são os grandes culpados pela escolha questionável de parceiro que algumas mulheres fazem. A explicação é que eles deixam a capacidade de julgamento das mulheres um tanto quanto bagunçada durante o período de ovulação – o que envolve também o período fértil delas – e elas acabam preferindo os homens que sejam mais atraentes e sensuais em detrimento daqueles que tenham um nível de confiabilidade mais alto.

Para chegar a esse resultado, os cientistas responsáveis pela pesquisa – que foi publicada no Journal of Personality and Social Psychology (Jornal de Psicologia Social e da Personalidade, tradução livre) – mostraram perfis de homens que fazem o estilo mais sexy, porém cafajeste e de outro mais confiáveis (e certamente não tão bonitos assim) de sites de namoro virtual a voluntárias.

Em seguida, foi pedido que as participantes avaliassem como achavam que cada um dos rapazes se sairiam como pais, caso eles tivessem um filho junto com elas. O teste foi realizado em períodos de fertilidade alta e baixa das voluntárias.

Foi aí que eles constataram que quando essas mulheres estavam sendo influenciadas pelos hormônios da ovulação, a resposta delas era que os mais bonitões as ajudariam mais nas atividades domésticas como preparar as refeições, fazer compras de alimentos e cuidar do bebê.

Uma das autoras do estudo, a pesquisadora Kristina Duarte, disse que é ao olhar pela ótica da ovulação é que as mulheres acabam se enganando. “As mulheres se iludem em pensar que os bad boys se tornarão parceiros dedicados e pais melhores, o Sr. Errado vira o Sr. Certo”, explicou.

Os cientistas ainda fizeram outros testes, em que a interação entre as participantes do estudo e os homens ocorria pessoalmente. Eles chamaram atores homens para fazer o papel do sem vergonha sexy e do pai confiável. Mais uma vez, isso aconteceu durante o período de baixa e alta fertilidade.

Nesse segundo experimento o resultado se repetiu e as mulheres que estavam no período fértil classificaram os cafajestes e não o pai confiável como um melhor companheiro na criação de uma criança.

Vale registrar aqui que quando a pergunta mudava um pouco de contexto, questionando se os bad boys seriam bons pais de família para outras mulheres, as voluntárias em período de ovulação conseguiam enxergar os defeitos desses homens e apontá-los e não os avaliavam como um bom pai em potencial, diferente do observado quando as mamães em questão seriam elas.

Resumindo

Mulher, você quer ficar longe desses safadões e cafajestes que não querem nada de compromisso e certamente não te ligarão no dia seguinte? Então a sugestão é fugir desses caras quando estiver no período fértil. A não ser que você esteja afim de sofrer o risco de desenvolver uma paixonite por um deles e sonhar em ter dois filhos e um cachorro com o bad boy, como diria o Luan Santana.

Porém, se mesmo com o aviso você acabar cedendo às investidas do sem vergonha da vez, não entre em desespero pensando que está apaixonada por ele: podem ser apenas os seus hormônios sentindo por você.

Isso quer dizer, então, que mesmo se eu me encantar com o bad boy e ele demonstrar que vai me levar a sério, devo evitá-lo? Na verdade, a pesquisa mostra uma tendência, uma evidência geral do comportamento feminino. Cada casa é um caso, e no final das contas tudo se resumirá naquilo que você quer para a sua vida no momento, na percepção que você tem do que o rapaz mostra e na sua decisão, é claro.

É complicado bater o martelo e dizer que você deve mandar todo cara desse tipo embora e que eles nunca mudam. As pessoas realmente podem melhorar com o passar do tempo, mas é importante ter cuidado para não se iludir. A dica para a próxima vez que você se encantar por alguém com fama de bad boy é deixar bem claro o que pretende com a relação e exigir que ele faça o mesmo. Certamente, isso evitará muitas decepções.

Você já se apaixonou por algum cafajeste e acabou se arrependendo muito depois, com o passar do tempo? Como são a maioria dos seus paqueras? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *