Casal brigando por Smartphone

Pesquisa Mostra Que Redes Sociais Podem Atrapalhar os Relacionamentos

Por que será que algumas pessoas relutam em mostrar suas redes sociais e o smartphone para o namorado(a) ou esposo(a)? Será por que preferem manter a sua privacidade ou pelo fato de terem medo da pessoa ver alguma coisa e ficar cheia de ciúmes e minhoca na cabeça?

Seja por um motivo ou pelo outro, fato é que as redes sociais realmente podem atrapalhar o relacionamento de um casal. Foi o que um estudo realizado no ano passado pelo estudante de doutorado da Escola de Jornalismo da Universidade do Missouri, Russel Clayton, revelou.

O pesquisador entrevistou 581 usuários do Twitter com mais de 18 anos de idade, e identificou que alguns problemas existentes em namoros e casamentos podem estar relacionados com a plataforma.

O Facebook – que possui mais de 90 milhões de usuários no Brasil – também foi outra rede analisada por Clayton. Segundo ele, o fato de uma pessoa usar a ferramenta de maneira exagerada faz com que ela tenha maior tendência a ter discussões com o companheiro por conta da plataforma. Ele completou dizendo que isso pode causar danos ao casal como traição, separação e até divórcio.

A psicóloga Graziela Vanelli explica que uma das causas para os problemas causados pelas redes sociais em uma relação é o ciúme. “As redes sociais aparecem na nossa sociedade como um novo meio de manifestar o ciúme”, disse.

Você e seu parceiro costumam brigar muito por motivos relacionados às redes sociais? Como são essas discussões, e por que motivos? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *