Mulher passando perfume

Pesquisa Mostra Que Mulheres Com Perfumes Parecem Mais Bonitas

Você faz parte do grupo de pessoas que não saem de casa sem passar um pouco de perfume no corpo? Saiba então que temos uma boa notícia para lhe trazer hoje: pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que o rosto de uma mulher se torna mais atraente caso ela também possua um perfume agradável.

De acordo com os cientistas do Monell Chemical Senses Center, a maneira pela qual somos atraídos e percebemos as outras pessoas pode ser mudada de acordo com o odor que é emitido por elas.

“O odor agradável e a atração facial se juntam como um só na avaliação emocional (no que se refere à atratividade física de uma pessoa)”, explicou a neurocientista cognitiva Janina Seubert, que liderou a pesquisa.

No entanto, vale ressaltar que a conclusão à qual o estudo chegou foi que o perfume pode fazer com que uma mulher se pareça mais bonita, porém não mais jovem do que realmente é.

O cientista da Unilever e coautor do estudo, Jean-Marc Dessirier, afirmou que as descobertas têm implicações fascinantes na maneira como perfumes agradáveis podem melhorar a aparência da mulher. “O próximo passo será analisar se essas descobertas se estendem à avaliação da atratividade masculina também”, completou.

Como a pesquisa foi feita

A pesquisa – que foi divulgada na publicação PLOS ONE – reuniu 18 jovens adultos, dos quais 2/3 eram compostos por mulheres, e pediram que eles avaliassem a aparência e a suposta idade de oito fotos de mulheres, cujas imagens eram diferentes em relação às feições de envelhecimento.

No momento em que os participantes do estudo faziam a avaliação das fotografias, determinados tipos de aromas eram liberados. Entre esses odores haviam compostos feito de óleos de peixe (cheiro desagradável) e fragrâncias e óleos de rosas (agradável).

Em seguida, as pessoas tiveram que elencar qual a idade que cada mulher na fotografia aparentava ter, quão atraente ela era e se o odor que havia sido liberado era bom ou não.

O resultado verificado foi que entre os aromas espalhados durante o teste, aqueles que eram agradáveis influenciavam diretamente a análise relativa à atratividade física das pessoas retratadas nas imagens.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você tem o costume de passar perfume seja aonde for? Quais são suas marcas favoritas? Acredita que isso te deixa realmente mais atraente? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*