Festa de casamento

Pesquisa Mostra Por que Você Não Deve Gastar Muito Com o Casamento

Se você está prestes a se casar acha que seu noivo está economizando demais com a festa de casamento, saiba que se você gastar mais dinheiro no seu casamento você tem mais chances de se divorciar!

Dois professores de economia da Universidade de Emory recentemente publicaram um estudo no qual foram pesquisados os custos do casamento de mais de 3000 pessoas. A conclusão desse estudo foi: a duração do casamento é inversamente proporcional aos gastos com anel de noivado e festa de casamento. Surpreendente, não? Entenda por quê.

Muitos casais gastam rios de dinheiro com o casamento e têm de juntar poupança por anos e anos para ter o casamento dos sonhos, mas, se você soubesse que isso pode interferir na felicidade do casal a longo prazo, você manteria esse sonho? Vale a pena a reflexão.

A pesquisa constatou que o risco de divórcio associado ao gasto de U$ 20.000 é 3,5 vezes maior do que o gasto de U$ 10.000. O mesmo para os anéis de noivado! Comprar um anel de noivado no valor entre U$ 2.000 e U$ 4.000 aumenta o risco de divórcio em até 1,3 vezes em comparação com os gastos entre U$ 500 e U$ 2.000. Se esse valor for muito mais alto, por exemplo U$ 8.000 em um anel, os riscos diminuem, pois dinheiro não é problema para o seu noivo, mas não leve isso muito em conta.

Os custos e complicações inerentes a qualquer organização de casamento podem levar os casais a dívidas e problemas financeiros no futuro, o que irá gerar um estresse e pressão no casamento, fazendo com que o casal culpe o outro ou exija soluções incabíveis para superar essa crise.

Quando um casamento passa por uma crise financeira, dificilmente ele sobrevive. O estresse financeiro pode levar ao divórcio, uma vez que sempre houve uma ligação direta entre estresse econômico e separação.

O resultado foi surpreendente, pois os pesquisadores acreditavam que poderia surgir uma resposta negativa, pois muitas são as pessoas que acreditam que uma linda festa de casamento com tudo que se tem direito e um anel glamouroso é a melhor forma de iniciar um casamento em grande estilo e o segredo para a felicidade matrimonial, mas não é isso o que acontece na prática. Na verdade, a relação entre despesas de casamento e tempo de duração do casamento tem uma conotação negativa e não positiva, por isso se o seu objetivo for ter vida longa com seu parceiro, economize no casamento, mesmo se for contra a vontade dele, agora se você realmente quiser dar um fim no matrimônio em curto prazo, gaste adoidado!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você conhece algum casal que gastou rios de dinheiro com o noivado e acabou se separando rapidamente? Como foi o seu casamento, ou como você imagina o seu? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*