Perfeccionista

Os Perfeccionistas São Bons Amantes?

Os perfeccionistas procuram sempre um alto nível de rendimentos em tudo que fazem na vida, e essa característica faz com que eles sejam propensos a realizar autoavaliações negativas e a serem muito críticos também com as pessoas que os rodeiam.

Foram realizadas várias pesquisas sobre as consequências que pode ter esse fator de personalidade em muitos âmbitos da vida, porém, em poucas ocasiões haviam sido realizados estudos sobre como o perfeccionismo afeta a sexualidade.

Sobre este assunto, uma pesquisa publicada recentemente pelos psicólogos Joachim Stoeber e Laura N. Harvey, da Universidade de Kent, na Inglaterra, chegou à conclusão de que esse fator de personalidade pode ter um efeito inibidor.

Os autores do estudo analisaram como os diferentes tipos de perfeccionismo podem influenciar na vida sexual das mulheres.

Para isso, pediram para 366 mulheres responderem a um questionário durante três meses – de dezembro de 2013 até fevereiro de 2014 – e analisaram como os diferentes tipos de perfeccionismo poderiam influenciar em suas vidas sexuais: auto-orientado (tendência a estabelecer objetivos não realistas), baseado no outro (exigente ante os outros e intolerante) e socioprescritivo (crença de que a sociedade tem altas expectativas sobre uma pessoa que não deve decepcionar).

De acordo com os resultados, o socioprescritivo é aquele que tem maior influência de forma nociva, já que contribui para um autoconhecimento sexual negativo e está associado a disfunções sexuais, como a anorgasmia ou baixo desejo sexual.

Além disso, prediz a diminuição da autoestima sexual e aumenta a ansiedade nos relacionamentos.

Os perfeccionistas são bons amantes? De acordo com essa pesquisa, a resposta tende a ser negativa, já que o perfeccionismo pode conduzir as pessoas a sofrerem de baixa autoestima sexual.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você se considera uma pessoa perfeccionista? E seu parceiro, é ou não? E você acha que ele é bom de cama? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*