anabolizantes

Os Anabolizantes e o Risco da Mulher Ficar Com o Clitóris Grande

O uso de anabolizantes, de uma forma geral, apresenta uma série de riscos à saúde. Problemas de fígado, de coração e circulação e problemas musculares são apenas alguns na longa lista de efeitos colaterais decorrentes dos anabolizantes. Um dos efeitos que poucas pessoas falam, talvez por tabu, é o aumento do clitóris. Entenda o que é a clitoromegalia, conhecida como clitóris grande, e por que ela acontece.

Como funciona o uso de anabolizantes?

Os anabolizantes são hormônios que promovem o crescimento muscular e ósseo. Na maioria das vezes, eles são feitos à base do hormônio masculino testosterona, aquele que facilita a vida dos homens na hora de ganhar músculos e cuja falta nas mulheres faz com que elas demorem mais a desenvolver massa muscular. Ao contrário do que se pensa, os anabolizantes não foram desenvolvidos para os atletas. Eles têm, na verdade, um papel crucial no tratamento de doenças graves onde as pessoas ficam muito debilitadas e perdem muita massa óssea e muscular, como o câncer e a AIDS.

Porém, os anabolizantes ganharam uma péssima fama com o uso abusivo de certos atletas e fisiculturistas. Com isso, eles se popularizaram como substâncias nocivas (e são!) que trazem inúmeros efeitos colaterais para quem os toma em excesso.

Por ter testosterona, os anabolizantes deixam o seu usuário com características masculinas. Isso não será muito bem observado em homens, mas com certeza é notável em mulheres: sua voz fica mais grossa, aumento da libido, há um aumento de pelos e até mesmo crescimento da massa óssea no maxilar. Um ex-treinador de Jillian Michaels, a treinadora americana durona do reality americano The Biggest Loser, acusou-a de fazer uso de anabolizantes e de ter se submetido a uma cirurgia para remoção da massa óssea excessiva no maxilar.

jillian michaels

Jillian Michaels

A redução dos seios nas mulheres também faz parte da lista de efeitos. O efeito menos comentado é a hipertrofia clitoriana, ou seja, o clitóris grande.

Hipertrofia clitoriana

A hipertrofia clitoriana é uma anomalia onde a mulher fica com o clitóris grande. A princípio, não há nenhum grande problema associado ao fenômeno, mas psicologicamente a hipertrofia clitoriana (ou clitoromegalia) pode ser um problema.

[sc:artigos_relacionados]

Mulheres que têm o clitóris grande podem ter vergonha de ter relações sexuais com seus parceiros. Outra questão negativa é a semelhança entre o clitóris e o pênis. Poucas pessoas sabem, mas o clitóris é um pênis atrofiado. Portanto, quanto maior ele ficar, mais semelhante a um pênis ele ficará. Isso é um problema para as mulheres, que podem se sentir menos femininas e bastante inibidas em relação ao sexo. E seus receios têm fundamentos, já que muitos homens também não acham o clitóris grande nada atraente.

Embora o clitóris grande seja algo que possa acometer várias mulheres, ela é mais comum naquelas que fazem uso extenso e intenso de anabolizantes, sendo um problema muito comum entre as fisiculturistas. A hipertrofia clitoriana só pode ser corrigida com cirurgia. 

Conheça Candice Amstrong

candice antes

Candice Armstrong era garçonete em Londres. Ela era loira, de feições delicadas. Começou a tomar anabolizantes como suplemento de sua musculação. O abuso da substância deixou-a com aspecto masculino, como se vê na foto.

candice depois

Ela sofreu todos os efeitos de masculinização que os anabolizantes promovem: perda das mamas, barba, voz grossa e clitóris grande. Sobre seu clitóris, Candice disse que “ficou bem maior, com mais ou menos 2,5 centímetros. Dá até para puxar a pele e deixar aparecendo [como se fosse a glande]”. A situação de Candice é tão extrema que os médicos disseram que se ela quiser reverter o problema, terá que sofrer vários procedimentos “é quase uma mudança de sexo”, comentou.

Isso porque a suspensão do uso de anabolizantes fará com que ela perca os músculos, mas muitas das características adquiridas não regridem espontaneamente. E é aí que Candice surpreende: apesar da mudança no corpo e de todos os outros riscos para a saúde, Candice não tem nenhum plano de parar o uso das substâncias.

candice

Ela não se importa em ouvir os insultos quando sai na rua, coisas como “veado” ou “travesti”. Ao invés de se lamuriar, Candice resolveu investir nisso e fez de seu problema uma carreira. Ela agora faz shows como drag queen, algo que sempre adorou, muito antes de tomar os anabolizantes.

candice

Não é possível dizer, no entanto, se o clitóris de Candice continuará crescendo com o uso dos esteroides. Da mesma forma que o pênis de um adulto não cresce com o uso de anabolizantes, é possível que o crescimento do clitóris estacione, eventualmente.

Os anabolizantes foram criados para serem remédios, ou seja, para tratar algo que não está funcionando bem. Como todo remédio, ele tem consequências, e elas são bem graves. Se você é saudável e quer ganhar músculos, o melhor jeito é seguir as orientações de um educador físico e de um nutricionista. Os anabolizantes não são seguros e podem ser ainda mais graves se você já tiver alguma complicação de saúde.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]

Você submeteria-se a tantos riscos de saúde como estes para aprimorar a sua aparência física? Conhece alguém que tenha feito uso de anabolizantes? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votes, average: 3,87 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *