Corretor com casal

Os 3 Sinais de Perigo em seu Relacionamento que Somente seu Corretor de Imóveis Pode Observar

“O gerenciamento do estresse é crucial no amor e no setor imobiliário”. Sim, esta é uma metáfora sobre o seu relacionamento e sobre o mercado imobiliário.

Quando você está procurando a casa dos sonhos com seu parceiro, há outra pessoa crucial envolvida – seu corretor de imóveis. E não só porque ele os ajuda com a logística de sua pesquisa, mas também porque ele pode ter mais informações sobre amor e relacionamentos do que você imagina.

Afinal, os corretores de imóveis passam muito tempo com jovens casais durante, provavelmente, uma das etapas mais estressantes de um relacionamento.

Nós conversamos com alguns corretores de imóveis em relação à visão de relacionamento que eles adquiriram ao longo dos anos, especificamente entre casais que parecem ter alguns problemas, e conversamos também com profissionais especialistas em terapia de casais.

O que aprendemos? Os corretores de imóveis sabem muito mais do que apenas vender, comprar e alugar casas.

Problema 1: Deixar as necessidades do seu parceiro de lado

A visão do corretor: “Eu fico muito tempo mostrando e ajudando os casais a avaliar casas”, diz Jon Boyd, corretor e gerente. “Eu prefiro que os casais se mantenham juntos quando estamos indo olhar as residências, mas percebo que algumas vezes um deles começa a sair em defesa de seus próprios gostos e necessidades, esquecendo-se do outro. Às vezes, acho que isso pode ser um movimento que acontece inconscientemente, mas outras vezes me preocupa que esse parceiro não se importe com o que seu outro parceiro precisa. E pessoalmente, eu me preocupo com o que isso quer dizer para uma futura relação.”

O especialista diz: “Isso é problemático porque você deve considerar as necessidades do seu parceiro enquanto você as equilibra em relação às suas próprias necessidades. Encontre o ponto comum entre o que vocês dois gostam como pessoas individuais e também como casal, criando oportunidades para resolver possíveis diferenças”.

Problema 2: Falta de comunicação em relação a grandes decisões

A visão do corretor: “Eu recomendo que os casais façam uma lista muito real e completa do que cada um precisa e espera em uma casa”, diz Laura Schwartz, corretora de imóveis. “Se algo sobre uma casa não satisfaz essa lista, tento nem levar o casal para vê-la, porque já sei que uma briga pode acontecer. Por exemplo, se o marido quiser muito um quintal e a esposa uma cozinha de conceito aberto, não adianta de nada olhar uma casa sem quintal e com uma cozinha pequena.”

O especialista diz: “Ter uma boa comunicação lhe dá clareza sobre seus objetivos conjuntos”. “Você quer refletir seus desejos mútuos principalmente em grandes decisões, portanto, negociem um com o outro para descobrir as coisas mais importantes para cada pessoa, e priorize o que é realmente essencial para você contra o que você pode abrir mão em prol do seu parceiro. Considerando isso, você e ele poderão conversar melhor sobre grandes decisões em seu relacionamento”.

Problema 3: Colocar toda a culpa na outra pessoa

A visão do corretor: “Treze anos neste negócio me deram uma visão sobre como as pessoas lidam com o estresse”, diz Cedric Stewart, consultor de vendas residenciais e comerciais. “Quando eu tive que dizer a alguns casais que sua casa dos sonhos iria exceder o seu orçamento, alguns podiam conversar juntos, ao contrário de outros que simplesmente diziam: “Bem, você é o único que queria esse quarto extra.” Digamos que eu tive que revender algumas casas para esses casais. O gerenciamento de estresse é crucial no amor e no mercado imobiliário”.

O especialista diz: “Se você culpa a outra pessoa o tempo todo, você só vai deixar você e ela mais irritada e chateada. “O objetivo para manter um bom relacionamento é encontrar uma maneira em que ambos os lados conseguem ficar satisfeitos com o que está disponível, portanto, é preciso abordar o problema com uma mente aberta e não criticar seu parceiro.”

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você conseguia imaginar por que o corretor de imóveis pode enxergar um sinal de perigo em seu relacionamento? Relaciona algum ponto acima com o seu? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*