Alimentos afrodisíacos naturais

Os 10 Alimentos Afrodisíacos Mais Naturais

A famosa frase “você é o que você come” está parcialmente correta, pois o que você come influencia diretamente no seu corpo e como ele desempenha suas funções; sendo assim, conheça os 10 alimentos afrodisíacos mais naturais.

Os alimentos que você come podem ter um impacto direto na sua vida sexual, afetando seus hormônios, a química do cérebro e os níveis de estresse e energia.

Alguns alimentos possuem propriedades psicoativas, outros excitantes por serem sugestivos a nível psicológico, e outros podem aumentar o fluxo sanguíneo para as genitais.

Além disso, se eles não surtirem o efeito afrodisíaco desejado, pelo menos você sabe que são alimentos super saudáveis e bons para a sua saúde e bem-estar.

1. Abacate

O simples fato de dar uma olhada no abacate permitirá que você descubra por que ele está associado com a sexualidade.

Os astecas chamavam essa fruta de ahuacuatl ou “árvore do testículo”. Eles acreditavam que essa fruta que ficava pendurada em pares nas árvores era semelhante aos testículos. Os sacerdotes católicos da Espanha achavam o abacate tão sexual que ela foi proibida.

Deve-se saber que o abacate é rico em ácido fólico, vitamina B6 e potássio. Dizem também, que ela impulsiona o sistema imunitário.

2. Aspargos

Um herbalista inglês do século XVII, Nicholas Culpepper, escreveu que os aspargos “despertam luxúria em homens e mulheres”. Aparentemente por uma boa razão: os aspargos são uma ótima fonte de potássio, fibra, vitamina B6, vitaminas A e C, tiamina e ácido fólico. Dizem que este último está relacionado ao aumento da produção de histamina, que é necessária para alcançar o orgasmo em ambos os sexos.

3. Bananas

Por causa de sua forma tão peculiar, as bananas são relacionadas de maneira bastante óbvia com a sexualidade.

No entanto, você deve saber que elas são uma ótima fonte de potássio, magnésio e vitamina B, embora também contenham minerais quelantes e a enzima bromelina, que dizem que aumenta a libido masculina.

4. Figos

Esta fruta tem sido associada há muito tempo como um estimulante e com os órgãos sexuais femininos. Os figos aparecem ao longo da história e são considerados um dos frutos mais antigos dos que se tem evidência.

Eles são mencionados na Bíblia (Adão e Eva usaram folhas desta fruta para cobrir seus órgãos genitais), e também são conhecidos por serem a fruta favorita de Cleópatra. Os gregos antigos associavam o figo com o amor e a fertilidade.

5. Mel

O mel, doce e pegajoso, é uma ótima fonte de boro, um mineral que ajuda o corpo a usar e metabolizar o estrogênio, hormônio sexual feminino.

Diferentes estudos mostram que este mineral pode aumentar os níveis de testosterona no sangue, o hormônio responsável pela promoção do desejo sexual e do orgasmo em homens e mulheres.

Além disso, o mel contém vitamina B que é necessária para a testosterona, bem como outros nutrientes, enzimas e fitoquímicos.

6. Amêndoas

Ao longo da antiguidade, as amêndoas eram conhecidas como um símbolo de fertilidade. Acredita-se que o seu aroma aumenta a paixão nas mulheres – ou assim foi descrito por poetas e escribas. Os cientistas comentam que a amêndoa fornece altas doses de vitamina E, magnésio e até fibras. Parece que no final, o mito das amêndoas está parcialmente certo.

7. Chocolate

O chocolate puro, um tipo de afrodisíaco natural, contém um grande número de componentes, incluindo a anandamida, um produto químico psicoativo que produz a sensação de bem-estar, e a feniletilamina, o “químico do amor”, que libera dopamina nos centros de prazer do cérebro e nos picos que ocorrem durante o orgasmo.

Diz-se que a feniletilamina ajuda a induzir sensações de excitação, atração e euforia. O cacau também contém triptofano, um componente-chave do neurotransmissor serotonina, conhecido por proporcionar sentimentos de relaxamento e bem-estar.

8. Manjericão

O manjericão não apenas dá mais sabor e cheiro às refeições, como também possui numerosos efeitos benéficos para o corpo humano. Possui um aroma fantástico, caracterizado por um efeito afrodisíaco. Esse é um alimento muito estimulante.

Ao usar manjericão em um molho com macarrão, você ajudará o bombeamento do seu coração. Talvez isso explique porque que os italianos são tão românticos.

9. Melancia

A melancia é conhecida por conter citrulina, que é um aminoácido responsável por relaxar o corpo, aumentando os vasos sanguíneos de maneira semelhante ao Viagra, e melhorar a circulação. Como resultado, você permanecerá mais alerta por mais tempo.

10. Ostras

As ostras são provavelmente o alimento mais associado ao efeito afrodisíaco, e o mais conhecido por sua reputação de aumentar o desejo sexual. Elas são consideradas um afrodisíaco natural devido ao seu elevado teor de zinco, o que ajuda a produzir esperma e aumentar a libido.

As ostras cruas geralmente são servidas com um copo de champanhe, para saborear uma refeição totalmente romântica.

Esses são os 10 alimentos afrodisíacos mais naturais, vale a pena tentar, afinal, no mínimo eles irão fazer bem para a sua saúde.

Você costuma consumir estes alimentos afrodisíacos em seu dia a dia? Qual deles pretende ingerir mais agora para apimentar a relação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*