Onanismo

Onanismo e Autoerotismo, o Prazer na Ponta dos Dedos

Quando as pessoas pensam sobre desejo sexual, geralmente imaginam duas ou mais pessoas juntas. No entanto, a relação sexual não é o único meio de alcançar o paraíso: outra maneira de curtir e dar prazer é com o onanismo.

E ainda bem que isso é possível, porque se não, o que fariam muitos solteiros e solteiras por aí? Aqui é onde entra em jogo essa prática que tem um nome estranho para alguns, mas para muitos, é conhecida simplesmente como a famosa masturbação.

A prática do onanismo é generalizada entre os homens, mas ainda é um assunto um pouco – às vezes muito – tabu para as mulheres, embora, felizmente, isso esteja mudando e cada vez mais pessoas assumem sem vergonha alguma que gostam da sua sexualidade com ou sem o seu parceiro.

E, como já dizem por aí, se você quer a coisa bem feita, faça você mesma! Então, aqui neste artigo você irá ver dicas para ajudar a descobrir o seu corpo com métodos de masturbação masculina e feminina para que possa sentir o prazer ao máximo e livre de tabus.

Onanismo nas mulheres

Embora até recentemente esse fosse um assunto tabu que poucas mulheres decidiram quebrar, a verdade é que hoje é algo quase tão assumido quanto a masturbação masculina.

O onanismo feminino requer algo bem mais astuto do que o masculino, isso é um fato, além de que ele também exige uma melhor compreensão da própria intimidade que no caso dos homens, mas é certo que as mulheres contam com diferentes zonas erógenas que vale a pena explorar, e já foi provado que isso oferece alguns benefícios. 

Com ou sem brinquedos sexuais, cada vez menos mulheres sentem medo de desfrutar da sua sexualidade sozinha…

Independente da mulher estar solteira ou não, o certo é que praticar o onanismo é recomendado para todas aquelas que desejam desfrutar plenamente da sua vida sexual. Já como um casal, ela pode praticar para manter a vida sexual ativa, saber o que gosta mais ou que não gosta tanto ou simplesmente curtir a si mesma por um tempinho.

Muitas mulheres também se excitam ainda mais ao se masturbar na frente do seu parceiro ou praticar o onanismo em seu parceiro, afinal, nem tudo tem que ser penetração.

A continuação verá algumas ideias para desfrutar dessa prática. Comece com esta brincadeira sensual e aproveite!

  1. Deitada de costas, uma mão (ou as duas) acaricia o clitóris. O ritmo e a pressão dos movimentos é algo muito pessoal e sempre são feitos da mesma maneira.
  2. Deitada de bruços, sobre a barriga, uma das mãos irá estimular o clitóris.
  3. Um objeto macio pode ser usado para esfregar o clitóris.

As outras opções, menos conhecidas, são: juntar as coxas para excitar o clitóris, massagear a área do clitóris com um pequeno jatinho de água, usar um vibrador ou inclusive penetrar os dedos ou um objeto na vagina.

A estimulação do clitóris é uma maneira mais conhecida de se obter prazer sexual. A penetração vaginal não costuma acontecer durante a masturbação, mas lembre-se de que o mais importante é que você aproveite, por isso, faça o que te dá tesão!

Onanismo masculino

Para um jovem, é muito fácil descobrir o onanismo: seu sexo está bem na sua frente, ele pode ver as ereções, tocar o seu pênis, o que é muito diferente das mulheres, e por isso ele rapidamente se dá conta do quão prazerosa pode ser a masturbação. Como resultado, aos 18 anos de idade, 90% dos homens já se masturbaram.

Masturbar-se, para um homem, é algo que permite que ele aprenda a atrasar o orgasmo, a melhorar o controle sobre a ejaculação.

No caso dos homens, assim como acontece com as mulheres, a masturbação acontece durante os relacionamentos em seus momentos de solidão ou quando estão solteiros, sendo comum praticar com sua parceira.

A maneira como um homem se masturba é muito parecida, embora existam vários tipos de pênis e elas podem variar principalmente se eles estão circuncidados ou não. Eles também podem obter muito prazer estimulando os testículos ou esfregando a glande, embora isso seja algo extremamente pessoal.

As três formas mais comuns de onanismo masculino são:

  1. Masturbação manual. Uma mão segura o pênis e move-o para frente e para trás. O gesto tenta imitar os movimentos de uma relação sexual com a penetração.
  2. Deitado de barriga para baixo, o homem esfrega o pênis contra alguma coisa, pode ser uma almofada, o colchão, etc.
  3. Um jato de água é usado para estimular o pênis no chuveiro ou em uma jacuzzi (ainda que no final, na hora da ejaculação, ainda envolva movimento manual).

Aproveitar o onanismo e o autoerostimo é se conhecer, saber o que te dá ou não prazer, por isso, não perca mais tempo e aproveite o prazer na ponta dos seus dedos.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já tinha ouvido falar na expressão onanismo? Tem o costume de se masturbar frequentemente? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*