Casal apaixonado

O Que Sinto é Amor Verdadeiro?

Homens podem se encantar com mulheres em poucos encontros, geralmente por mulheres que à primeira vista são lindíssimas, e por isso costumam causar um alarde nos homens. No entanto, as mulheres também podem e geralmente se envolvem com mais facilidade do que os homens.

Por mais que elas sejam mais cautelosas, em certos momentos, quando a mulher percebe que o homem é o cara ideal para ela, ela pode abrir seu coração e se entregar por completo. A ilusão de um amor verdadeiro pode fazer com que muitas mulheres se envolvam em relacionamentos fadados ao fracasso. Então, para evitar frustrações, dor e perda de tempo, como saber quando um amor é real?

As três fases

Qualquer relacionamento passa por três fases: paixão, intimidade e compromisso. Deve-se ter noção e saber discernir uma fase da outra para saber identificar quando um relacionamento atinge o estágio de amor verdadeiro.

A primeira fase é a paixão, e é nesse momento que as mulheres podem se equivocar imaginando que encontraram os homens de suas vidas. A atração nessa fase é latente, os feromônios fervilham no corpo, sinos imaginários podem tocar, o coração bate mais forte, a química entre vocês é intensa e perfeita… Tenha em mente que essa sensação é normal, mas passageira e ilusória.

A segunda fase é a intimidade, com o passar do tempo, vocês vão ficar mais próximos, descobrir um ao outro, criando uma conexão. A intimidade gera cumplicidade e confiança, que são as bases de qualquer relacionamento verdadeiro, se isso não existir entre vocês dificilmente é amor verdadeiro.

Então, chega-se à última etapa, que é o compromisso, ou seja, a sensação de poder contar com aquela pessoa pelo restante da sua vida, um homem maduro que saiba encarar os problemas e relevar discussões bobas e esteja disposto a tentar mais uma vez sempre que seja preciso. Essa fase é crucial para saber se encontrou o homem ideal. Vamos detalhar melhor a seguir!

Paixão

A etapa de apaixonar-se é a que mais causa fascínio entre os casais. Nessa fase o céu é colorido, os pássaros cantam e não há nada que a deixe de mau humor. A sensação de que não poderá ser mais feliz com mais ninguém, que encontrou a pessoa com quem quer passar o resto dos seus dias, que não se vê fazendo nada que não seja na companhia dele, são bastante comuns nesse período. A perfeição é a palavra que resume essa fase.

Quando alguém fala mal dele ou simplesmente não o coloca em um pedestal como você faz parece o fim para você, e se o faz, você morre de ciúmes. Essas sensações turbulentas ocorrem porque as mulheres se sentem anestesiadas pelo toque, pelo sentimento de prazer aflorado, pela companhia do outro e pela imagem que criaram que nem sempre corresponde à realidade.

“Eu te amo”

Após certo tempo, às vezes nem é preciso muito tempo, a mulher já começa a dizer as palavrinhas mágicas e esperar pelo “eu também”. Se essas palavras forem ditas sem sentir o amor verdadeiro, apenas como forma de extravasar certas sensações, isso pode gerar uma verdadeira confusão. Porém, se com o tempo você descobrir os gostos, habilidades, ideias, personalidade, características e principalmente defeitos, e mesmo assim sentir amor e vontade de dizer “eu te amo”, você pode se arriscar, mas saiba que para isso é preciso muita intimidade, e principalmente convivência.

Intimidade não significa apenas se entregar de corpo e alma, mas sentir uma ligação mais forte em momentos que ultrapassem o sexo, afinidade e tranquilidade em estar na companhia de outra pessoa, aceitando-a como ela é.

[sc:artigos_relacionados]

Amor verdadeiro

O amor verdadeiro está na confiança profunda e no desejo de ver a outra pessoa feliz, acima de tudo. O mesmo sentimento de uma mãe por um filho, de irmãos muito ligados ou até mesmo de amigas de longa data, é esse sentimento que deve ser nutrido, obviamente, com algumas diferenças e particularidades de um casal. Mas, se isso não existir, dificilmente você construiu algo real, sólido e maduro para sua vida. A aceitação do outro e de si mesma, além da ânsia por formar um “nós” com todos os prós e contras ligados a esse ato é o que caracteriza um amor verdadeiro, um sentimento real.

Sintetizando

São quatro pilares que integram e dizem se o seu amor é real como imagina: conhecimento, aceitação, confiança e desejo de entrega. O conhecimento vem com a convivência e intimidade e é fundamental para entender uma pessoa. Saber como ele reage a certas coisas, o que pensaria sobre certos assuntos, os trejeitos que você mais acha engraçado, o que mais te irrita e mais alegra em suas características são algumas das perguntas que deve fazer para si mesma.

A aceitação tem a ver com a admiração, gostar dele assim como ele é, com defeitos e qualidades e decidir amá-lo sem querer mudá-lo é o segundo passo. A confiança é o sentimento de que poderá contar com ele em todos os momentos e que pode confiar-lhe sua saúde, dinheiro, futuro, pois ele nunca irá te enganar e machucar, pois ele só quer te ver bem. O desejo de entrega é o último pilar e sintetiza a união de todos os outros e promove a certeza de que quer construir algo promissor e empolgante para ambos. É ter a certeza da satisfação plena, sexual e emocional em um mesmo patamar, ou seja, de ambas as partes.

Saiba o que é amor verdadeiro em poucas frases!

  1. Você se sente mais feliz com ele do que com qualquer outra pessoa ou fazendo qualquer outra coisa.
  2. Quando você vê algo interessante e pensa como isso agradaria ao seu parceiro e não como agradaria a si mesma.
  3. Você sorri e se vê cantando músicas que te fazem lembrar dele.
  4. Você tem paciência com ele, mesmo que tenha que repetir 50 vezes a mesma coisa.
  5. Você se apressa nos seus afazeres para passar mais tempo com ele.
  6. Você sempre aceita fazer programações ao lado dele, mesmo que esteja exausta.
  7. Você gosta de telefonar sempre antes de dormir, mesmo que o sono te faça querer desistir.
  8. Você pode achar outros caras atraentes, mas só tem olhos para ele.
  9. A felicidade dele importa mais do que a sua.
  10. Você se sacrifica, quando precisa, para vê-lo plenamente feliz.
  11. Quando você está mal e ele diz “tudo vai ficar bem” e você acredita.
  12. Quando você associa aromas e sons que te remetem a ele.
  13. Você planeja coisas para que façam juntos ou presentes mesmo em datas aleatórias.
  14. Você o perdoa logo, mesmo quando chateada.
  15. Você não o julga ou quer mudá-lo, mesmo sabendo de seus defeitos.
  16. O sexo de vocês é incrível.
  17. Você acorda feliz apenas por saber da existência dele.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

E você, depois de ter lido todas essas dicas e considerações, acredita que é amor verdadeiro o que você sente? Em que fase será que o seu relacionamento está? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votes, average: 4,18 out of 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Orlando Munhacua

    Frase certas… Mas o meu relacionamento está desmoronando/desmoronado….Não sei o que fasso. Sinto me acabado….

  2. Que lindo, essas frases dizem todas as verdades sobre um amor correspondido… eu me sinto assim e sei que ele também se sente assim em relação a mim… Eu nunca senti isso antes na vida, e olha que não sou nenhuma gatinha….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *