Casal tirando selfie

O Que os Posts nas Redes Sociais Dizem Sobre a sua Relação

Todo mundo tem um amigo ou amiga que posta milhares de fotos de casal nas redes sociais. Se você não tem um amigo assim, talvez você mesma tenha esse hábito. Fato é que as redes sociais causam muita confusão em alguns relacionamentos, mas acabam virando também uma forma de demonstrar o amor em relação à outra pessoa.

Como tudo na vida, o excesso pode ser prejudicial e indicar algum problema, assim como o desinteresse completo por outro lado. Veja se a sua relação está saudável em termos de redes sociais ou se vocês devem repensar algumas atitudes.

1. Você raramente posta alguma coisa

Se você ou seu parceiro raramente postam alguma coisa, isso pode indicar algumas características do relacionamento. Quando é uma atitude de ambos deixar as redes um pouco de lado, talvez vocês apenas queiram um pouco de privacidade e calmaria.

Porém, se isso parte apenas de um dos lados, pode indicar outra mensagem. Será que um de vocês dois não aposta tanto nessa relação ou até mesmo sente vergonha do outro? São perguntas difíceis, mas que devem ser feitas para deixar tudo bem entendido.

2. Você só faz posts sobre o seu relacionamento

Se vocês só postam fotos dos dois e nada mais, pode ser o indicativo de uma dependência mútua da relação. Quando isso acontece apenas com um, provavelmente ele seja a pessoa mais carente. É importante ter momentos com os amigos e a família, não necessariamente em conjunto com o outro. Sufocar totalmente a individualidade pode ter consequências negativas no longo prazo.

3. Você posta de forma equilibrada

Agora, se vocês costumam postar fotos de casal em meio a tantas outras de gatos, família, trabalho e etc., parabéns! Um relacionamento não poderia ser mais saudável do que isso nas redes sociais. Como tudo na vida, o equilíbrio é a melhor medida para manter uma parceria duradoura.

4. Você só posta fotos perfeitas

Uma caso um pouco diferente. Você ou seu namorado só autorizam o outro a fazer um post quando os dois estão completamente perfeitos? Isso pode indicar uma tentativa exagerada de provar algo aos outros, assim como problemas mais graves de autoestima. Lembre-se de que as redes sociais não passam de um mundo artificial em certo ponto, não condizem com a realidade apesar de influenciá-la.

5. Você só posta selfies

Se você ou seu parceiro estão preocupados apenas com a própria imagem, é indicativo de egocentrismo e até de arrogância. Qual o sentido de postar mil selfies por dia? Conseguir muitos likes e a atenção dos outros? Nesse sentido, também pode indicar carência e sentimento de vazio. É válido conversar sobre o assunto para saber exatamente o que está acontecendo e o que leva a esse excesso de foco sobre si mesmo.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que tem um perfil equilibrado e correto quanto ao seu relacionamento nas redes sociais? O que poderia melhorar? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*