Anel de noivado

O Que Fazer Se Você Não Gostar do seu Anel de Noivado

No dia seguinte em que fui pedida em casamento, fui para o meu trabalho como todos os dias, e em meio àquela redação lotada, eu estava animada por estar noiva.

Em plena sexta-feira no trabalho, não me esqueço que estava feliz, usando minha calça jeans favorita e querendo contar a novidade para alguém. Nessa época, eu trabalhava em um local onde o ambiente de trabalho era muito sério – até demais – e onde definitivamente não éramos encorajados a falar sobre os detalhes de nossas vidas pessoais.

Ainda assim, não consegui resistir a compartilhar as novidades com uma das minhas colegas de trabalho. “Você não sabe o que aconteceu ontem!” Eu sussurrei no cantinho da partição entre nossos cubículos.

– “O quê?”

– “Eu estou noiva! Nós vamos nos casar.”

– “Jura? Não acredito!!”

Minha colega de trabalho levantou-se rapidamente, os olhos arregalados e seu primeiro impulso foi pegar minha mão. Só que… Não havia nada para ver! Meu dedo estava totalmente nu.

– “Ah, ele não me pediu em casamento com um anel”.

– “O quê?”

– “Ele apenas perguntou. Não havia anel.”

Ela se sentou de volta, com os olhos na tela do computador.

– “Mmm. Parabéns.”

E foi isso.

Sua reação não era anômala. O resto do dia, em todas as vezes que fui contar a alguém, a primeira coisa que todos fizeram foi pegar minha mão super animados. E em todas as vezes, quando percebiam que não havia um anel, a conversa simplesmente terminava. Era quase como se o pedido de casamento não fosse importante por causa disso. Era como se ninguém se importasse com o amor, ou com a nossa união. Se não houvesse nada brilhante para provar isso, o pedido simplesmente se transformava em nada!

Acho que meu parceiro percebeu isso também, porque uma semana depois, ele veio com o tão esperado (pela sociedade) anel. Era um anel comum, sem nada de especial, mas era um anel, no entanto. Nesse dia, meu parceiro estava com o piloto da NASCAR, Carl Edwards, acompanhando seu dia para uma história. Meu parceiro é um jornalista e editor de automobilismo, o que significa que ele sempre viaja pelo mundo para reportar corridas e motoristas.

Ele me surpreendeu com o anel enquanto eu estava simplesmente assistindo a TV, ele se ajoelhou, fez a pergunta mais uma vez e agora oficialmente, colocou o anel no meu dedo, e depois nos beijamos. “Você estava com os olhos marejados”, ele me contou mais tarde. “Tão cheia de emoção”.

Eu não tive a coragem de dizer para ele que estava emocionada, na verdade, com a cena da série que estava passando naquele mesmo momento. O anel em si não foi nada incrível. Era bonito e fofo, porque meu parceiro (e Carl) o escolheram, mas o diamante de verdade, digamos que era apenas um pequeno pedaço de brilhante pequeno em um pino super alto e totalmente diferente do meu estilo.

Então, algumas semanas depois, perguntei ao meu parceiro se ele se importaria se eu projetasse o meu próprio anel e ele ficou totalmente tranquilo quanto a isso. Para ser honesta, acho que o que ele disse foi “Claro, querida”, com os olhos colados em um tutorial do YouTube chamado “Como envernizar madeira”.

Então eu parti para uma loja especializada em diamantes para ver o que estava disponível no meu orçamento. Meus fundos eram limitados. No entanto, como a boa menina judaica que sou, queria um enorme diamante. Então, o que fazer? Agradeça a Deus pelos chamados “diamantes crus”, que são diamantes em seu estado natural. Sem corte, sem polimento, fortemente imperfeito e muito mais barato do que a sua contrapartida clara e polida. Mas ainda lindo. Uma vez que os descobri, fiquei viciada!

Eu encontrei um comerciante de diamantes autônomo que tinha uma pequena lojinha, e então escolhi um diamante de cinco quilates para colocar no anel de ouro rosa. Quando o anel finalmente se materializou semanas depois, foi deslumbrante. E enorme. E não tive que gastar mais do que eu tinha para isso. Será que agora levariam meu casamento a sério? Bem, isso já não importava mais.

Anos depois, um cliente meu havia ficado encantado com o meu anel e queria um igual para a esposa, e fiz disso a minha assinatura. Encomendava os anéis e os revendia para dezenas de noivos dos mais diversos lugares. Sim, ainda consegui lucrar com meu lindo e diferente anel.

Depois que minha avó faleceu, uma esmeralda linda e empoeirada estava entre as joias dispersas entre seus onze netos. Essa esmeralda ficou na minha caixa de joias por vários anos, até eu decidir tratá-la melhor com um anel de ouro amarelo vintage e usei duas pedras de brinco de diamante como suas pedras laterais. Eu usei-o por um ano antes de me cansar dele e da minha bandana estilo cigana que parecia completá-lo perfeitamente.

Depois disso, usei um anel de esmeralda brasileira que um amigo projetou para mim, incrustado com a data de nascimento dos meus filhos. Um tempo depois, voltei para o conjunto de esmeralda da vovó com as duas pedras laterais e usei a esmeralda com o nascimento dos meus filhos para presenteá-los cortando-a ao meio.

Para uma noiva comum e mais tradicional, sei que toda minha experiência com vários anéis de casamento pode parecer um pouco estranha; Mas acredito que a combinação de não ser uma pessoa particularmente sentimental e ter começado a trabalhar na indústria dos anéis de casamento me deixou muito desapegada de pedras preciosas.

Eu sei que isso é incomum. Eu não estou dizendo que você também deve adotar minha atitude, mas o que é legal deixar claro é que você deve ter em mente que o anel de casamento é apenas um anel, e nada mais do que isso. O amor é a verdadeira preciosidade quando falamos em casamento, e se você não gostou do seu anel, só porque ele te pediu em casamento com ele, não significa que você deve continuar com o mesmo anel que não combina com você pelo resto da vida.

Se realmente não gostou, ainda assim curta o momento, espere mais alguns dias e converse com seu parceiro sobre mudar um pouco o anel, já que você acha que não combinou muito com você. Ele vai entender.

Qual você acha que seria a sua reação se seu parceiro a pedisse em casamento sem anel, ou com um anel que você não gostou? Levaria na boa? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*