Primeiro encontro

O Que Falar e o Que Não Falar Durante o Primeiro Encontro

Se ter a primeira conversa com a pessoa pela qual estamos romanticamente interessados e convidá-la para sair já exige coragem e, por conta disso, não é uma tarefa das mais fáceis, saber como se portar durante o primeiro encontro e principalmente sobre o que falar e não falar durante o passeio, a fim de evitar aqueles silêncios constrangedores, também é bastante difícil.

Por isso, se você é desses que sempre fica em dúvida em relação aos tópicos de assuntos que devem ou não ser mencionados durante um primeiro encontro romântico, não deixe de dar uma olhada na nossa lista de sugestões a seguir:

1. Não mencione as relações passadas

Nos dias de hoje é praticamente impossível não encontrar uma pessoa que não tenha uma bagagem amorosa, ou seja, que ainda não tenha se relacionado ou ao menos gostado de alguém. Isso significa dizer que todos carregam um passado e possuem um histórico romântico com outras pessoas.

Entretanto, quando alguém se propõe a conhecer melhor outra pessoa, indo a um primeiro encontro amoroso, certamente está se dispondo a ter um novo começo e a se abrir a novas possibilidades de romance. É justamente por isso que trazer à tona os namoros passados geralmente não é uma boa ideia. Além disso, nunca se sabe se o pretendente sofreu bastante com uma relação ou se ainda nutre sentimentos pela ex.

Da mesma forma, você também não deve começar a falar sobre algum de seus ex-namorados. O moço com quem você está se encontrando pode entender isso como um sinal de que você ainda não superou o término do namoro e que não está pronta ou disponível para um novo relacionamento.

O ideal é que o primeiro encontro seja um momento divertido e descontraído, em que o casal em potencial passe um bom tempo juntos. Ao falar de relacionamentos passados, corre-se o risco de um dos dois recordar-se de memórias não tão agradáveis e terminar o encontro se sentido triste, em vez de esperançoso em relação a um possível novo namoro.

2. Pergunte sobre a família

Uma ideia interessante de assunto para o primeiro encontro é perguntar sobre a família. Vale perguntar se o paquera tem irmãos ou sobrinhos e como é o relacionamento com eles. Provavelmente, ele lhe fará a mesma pergunta de volta e vocês dois poderão compartilhar alguns fatos interessantes sobre as suas famílias.

3. Pergunte sobre as viagens já feitas e as que ainda gostariam de fazer

Outra sugestão é perguntar sobre os lugares que a pessoa já visitou e aqueles que ainda gostaria de conhecer. É uma ótima oportunidade de conhecer os seus gostos e ver se vocês dois combinam, caso já tenham viajado e gostado dos mesmos lugares ou se desejarem visitar os mesmos locais.

Para esse último caso vale até jogar uma indireta do tipo: “Quem sabe nós não vamos parar lá juntos um dia?” A reação da pessoa pode ser um ótimo indicativo se ela está ou não gostando de você.

4. Gostos culinários

Esse assunto pode surgir na hora em que vocês dois forem escolher o prato – caso tenham ido a um restaurante no primeiro encontro. Você pode perguntar o que a pessoa vai pedir e de que outros tipos de comidas e bebidas ela gosta.

Ao identificar um gosto parecido com o seu, já dá para ter uma dica de onde o próximo encontro de vocês poderia ser – caso vocês resolvam continuar com isso, é claro.

5. Pergunte sobre a profissão

Se vocês não se conheceram no trabalho, pergunte mais sobre a profissão do pretendente, o que exatamente ele faz, em que faculdade ele estudou e que rumos ele ainda gostaria de dar para a sua carreira. É uma ótima oportunidade de conhecer mais a pessoa e aprender sobre o que ela gosta de fazer.

Caso o rapaz não se mostre muito satisfeito com o atual trabalho, você pode dar umas palavras de incentivo, dizendo que as coisas podem melhorar e mostrar que se importa com ele.

Para quem ainda está na faculdade, vale a pena perguntar qual a razão da escolha do curso e o que a pessoa espera com ele.

Já para aqueles que se conheceram no ambiente profissional, pode ser uma boa ideia deixar o trabalho naquele local um pouco de lado e conversar sobre outros assuntos.

6. Pergunte sobre os amigos

Ainda é possível perguntar sobre o círculo de amigos da pessoa, questionando onde eles se conheceram e o que gostam de fazer. No meio do papo vai que vocês não descobrem que têm amigos em comum? Pode ser uma excelente forma de alguém falar bem de você para ele e ajudar na evolução da paquera.

7. E o que você faz no seu tempo livre?

Essa é uma pergunta bem clichê dos primeiros encontros, mas também é bastante útil e pertinente. Ao descobrir se a pessoa gosta de ler livros, ir ao cinema, dançar ou praticar esportes, é possível verificar se vocês apreciam os mesmos programas, descobrir se têm afinidade e até começar a planejar o passeio para o próximo encontro.

8. Planejem os próximos encontros

Se você percebeu que a conversa está fluindo, vocês estão se dando bem, as afinidades estão surgindo e os olhares românticos se cruzando, o final do encontro é uma ótima oportunidade de conversar sobre a possibilidade de outros passeios juntos.

Caso ele traga o assunto à tona, o conselho que fica é não fazer joguinhos e falar diretamente se você deseja continuar se encontrando com ele. Vocês podem conversar sobre as coisas que gostariam de fazer juntos e planejar como o próximo encontro de vocês deve ser.

Por outro lado, se ele não mencionar nada, você mesma pode dar uma sugestão de um programa que acha bacana, como uma indireta de algo que vocês poderiam fazer juntos. Se ele estiver interessado certamente te perguntará mais sobre o assunto e vocês poderão combinar o próximo programa.

O que você costuma conversar durante seus primeiros encontros? Estes assuntos que listamos acima realmente funcionam em suas saídas? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*