Casamento

O Que é Preciso Saber Antes de se Casar? 8 Mulheres Abrem o Jogo

As pessoas sempre dizem que quando você se casa, tudo muda. Mas como? Não importa qual seja o seu tipo de relacionamento, aqueles amigos ou familiares que estão do outro lado sempre estão por aí dizendo que cumprir os novos papéis e rotinas como cônjuges pode ser complicado e excitante, ao mesmo tempo.

Pedimos a oito mulheres – algumas ainda casadas, algumas divorciadas – que dissessem a primeira coisa que viesse à cabeça delas em relação ao que gostariam de saber antes de se casarem. Ficou curiosa?

Acompanhe abaixo a opinião de cada uma delas e se você está pensando em se casar, talvez seja uma boa hora de checar se esse realmente é o momento certo. Se você já se casou, veja se concorda ou não com as opiniões expostas aqui.

O relacionamento muda

“Eu queria ter sabido que nosso relacionamento ia mudar bastante e que eu iria me sentir completamente diferente, e que seria realmente muito difícil passar por isso. Dito isto, ainda assim valeu a pena continuar no meu relacionamento. As coisas mudam, passamos por coisas difíceis como casal, mas quando superamos tudo isso as coisas só melhoram, e é disso que são feitos os relacionamentos”. Naiara F.

Você tem que se conhecer antes de tudo

“Antes de ambos os meus casamentos, sei que deveria ter certeza de que sempre seria fiel a mim mesma, acima de tudo. Meu melhor conselho é: não mude por ninguém, a menos que seja uma mudança boa! “- Pietra T.

Opiniões políticas importam

“Eu sigo uma tendência política de democracia liberal e meu ex-marido seguia uma postura política de direta conservadora. Não sei por que não pensei que isso não fosse ser importante, mas chegou o dia em que isso realmente interferiu em nossas vidas.

Ao lidar com nosso problema de infertilidade, ele estava preocupado que sua visão anti-aborto pudesse se tornar perigosa para a minha vida se fizéssemos qualquer procedimento de assistência reprodutiva de alta tecnologia. E além disso, eu tinha feito um aborto décadas antes disso, e ele ficou péssimo ao ficar sabendo. No fim nos sentíamos mal porque nossas opiniões políticas dizem muito sobre aquilo em que acreditamos em nossas vidas”. – Elisa D.

É sempre bom passar algum tempo separado

“O casamento realmente liga você ao outro, de uma ótima maneira, mas é bom continuar a se sentir como você mesma, como uma pessoa única. Ter um tempo só e hobbies separados é realmente importante.
Por exemplo, meu marido e eu acompanhamos algumas séries sozinhos, então sempre temos ao menos esse tempinho separados, e é bom influenciar a individualidade em seu casamento. Isso é algo que evoluiu em nosso relacionamento após o primeiro ano de casamento”. – Ana B.

Assuntos de família importam

“No meu primeiro casamento gostaria de ter sabido que, desde que seu parceiro tenha um relacionamento com a família dele, então você deve fazer o máximo para se dar bem com ela – especialmente nos casos em que a família está muito próxima do casal.

Quando eu tinha 21 anos, isso parecia uma besteira para mim, afinal, eu não estava casando com uma família, eu estava casando com um cara, mas hoje vejo que isso foi um erro.

Mesmo que ele fosse um ateu em uma família fundamentalista, ele ainda estaria perto da família e eu teria que conviver com eles. Por fim, isso acabou trazendo muitas brigas e tensões para o nosso casamento, e decidimos nos separar após algum tempo.” – Kelly B.

Seu parceiro(a) não consegue ler mentes

“Não importa o quão próximo você e seu parceiro sejam um do outro, você ainda precisa mostrar a ele quais são suas necessidades e o que incomoda ou não você. Explicar o que você quer pode não parecer tão romântico, mas não é justo jogar um jogo de adivinhações com o outro e cobrá-lo quando ele não faz ideia do que você está falando.

Por isso, eu gostaria de te entendido melhor como deveria agir e ter feito um esforço para melhorar a comunicação e a linguagem utilizada por mim e pelo meu marido antes de nos casarmos. Uma vez que entendemos melhor como nos comunicar, isso nos ajudou a levar nosso relacionamento a um nível completamente novo”. – Lorena G.

Seu relacionamento é mais do que o dia do seu casamento

“Não é sobre o dia do casamento, seu relacionamento é muito mais importante do que a data em si. É claro que você quer que tudo saia perfeito, mas provavelmente algo que saiu errado na festa vai ser apenas uma lembrança engraçada daqui a alguns anos. Eu tive alguns problemas na minha festa e depois de muito tempo vi que isso não tinha importância nenhuma. Gostaria de ter percebido isso antes”. – Diana M.

Você precisa escolher suas batalhas

“Eu queria ter compreendido melhor o conceito e o poder de escolher suas batalhas antes de me casar. Concentre-se em questões que realmente afetam sua felicidade a longo prazo e deixe pequenos aborrecimentos para lá. Não vale a pena e você e seu relacionamento só crescem com isso”. – Jessica S.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já passou por uma experiência parecida com a que uma dessas mulheres relatou? Como foi isso na sua relação? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*