Casal conversando no bar

Não Sabe Começar uma Conversa? 11 Maneiras de Fazer Isso do Melhor Jeito Possível

Você pode estar tentando conhecer alguém pelo Tinder e marcar um encontro, ou pode estar presa no elevador com seu vizinho do andar de cima… Quebrar o gelo é sempre uma tarefa desafiadora. Embora possa ser tentador recorrer ao clima para começar a conversa (principalmente com as famosas frases: “Muito quente hoje, né?” ou “Nossa, como está frio”), por que não aproveitar a oportunidade para tentar conhecer alguém de verdade em vez de falar sempre a mesma coisa sobre o tempo?

Em nossa busca de maneiras significativas de evitar esses pequenos diálogos sobre o tempo, uma pesquisa foi feita no Instagram para que usuários compartilhassem seus melhores assuntos para iniciar uma conversa.

De pedir recomendações de viagem a a pegar dicas sobre como cuidar melhor do seu pet, aqui estão 11 maneiras interessantes e diferentes de se iniciar uma conversa.

1. Após aquelas perguntas iniciais que normalmente são “De onde você é? O que você faz?”, eu adoro perguntar às pessoas se elas têm um animal de estimação e começo a falar um pouco sobre o meu cachorro. Normalmente as respostas das pessoas são sempre divertidas e acabamos criando uma conexão mais rapidamente.

2. Adoro falar sobre viagens. Eu sempre começo esse assunto com qualquer pessoa nova, pergunto algo do tipo: “Você viaja bastante? Qual é o seu lugar preferido no mundo?” ou então “Se você pudesse ir a qualquer lugar amanhã, pra onde você iria?” e assim consigo descobrir também se essa pessoa e eu dividimos os mesmos interesses de viagem.

3. Simples: O que você tem assistido na Netflix?

4. Eu geralmente pergunto algo como: “O que você faz?” Mas ultimamente, acho que deveria perguntar às pessoas: “O que faz você feliz?”.

5. Começo a falar sobre filmes, pergunto se a pessoa “tem visto alguns filmes bons ultimamente, e se tem algum para indicar”. É sempre um bom tópico para começar uma conversa e conhecer um pouco mais sobre essa pessoa.

6. Música é a minha, então sempre pergunto: “Qual foi o primeiro show em que você foi na vida? ”.

7. Ok, este é um tópico de conversa potencialmente muito estranho e que poucas pessoas irão decidir usar, mas eu pergunto: “Se você estivesse preso em uma ilha com seu animal de estimação (um gato/cachorro/peixe, etc.), sem comida e sem esperança de resgate em um futuro próximo, você comeria seu animal de estimação para sobreviver?”
É uma pergunta um pouco esquisita e algumas pessoas podem até correr de mim depois dessa, mas ela sempre funciona e as pessoas realmente param para pensar e desenvolver uma conversa real com você, e é divertido ver onde essa conversa vai parar.

8. Sou uma pessoa muito musical e adoro viagens, então muitas vezes pergunto: “Se pudesse ir para um lugar que sempre sonhou em qualquer canto do mundo, qual música estaria tocando quando você chegasse lá?”

9. Gosto de viajar, então pergunto para quais lugares as pessoas gostam de ir nas férias ou nos feriados. Esse assunto sempre acaba trazendo histórias legais e engraçadas sobre as férias, e eu ainda posso saber mais sobre alguns lugares diferentes.

10. “Qual era a sua música favorita quando você era criança?” Essa pergunta faz a pessoa pensar e realmente parar tudo para me responder, e ainda consigo conhecer melhor o gosto musical dela. É um ótimo tópico para começar um assunto.

11. “Então, quantas vezes você já assistiu O diabo veste Prada?” Porque não tem como não gostar desse filme!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Que tipo de assunto você costuma puxar quando inicia uma conversa com um desconhecido? Pretende levar alguma dessas ideias acima para a prática? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*