Casal Terminando Namoro

Não Expressar Seus Sentimentos Pode Terminar um Relacionamento

Independente do tipo de relacionamento que você tem, a felicidade dele depende muito da sua capacidade de expressar seus sentimentos. A demonstração autêntica de raiva, alegria, medo, prazer e etc, é o que faz do seu relacionamento algo mais autêntico. E a falta dele pode implicar na situação irreversível de terminar um relacionamento.

A maioria de nós (tanto mulheres como homens) acaba sendo prejudicado, em algum momento da vida, devido à falta de expressão dos seus sentimentos. Isso acontece porque a não expressão dos nossos sentimentos não os eliminam.

A Verdade Sobre os Sentimentos

A verdade sobre os nossos sentimentos é que, se eles forem reprimidos, ele ficarão dentro de você e, inevitavelmente, irá te afetar (de uma maneira ou de outra) em algum momento da sua vida, como por exemplo, ajudar a terminar um relacionamento.

Parte do motivo pelo qual nos desconectamos dos nossos sentimentos é que temos medo de sofrermos por causa disso, portanto, nos parece mais seguro os ignorar ou (tentar) escondê-los.

No entanto, essa é uma péssima ideia.

Quando esse sentimento for expressado, forçadamente, dificilmente você terá controle sobre isso, e eles podem acabar afetando as suas relações sociais, o que também inclui terminar um relacionamento amoroso.

[sc:artigos_relacionados]

Quando esses sentimentos reprimidos forem à tona, você o fará na frente de quem estiver com você, e é aí que mora o problema. Você talvez exploda, de um dia para o outro, e o seu parceiro não conseguirá entender que se trata de algo completamente alheio a ele.

Ele poderá achar que tudo isso tem a ver com o relacionamento de vocês, e por aí já começam os danos à relação.

Além disso, ele pode querer tentar ajudar e entender o que se passa, e dificilmente você dará abertura para isso (já que é algo que você não terá muito controle).

Nesse caso, vocês podem acabar brigando porque você já estará estourando e não terá condições alguma de melhorar isso daquela forma. Nesses casos, ou você tenta contar tudo o que está acontecendo, e que está lhe afetando tanto, ou então, pode se prejudicar para sempre.

O problema é que, muitas vezes, nem mesmo nós sabemos o porquê de estarmos fazendo isso. Por isso, mais do que nunca, é importante que você expresse os seus sentimentos quando você estiver sentindo-os.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Como você trata os assuntos e expões seus sentimentos com o seu parceiro? O seu relacionamento é bem aberto em relação à conversa? Compartilhe conosco a sua história nos comentários abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *