Famílias se conhecendo

A Melhor Maneira de Apresentar os Sogros à sua Família

Casar-se é mais do que apenas vocês e seu parceiro se tornando uma família. Suas famílias também estarão juntas! E se seus pais ainda não conheceram os pais do seu noivo, apresentar os sogros é um grande passo pré-casamento que deve ser feito sem exceção.

Então, qual é a melhor maneira de tornar essa ocasião monumental um pouco mais fácil? Nós temos algumas dicas de nossos especialistas que irão ajudá-la.

Uma primeira reunião bem sucedida deverá garantir que todos estejam confortáveis. Se você estiver à vontade, vai gostar mais da companhia de uma outra pessoa, e terá uma chance muito maior de que as duas famílias se deem bem!

Comece escolhendo algum tipo de atividade para planejar a primeira reunião entre eles. Um almoço ou jantar geralmente é a sua melhor aposta, e por uma boa razão! Uma vez que seus sogros e seus pais ainda não se conheceram, uma das únicas coisas que você pode ter certeza sobre todos eles, pode ser algum prato interessante para servir, e claro que todos têm em comum a necessidade de comer (e seu amor pelo casal feliz, é claro!).

Você pode encontrar um restaurante que fará todos os felizes ou reuni-los mesmo em casa com alguma receita especial. Algum lugar que seja bom (mas não muito sofisticado) é um bom lugar para começar, ou então aposte em uma receita sem erros e cheque se todos gostam do que você pretende preparar.

Se for a um restaurante, pense também nos preços do local, porque a menos que um de seus pais tenha se oferecido para pagar, você pode ter certeza de que haverá alguma “disputa” no final da refeição ou uma corrida para ver quem consegue pegar o cartão de crédito e pagar primeiro, então escolha um lugar que todas as partes envolvidas possam pagar.

Você também pode querer um restaurante animado, mas sem músicas muito altas, uma atmosfera vibrante irá manter todos bem, enquanto um volume razoável significa que sua mãe será capaz de ouvir todas aquelas histórias de bebê que sua futura sogra vai querer compartilhar.

Esteja preparada com alguns tópicos de conversa também. Os dois pais têm passatempos semelhantes? As mães cresceram jogando o mesmo esporte? Existe um músico ou autor que todos amam? Os interesses comuns ajudarão a construir uma conexão e a conversa poderá fluir. Se você não consegue tirar o casamento da cabeça, lembre-se que esse momento pede que você evite esse tipo de assunto, uma vez que esta reunião é mais do que apenas para preparar todos para o seu grande dia, o foco é fazer todos se sentirem bem e esperar que eles se deem bem! Boa sorte!

Você ainda precisa passar por essa fase de apresentar as duas famílias? Se já passou, como foi essa experiência? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*