Homens Obcecados em Tirar Selfies Podem ser Psicopatas

Uma nova pesquisa sugere que homens que tiram muitas fotos de si mesmos podem ser psicopatas ou ter tendências psicopatas.

A pesquisa, realizada pela Universidade do Estado de Ohio, também descobriu que as famosas selfies dos homens mostram mais sinais de narcisismo, impulsividade e de exibir outras características antissociais, tais como a falta de empatia.

O estudo, publicado na revista Personality and Individual Differences, envolveu 800 homens com idade entre 18 a 40 anos sobre o comportamento de publicação de fotos na rede social, bem como a consulta se eles editam suas fotografias antes de postar.

Os participantes também responderam a questionários padronizados para comportamentos antissociais. Os pesquisadores descobriram que os homens que postavam mais fotos tinham tendências narcisistas e psicopatas.

Jesse Fox, principal autor do estudo e professor assistente de comunicação no estado de Ohio disse: “Não é surpresa que os homens que postam um monte de selfies e gastam um tempão editando-as são mais narcisistas, mas esta é a primeira vez que isso foi confirmado em um estudo.”

“A descoberta mais interessante é que eles também tiveram o traço de personalidade anti-social e psicopatia entre as principais características.” Outra descoberta importante foi que os homens que mostram sinais de comportamento psicopata não têm tempo para editar cuidadosamente as suas fotos antes de publicá-las. “A psicopatia é caracterizada pela impulsividade”, disse Fox. “Eles tendem a tirar as fotos e publicá-las imediatamente. Eles querem ver a si mesmos. Eles não querem gastar tempo com edição.”

A auto-objetificação é a questão principal, e envolve a avaliação de uma pessoa (ou de si mesmo) com a aparência, ao invés de características subjetivas e qualidades. Neste caso, a edição de fotografias está relacionada com níveis mais elevados de auto-objetificação.

Fox acrescentou: “Nós sabemos que a auto-objetificação leva a um monte de coisas terríveis, como depressão e transtornos alimentares. Com o crescimento do uso de redes sociais, todo mundo está mais preocupado com a sua aparência. Isso significa que a auto-objetificação pode se tornar um problema maior para os homens, bem como para as mulheres.”

Fox acrescentou que agora está estudando as mulheres para ver se tirar muitas selfies também revela sinais de narcisismo e psicopatia.

Você conhece algum homem obcecado por selfies? Tem receio de que ele possa ser psicopata? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*