Mulher Adulta Sorrindo

Homens Mais Jovens Preferem Mulheres Mais Velhas, diz estudo

Uma pesquisa realizada recentemente pela OKCupid partiu o coração de muitas mulheres ao revelar que, quando se trata dos homens, eles geralmente preferem a juventude. Com a pancada da notícia, muitas mulheres com menos de 22 anos podem ter entrado em depressão e ficado com vontade de se esconder debaixo do tapete.

Ao mesmo tempo, uma outra pesquisa foi divulgada reforçando esse pensamento e revelando que mulheres com menos de 22 anos são exponencialmente menos atraentes para os homens. Enquanto isso, homens podem estar lutando contra o envelhecimento, sonhando em se tornar um vampiro para que garotas da idade de suas filhas ou netas se interessem por ele.

Porém, um estudo recente veio para combater essa revelação dizendo exatamente o contrário, ou seja, há esperança para mulheres de todas as idades na vida amorosa.

Este novo estudo, que entrevistou mais de 450 pessoas online, descobriu que homens de 20 a 29 anos preferem namorar mulheres mais velhas. Embora o estudo tenha encontrado muitos homens que preferem as mais jovens, ele relatou que grande parte tolera uma diferença de idade de no máximo 11 anos, e não de 40 anos, como se poderia imaginar, uma vez que isso já foi preferência de muitos homens no passado. Será que eles estão amadurecendo?

Segundo a psicóloga Sam Owen, a razão para este interesse em mulheres mais velhas ao invés das mais jovens, provavelmente, tem muito a ver com a forma como a sociedade está mudando.

“[É] provavelmente um indicativo da mudança nos papéis de gênero na sociedade moderna para uma igualdade entre os sexos”, diz Owen. “Os jovens hoje em dia, provavelmente, também reconhecem que as mulheres mais velhas têm de lidar com muito mais responsabilidades (carreira, filhos, tarefas domésticas, fitness, finanças, socialização), o que as torna intrigantes e atraentes, além de uma opção mais segura de envolvimento afetivo duradouro.”

No entanto, o mesmo estudo revelou que as mulheres preferem ser mais novas do que seus parceiros, por isso também preferem homens mais velhos, na faixa de 6 anos de diferença de idade acima do dela, quando a mulher tiver na casa dos 50 anos, e com uma diferença de idade de até 10 anos quando forem mais novas.

Isso pode ser explicado por uma questão estética e de vaidade da mulher, que tem uma autoestima mais desenvolvida quando é mais nova que o seu parceiro.

Você sente o resultado de alguma destas pesquisas na pele durante o seu dia a dia e sua vida amorosa? Se tiver um parceiro atualmente, qual é a diferença de idade entre vocês? Qual a sua preferência? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*