Bissexual

Ficar ou Não com Homens Bissexuais?

Muitas pessoas custam a acreditar que pessoas bissexuais existem. Quem é hétero pode duvidar de pessoas bissexuais, pois para muitos é difícil entender como pode haver atração por ambos os sexos. Alguns podem entender a preferência por pessoas do mesmo sexo, mas algumas mentes conservadoras podem achar improvável sentir atração por homens e também mulheres. Porém, homens bissexuais existem e são mais comuns do que se imagina.

Pesquisadores da Universidade Northwestern confirmaram que os homens bissexuais realmente se excitam tanto com homens quanto mulheres. Um estudo anterior em 2005 tinha mostrado o contrário, que homens bissexuais eram na realidade gays, mas a pesquisa foi distorcida pois os homens escolhidos para participar eram todos de anúncios de publicações gays.

Desta vez, para a nova pesquisa foram convidados perfis de homens de sites bissexuais. Além disso, a pesquisa exigiu que cada participante tivesse tido experiência sexual com pelo menos dois parceiros de cada gênero e também tivesse se envolvido em um relacionamento de mais de três meses com uma pessoa de cada gênero. Os participantes usaram sensores conectados aos seus genitais e assistiram a vídeos pornográficos gay e lésbico. Os homens ditos “bissexuais” se excitaram com ambos os vídeos, já heterossexuais e gays não, o que mostra que homens bissexuais realmente existem e eles estão entre nós.

O que as mulheres pensam de homens bissexuais?

A ideia de homem beijar homem pode não ser encarada com naturalidade no Brasil. Geralmente é mais “aceito” uma mulher beijando mulher, do que um homem beijando homem. As coisas “pioram” um pouco mais quando esse homem gosta de beijar homem, mas também adora conquistar mulheres.

Homens bissexuais estão em todos os lugares, e muitos deles podem demorar para assumir suas preferências ou morrer sem nunca se revelar. Isso ocorre porque as pessoas tendem a julgar muito esse comportamento, até mesmo mais que os gays.

[sc:artigos_relacionados]

Algumas mulheres dizem não conseguir se envolver com homens bissexuais, pois a concorrência aumenta. Elas dizem que não basta o risco de traição com outras mulheres, pode ocorrer também com homens, o que é assustador. Algumas dizem preferirem ser traídas por outros homens, já outras por mulheres e outras ainda não aceitariam essa atitude com nenhum dos dois gêneros.

O assunto realmente é polêmico e é pauta para mais de cinco horas em uma mesa de bar, mas para algumas mentes abertas pode ser legal se envolver com homens bissexuais, pois eles têm a mente mais liberal do que outros homens héteros e não costumam ser machistas. Muitas dizem que não interessa se o envolvimento é com bi ou hétero, mas sim a atração mútua e o sentimento do casal.

O fato é que deve-se encarar um homem bissexual como qualquer outra pessoa, as preferências sexuais são só um mero detalhe, o importante é enxergar a pessoa como ela é realmente. Por mais simples que pareça, a maioria das mulheres relata que até se envolveria com um bissexual, mas em uma noite ou algumas saídas despretensiosas. Quando questionadas sobre namoro ou casamento, a maioria foi unânime em dizer que não aceitaria, mas umas raras exceções até preferem dizer que homens bissexuais se aceitam melhor e se aventuram mais na cama. Isso não significa que serão promíscuos, a fidelidade existe quando o sentimento e respeito existem, não importa a orientação sexual.

Como namorar homens bissexuais?

  1. Aceite que o seu namorado terá atração por ambos os sexos, isso não significa que ele se sentirá atraído por qualquer mulher ou qualquer homem, existem gostos e critérios envolvidos. Por mais que surjam interesses, isso não quer dizer que ele irá te trair. Se ele está com você, é porque te ama e quer, então tenha isso em mente e controle os ciúmes.
  2. Não tente entender nem ficar perguntando sobre como ele consegue sentir atração pelos dois gêneros, isso é dele, ele não saberá explicar e poderá ficar incomodado achando que você quer mudá-lo.
  3. Não espere que seu parceiro vá virar gay ou hétero, bissexualidade pode ou não ser uma fase, mas geralmente, quando a atração por ambos os sexos é verdadeira, isso não irá mudar nunca, então se acostume.
  4. Saiba que ser bissexual não é sinônimo de promiscuidade. Essa ideia é disseminada, pois a comunidade LGBT costuma ser mais liberal e ter mais sexo casual do que os héteros, mas achar que ele é assim só porque é bissexual é puro preconceito.
  5. Entenda que a preferência sexual é só mais um detalhe e faz parte da pessoa, mas nada que traga grandes mudanças para sua vida. Lide com isso com confiança e naturalidade.
  6. O seu parceiro, ao escolher ficar com você para valer, demonstra que ele quer um relacionamento monogâmico assim como um homem hétero ou um gay que se compromete seriamente.
  7. Não haja diferente nesse relacionamento, haja exatamente como se o seu parceiro fosse hétero e assim as coisas serão muito mais simples.
  8. Não tente mudar sua personalidade sendo mais feminina ou masculina para agradá-lo. Esqueça a competitividade, se ele a escolheu em meio a tantas opções (masculinas e femininas) é porque ele te ama e isso ainda é bom qualquer ego, certo?
  9. Não procure motivos para desconfiar da pessoa, quem procura acha e se ficar muito paranoica tudo, será motivo para brigas. Ele terá amigos e amigas e você deve aceitar, sem surtar.
  10. Décimo: Conversem sempre que possível, sejam honestos um com o outro e estabeleçam confiança mútua para o relacionamento se desenvolver e amadurecer cada vez mais.
[sc:poder-na-conquista-depois-artigo]

Qual é a sua opinião sobre relacionar-se com homens bissexuais? Você já conheceu e se relacionou com algum? Isso seria um problema para você? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média 4,29)
Loading...

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *