Um recente estudo que propôs-se a identificar as vertentes da vida sexual atual entrevistou 1.500 adultos em Quebec divididos entre homens e mulheres. Os participantes foram questionados sobre suas maiores fantasias sexuais.
Desse estudo, publicado no Journal of Sexual Medicine, os resultados foram curiosos, do tipo: homens fantasiam mais vezes e com mais detalhes do que as mulheres e as mulheres têm menos vontade que suas fantasias tornem-se realidade, diferente dos homens, que idealizam uma cena até que ela se concretize.
A mulher não se importa se os pensamentos não saírem da imaginação, apenas através de pensamentos muitas mulheres conseguem desfrutar desses momentos e inclusive chegar ao orgasmo, quando muito concentradas e relaxadas, basta deixar a imaginação fluir!
[sc:artigos_relacionados]Porém, dentre todas as descobertas, o que mais chamou a atenção dos pesquisadores foi descobrir que a fantasia sexual que as mulheres mais pensam é a submissão. Não se sabe se esse desejo foi desencadeado pelo livro/filme “50 Tons de Cinza”, em que uma mulher fica completamente louca com a dominação de um homem e inclusive começa a utilizar técnicas sadomasoquistas, mas a questão é que a maioria das mulheres se sente muito excitada quando os homens tomam as rédeas na cama. Isso demonstra confiança, segurança e essas sensações dão muito prazer à mulher. Imaginar que são muito desejadas e que o homem pode fazer o que quiser com elas pode gerar furor em muitas delas.
Por mais que essa fantasia tenha ganhado disparado na pesquisa, descobriu-se outras fantasias que mais passam pela cabeça das mulheres, são elas:
- Dominação: Aquelas que não gostam de ser submissas, preferem dominar. Geralmente gostam de posições em que elas estão no comando. Nessa fantasia a mulher sente que tem poder sobre o homem e se excita em saber que pode fazer tudo que quiser com o seu corpo.
- Sexo com estranho: Ousado, mas essa é uma fantasia comum também para os homens. A ideia de transar com um completo desconhecido, um homem que mal conheceu em um bar, um bombeiro ou o cara que conserta a pia da cozinha podem ser ideias que mexem com o imaginário das mulheres.
- Sexo em público: Muitas delas podem delirar ao pensar em fazer sexo em público! Geralmente essa fantasia está ligada ao exibicionismo, ao prazer de alguém assistir ou apenas à adrenalina proporcionada pelo risco e emoção da prática.
- Sexo com dois homens: Trata-se do ménage à trois, mas em uma versão com uma mulher e dois homens. Enquanto os homens fantasiam com duas mulheres, as mulheres podem querer direitos iguais imaginando um sexo a três dos sonhos para elas.
- Sexo com outra mulher: Não tem nada a ver com lesbianismo! Muitas mulheres podem se excitar com o corpo de outras mulheres e ter curiosidade em transar com outras garotas. Se a mulher não for gay, ela pode ter interesse em fazer isso por saber que causa bastante excitação no homem.
- Vouyeurismo: Essa prática consiste em assistir a outras pessoas fazerem sexo. Assistir pornô ao mesmo tempo em que transa pode funcionar, mas o desejo faz referência ao sexo em tempo real, ao vivo e a cores de outros casais. Isso pode ser facilmente conseguido em boates de swing.
- Fantasias: Trata-se de colocar alguma vestimenta no sexo que contribua para aflorar o imaginário. Imaginar que é uma outra pessoa, encarando um personagem como uma stripper ou prostituta pode trazer bastante excitação para a mulher na cama, inclusive para o homem.