As pessoas continuam a desfrutar de uma vida sexual ativa em seus 70 e 80 anos, de acordo com nova pesquisa da Universidade de Manchester e NatCen Pesquisa Social. Das 7.000 pessoas que responderam a um questionário, mais da metade dos homens, que corresponde a 54% e quase um terço das mulheres, que corresponde a 31%, de mais de 70 anos disseram que eles ainda tinham vida sexual ativa.
Um terço desse grupo afirma que tiveram relações sexuais frequentes – definida como pelo menos duas vezes por mês. A pesquisa é a primeira do gênero a incluir pessoas com mais de 80 anos de idade, de acordo com um comunicado de imprensa.
A pesquisa foi realizada por Dr. David Lee, um pesquisador da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Manchester, e publicado na revista acadêmica americana Archives of Sexual Behavior. O estudo constatou que a saúde e os fatores de parceria conflitantes tinham mais a ver com o nível de atividade sexual do que simplesmente com a idade. No comunicado de imprensa, Lee disse: “Esperamos que os resultados da pesquisa ajudem a melhorar a saúde pública por contrariar estereótipos e preconceitos sobre a sexualidade na terceira idade e ofereçam às pessoas mais velhas uma referência contra a qual elas podem relatar suas próprias experiências e expectativas.”
[sc:artigos_relacionados]Ele acrescentou: “A nossa investigação em curso também está destacando a diversidade da sexualidade na terceira idade e tentar impor normas juvenis de saúde sexual em pessoas mais velhas seria muito simplista e até mesmo inútil.”
Para quem quer saber, o problema mais frequente relatado entre as mulheres foi a incapacidade de ficar sexualmente excitada, enquanto para os homens foi a dificuldade de conseguir a ereção.
O fato de que as pessoas mais velhas são sexualmente ativas também não significa que elas estão imunes às doenças. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, doenças sexualmente transmissíveis (DST) estão se espalhando com rapidez entre as pessoas mais velhas. Desde 2007, a incidência de sífilis entre os idosos subiu para 52% e clamídia até 32%. Esses dados foram suficientes para que a Medicare decidisse oferecer exames de DST gratuitos para idosos. Estudos britânicos descobriram uma tendência semelhante entre as pessoas mais velhas também.
Outro estudo de pessoas com 57 a 85 anos de idade nos Estados Unidos constatou que mais de um quarto das pessoas até 85 anos relataram ter relações sexuais no ano anterior. Pensando nisso, parece que as pessoas mais velhas são mais safadinhas do que algumas pessoas mais jovens poderiam ter pensado.
[sc:poderosa-na-cama-depois-artigo]
Eu já fiz 71 e sou viúva há tempo, mas atualmente tenho um ficante de 46 anos.
Até conhecê-lo eu me masturbava diariamente com meus brinquedos LELO.
Agora transamos por horas a fio. Ambos adoramos “fuder”! Somos fogosos demais e temos os mesmos gostos em inovar e usar a criatividade!
Já estamos nos encontrando há meses e cada dia que passa está melhor e temos nos procurado com mais assiduidades.
Mesmo assim por vezes ainda me masturbo.
A idade não me perturba tenho corpo e rosto de 30/40 anos. Mamas pequenas e em forma. Há algum tempo fiz ninfoplastia. Nas variações não temos limites. Não consigo me imaginar em ter apenas dois orgasmos mensais! Claro que cada um é cada um, mas é muito pouco!