Casal transando

Este Fator Tem um Impacto Importante na Frequência em que Você Tem Feito Sexo

O início de um novo relacionamento pode ser quente, mas algum tempo depois muitos casais inevitavelmente acabam começando a cair na rotina e começam a se perguntar: será que não deveríamos estar fazendo mais sexo?

Acontece que sua idade (ou a idade que você sente que tem) pode ser o maior fator nessa equação, de acordo com um recente relatório do Instituto Kinsey. O estudo de 2017, publicado no “Journal of Sex Research”, examinou como a idade afeta a frequência sexual das pessoas.

Ao longo de um período de 10 anos, cientistas examinaram cerca de 1.200 adultos de meia idade e ainda mais velhos, perguntando-lhes quantas vezes eles fazem sexo por mês, a “qualidade” do sexo e quão interessados ​​eles estavam no sexo. E para determinar a idade subjetiva (a diferença entre a idade cronológica dos participantes e a idade que eles normalmente sentem que têm), eles fizeram uma simples pergunta: “Muitas pessoas se sentem mais velhas ou mais jovens do que realmente são. Como você se sente?”.

Os resultados? Bom, a verdade é que tudo está relacionado à nossa atitude. Quando as pessoas relataram que se sentiam “mais velhas”, elas estavam menos interessadas ​​em sexo e achavam que a “qualidade” do sexo era pior, enquanto as pessoas que se sentiam mais novas faziam mais sexo e achavam que a qualidade do sexo era melhor.

Ao longo desse estudo de uma década, as pessoas começaram a fazer sexo com menos frequência, passando de 2,52 vezes nos últimos seis meses para 1,8 vezes. Sem surpresas, aqueles com condições de saúde crônicas fizeram menos sexo. Além disso, aqueles que faziam mais sexo no início do estudo também estavam fazendo mais sexo do que os outros 10 anos depois – o que significa que seus hábitos do presente irão afetar seu rendimento e seu comportamento no futuro.

Quando você se sente mais jovem, seu corpo começa a se sentir assim também, e isso explica porque as pessoas pesquisadas se sentiam mais à vontade e faziam mais sexo. Além disso, quando você se sente mais jovem, seu corpo também se sente mais saudável, e os pesquisadores apontam que nesses casos você pode inclusive prolongar sua vida e levá-la de maneira mais plena.

Mas isso ainda não responde quantas vezes você precisa fazer sexo para ser feliz, certo? Bem, pesquisas anteriores sugerem que as pessoas que fazem sexo ao menos uma vez por semana são mais felizes, mas lembre-se, isso pode variar, e o mais importante é que você se sinta bem.

E quando você envelhece, desde que ainda tenha a saúde ao seu lado, você pode muito bem continuar fazendo sexo quantas vezes quiser, lembrando que a idade tem muito mais a ver com como nos enxergamos do que com quantas vezes já sopramos as velinhas.

Em outro estudo publicado anteriormente foi descoberto que 32% das mulheres sexualmente ativas aos 80 anos faziam sexo pelo menos duas vezes por mês, e acredite, você pode ser uma delas, basta querer!

Você se sente ainda jovem com o passar dos anos? Acredita que poderia estar fazendo mais sexo do que a frequência atual, ou está satisfeita? Comente abaixo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*