Engenheiro da Nasa Cria Site que Avalia as Chances de um Namoro Dar Certo

Relacionamento nem sempre é algo fácil de se lidar. Se em um momento o casal está no maior romance, fazendo centenas de planos para o futuro, no outro algo de inesperado pode acontecer, acabar com a harmonia entre os dois e deixar a relação em risco.

Por isso, nem sempre é tão fácil saber se um namoro tem potencial de ir para a frente ou não. Mas e se tivéssemos uma ferramenta que indicasse as chances de um casal dar certo?

Pois saiba que essa ferramenta existe. É o Nanaya, um site criado pelo engenheiro de sistemas da Nasa, Rashied Amini, que por meio de cálculos que avaliam custo/benefício, indica se um relacionamento têm chances de durar ou se uma hora ou outra vai acabar.

Ele funciona da seguinte maneira: o usuário responde a questionários relacionados a fatores objetivos como local de residência, sexo, orientação sexual e idade e outros mais subjetivos como gosto pessoal e personalidade. Essas respostas servem para traçar o perfil da pessoa, de maneira que o site possa utilizar um banco de dados estatísticos.

O internauta precisa responder a no mínimo dois questionários para ter acesso a gráficos que indicarão como anda a relação e se ela pode dar certo ou não. E a ferramenta não se limita a relacionamentos já firmados, mas também pode ser usada por pessoas que queiram saber as chances de uma paquera dar certo e resultar em um namoro de sucesso.

De acordo com o idealizador do projeto, já foram feitos testes no site com 15 pessoas e a eficiência obtida foi de 95%.

A ideia de montar o site surgiu depois do término de um relacionamento de Amini que durou mais de dois anos. Antes de romper a relação, a ex-namorada do engenheiro perguntou a ele quais seriam os custos e os benefícios que ela teria, caso continuasse com o namoro.

“Quando ela me disse aquilo, eu ri. Porque para mim o amor é algo completamente diferente. Mas depois da ruptura, como estava machucado, pensei que talvez não apenas ela, outras pessoas precisassem ver um número para tomar uma decisão. Por isso criei Nanaya”, explicou Amini.

Algo que ajudou na produção do site foi o trabalho já exercido pelo engenheiro na NASA. Amini tem a função de criar algoritmos que auxiliam na tomada de decisões durante missões especiais. Logo, sua especialidade é desenvolver sistemas que analisam o custo/benefício de situações.

Mesmo tendo criado uma ferramenta que avalia um relacionamento de maneira bastante objetiva, Amini não acha que o site deva ser uma resposta definitiva para a vida amorosa de uma pessoa e que cada usuário deve determinar o grau de importância que os resultados do relatório terão em sua vida. “O que espero é que seja tomado como algo para estimulá-lo a pensar em sua vida privada. E nada mais”, disse.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que um site como esse pode realmente acertar esses cálculos sobre algo tão complexo como o amor? Tentaria a sorte e confiaria neste programa? Comente abaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*