Todo mundo conhece essa história. O início do relacionamento parece um mar de rosas: não vemos defeitos no outro, a rotina ainda não virou um problema e o futuro parece tranquilo e simples.
Bem, talvez não seja tão simples assim. É comum que os relacionamentos passem por momentos de crise, que podem ser profundas e beirar o rompimento. Se você está numa situação dessas, veja algumas dicas para retomar uma relação feliz.
1. Tentem o melhor
Quando o relacionamento está perto do fim, a paciência está curta e a pressão está grande. Então, não adianta forçar demais a barra. Vocês dois precisam se comprometer a dar o melhor de si – o que pode variar de um para o outro. Mas é preciso entender que cada um enfrenta o momento difícil de forma diferente e, certamente, também deseja o melhor para a relação.
2. Reduzam as críticas
Já recebemos críticas o tempo todo – no trabalho, de familiares, etc. Então, o relacionamento deve ser um espaço para ouvir menos críticas e mais elogios. Afinal, o motivo de vocês estarem juntos é a felicidade de ambos, certo? Se não for esse o motivo, vale reavaliar o relacionamento.
3. Lembrem-se dos motivos pelos quais se apaixonaram
Você se lembra de quando conheceu o seu parceiro? Do jeito que gostava da risada dele ou dos planos malucos pro futuro de vocês? Retomar um pouco dessa inocência faz parte desse processo de recuperação do relacionamento. Façam pequenas coisas no cotidiano que ajudem a retomar essa amor. Ir ao cinema, tomar um vinho em algum lugar especial ou mesmo passear de mãos dadas são ótimas opções.
4. Entendam que as pessoas mudam
Sim, todo mundo muda. Geralmente, é pra melhor. Talvez vocês tenham se desencontrado um pouco nesse caminho, mas é sempre possível retomar o rumo. Tente perceber os aspectos nos quais o seu parceiro evoluiu e mostre esse seu lado também, assim vocês fomentam uma admiração mútua que talvez esteja um pouco perdida. É possível ajustar a rota.
5. Escutem e falem sem machucar o outro
Nesse momento, conversar é muito necessário. De uma forma clara, madura e honesta. Sem dúvida, com muito carinho. Afinal, o futuro de vocês dois está em jogo. Será que ainda faz sentido uma vida a dois? Os planos são muito diferentes? Onde pensam em estar daqui a 5 anos?
Pense sobre isso, escute o seu parceiro e invista mesmo nessa comunicação. Claro, sem elevar o tom de voz ou ofender ninguém.
6. Viajem mais
Sabe aquele lugar especial que vocês adoravam ir quando começaram a namorar? Voltem lá mais uma vez. Peçam o café na cama e façam tudo o que os empolgava naqueles dias. Sair da rotina pode ser um remédio e tanto na cura do seu relacionamento.
7. Conheçam-se novamente
Com todas as mudanças no decorrer do tempo, desafios e correria no dia a dia, é normal que nos tornemos um pouco “desconhecidos”. Mas sempre é possível retomar o caminho quando há amor, afeto e desejo suficientes. Com as dicas acima e algum empenho, é possível que vocês voltem a ser um casal incrível e admirado.
Sabe pq relacionamentos são complicados?
Eu fiz 25 anos de pesquisa depois que percebi o pq de alguns relacionamentos dão certos outros ñ independente de religião, raça finanças, etc.
A grande d3scoberto é o segredo ?
O signo dos dois, eu por exemplo ñ combino com Aquarianos, sendo que sou taurina, nada ver um signo reservado com signo aventureiro, depois que arrumei meu capricorniano só lua de mel,(parece que nascemos um para o outro).